Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda calcular os macros

Sabino Martins

Posts Recomendados

Publicidade

Em 29/08/2021 em 14:05, Sabino Martins disse:

Boa tarde a todos, estou seguindo uma dieta com leve superavit calorico, gostaria de uma ajuda para calcular os macros, segundo minha nutricionista estou consumindo 2,8 g/peso, será que está correto? 

https://postimg.cc/rKp8YRXc

Primeiro tu terá que saber quantas calorias tem tua dieta, baseado nisso tu fará o cálculo de 0,8g/kg de gordura, 2g/kg de proteína e o restante de carbo, compra uma balança de precisão, e baixe um app para calcular os macros ( eu uso o FatSecret)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 em 14:05, Sabino Martins disse:

Boa tarde a todos, estou seguindo uma dieta com leve superavit calorico, gostaria de uma ajuda para calcular os macros, segundo minha nutricionista estou consumindo 2,8 g/peso, será que está correto? 

https://postimg.cc/rKp8YRXc

Amigo, se tu foi a uma profissional da área tu tem que confiar nela, ela estudou pra isso, agora tenha ido em uma que tem experiência na área esportiva. Não é em um fórum que vai aprender tudo. Sou estudando de Nutrição e estou quase me formando na área, pelo que pude ver da dieta que ela passou está bem feita, creio que ela fez baseado em tudo que você conversou com ela sobre o que poderia comer. Siga a dieta e em 1 mês veja os resultados. E claro, treinando bem e seguindo pelo menos 90% do que foi passado, se seguir 100% melhor ainda.
Não entendi o que tu falou com relação a "2,8 g/peso". Seria gramas de proteína, carboidrato? e Leve superavit de quanto? Leve seria 100 a 200 calorias.
Qualquer dúvida, estamos aí! Foco! 💪

Editado por Forever
Link para o comentário

Em 29/08/2021 em 15:59, Tribe_br disse:

cara, esse negocio de calcular os macros pqp, tem que ter disciplina mesmo....eu retirei tudo que e besteira. aveia na veia, whey, mel , banana , batatadoce tapioca etc... como faço pra saber quantas calorias eu preciso comer por dia

Vai de pessoa, tem vários métodos a depender do esporte e estilo de vida que tu segue como rotina, um dos métodos mais fáceis seria colocar no google "calculadora de gasto calórico diário" que tu vai encontrar algumas, não são tão precisas mas dão uma boa ideia eu diria kkkk. Cálculos como Harris-Beneidct são mais comumente usados por profissionais. Tem outras formas que são mais precisas de calcular o gasto calórico para cada atividade que tu faz no dia-a-dia, mas isso demanda um estudo maior ou ir se consultar com um profissional de Nutrição da área esportiva.

Link para o comentário

Em 30/08/2021 em 04:47, Forever disse:

Amigo, se tu foi a uma profissional da área tu tem que confiar nela, ela estudou pra isso, agora tenha ido em uma que tem experiência na área esportiva. Não é em um fórum que vai aprender tudo. Sou estudando de Nutrição e estou quase me formando na área, pelo que pude ver da dieta que ela passou está bem feita, creio que ela fez baseado em tudo que você conversou com ela sobre o que poderia comer. Siga a dieta e em 1 mês veja os resultados. E claro, treinando bem e seguindo pelo menos 90% do que foi passado, se seguir 100% melhor ainda.
Não entendi o que tu falou com relação a "2,8 g/peso". Seria gramas de proteína, carboidrato? e Leve superavit de quanto? Leve seria 100 a 200 calorias.
Qualquer dúvida, estamos aí! Foco! 💪

Proteína irmão, faltou ali

Link para o comentário

Em 30/08/2021 em 10:32, Sabino Martins disse:

Proteína irmão, faltou ali

Ah sim, Nesse ponto esta uma dieta hiperproteica, a partir de 1,8g/kg já se considera Hiperproteica, não vejo problema, isso não irá te prejudicar, a não ser que você possua algum problema renal. Outro ponto é que proteína lhe trás saciedade por mais tempo então pode ser que você não sinta fome e não consiga fazer todas as refeições. Fora isso tá tranquilo, no retorno da consulta, caso tenha, fale a ela tudo que sentiu com relação a dificuldade com a dieta.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...