Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda TRT Libido

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Estou precisando de ajuda. Faço trt com androgel ha 2 anos, mas estou tendo problemas de libido recente.

Tenho 39 anos, desde os 33 minha testo começou a baixar mto 280-290, eu treinava, comia bem e nada da testo subir, procurei 2 medicos, me receitaram clomid, tentei clomid 2 anos. Testo subiu, mas explodiu estradiol e prolactina juntos. N dormia. N tinha ereção. Era pior q antes.

Meu medico sugeriu trt injetavel nebido ou deposteron.

Tentei por 1 ano, ambos levaram hematocrito mto pra cima ai resolvi ir para testo gel.

Tem 2 anos q uso testo gel, me sinto bem, com energia, treino bem, me alimento bem, mas minha libido parece q fica em ondas, ultimamente ando sem libido alguma. Tenho ereções de madrugada e ao acordar mas zero libido.

Meus exames:

Testo total 570

Testo livre 137

Estradiol 17(isso esta me bolando a aromatização esta mto baixa)

Prolactina 4.3

Shbg 18.8

Lh zero

Fsh zero

Dado os 2 anos de trt entendo q o lh e fsh zerar é normal, so n sei se isso esta impactando a libido com a baixa produção de estradiol e oq eu posso fazer, pq parar a trt eu acho q seria pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/08/2021 em 12:08, Vitgtw disse:

Seu estradiol está muito baixo. A correlação de 20/1 funciona somente para doses suprafisiologicas.

Está fazendo uso de algum inibidor de aromatase?

Não. Na verdade desde que mudei para o androgel 100mg(2x50mgl) eu nunca mais usei o anastrozol. 

A testo sempre fica ali por volta de 550-590 e o estradiol nunca foi alem de 21. 

Agora esta 17 e desde 1 pouco mais de 1 ano com androgel o lh e fsh zeraram.

Mas digo todo mundo em trt em algum momento o lh e fsh vão zerar, ou quase todo mundo.

Como fica o estradiol nesse cenário?

Link para o comentário

Seu estradiol e sua prolactina estão bastante baixas. São um indicativo de que o problema pode estar ali, mas pelo seu relato o quadro pode ser mais complexo.

Talvez o @MBD ou o @krebs possam dar alguma orientação a mais, mas acho bacana vc pegar uma segunda e terceira opinião com endócrino.

Eu no seu caso tentaria aumentar um pouco a dose de testo, forcando o estradiol a subir um pouco.

Link para o comentário

Em 29/08/2021 em 12:47, Auau disse:

Mano o problema não é seu e2, ele está com um bom ratio, está baixo sim ok mas a testo também está, ou seja tá tudo equilibrado.

Creio que vc poderia dobrar a dose do gel(sim dobrar) vai aumentar sua testo mas dentro dos níveis fisiológicos,vai bater entre 700~900 aí vc vai ver sua libido subir

Tá usando algum i.a? Como vc optou por testo em gel algo mais natural possível pra abaixar seu e2 é brócolis, ou indol3carbinol pra controlar ele se precisar

Pode usar também tribulus,maca,mucuna, ashwagandha,catuaba,ginseng etc, esses fitos aumentam a libido

Não uso ia. Com androgel nunca precisei.

Me preocupa o lh e fsh zerados, se isso esta afetando o estradiol e a prolactina e como resolver. Não queria sair da trt.

Agora dobrar o gel, seriam 200mg por dia, a proporção testo,e2 continuaria em 21:1 como esta provavelmente.

O pior q me sinto mto bem, feliz, energizado so q a libido n existe. Eu nem penso em sexo. Raramente vem uma onda. 

Link para o comentário

Em 29/08/2021 em 13:01, Rusky disse:

Me preocupa o lh e fsh zerados, se isso esta afetando o estradiol e a prolactina e como resolver. Não queria sair da trt.

Não, não está afetando o E2 ou PRL. Testosterona é convertida em E2 e DHT - que também é importante sexualmente e pode ser ferrado com o uso de finasterida ou minoxidil misturado com inibidores de 5alfa-redutase.

E sua prolactina está normal.

Poderia ser desde psicológico, você se sente pressionado a ser o taradão por causa de amigos e/ou quando você é casado depois de ter filhos muitas pessoas acabam vendo a mulher de uma maneira não sexual e a libido despenca - enfim, são duas suposições entre muitas outras possíveis.

Link para o comentário

Em 29/08/2021 em 13:07, Mr Nobody disse:

Não, não está afetando o E2 ou PRL. Testosterona é convertida em E2 e DHT - que também é importante sexualmente e pode ser ferrado com o uso de finasterida ou minoxidil misturado com inibidores de 5alfa-redutase.

E sua prolactina está normal.

Poderia ser desde psicológico, você se sente pressionado a ser o taradão por causa de amigos e/ou quando você é casado depois de ter filhos muitas pessoas acabam vendo a mulher de uma maneira não sexual e a libido despenca - enfim, são duas suposições entre muitas outras possíveis.

Então não é isso. É diferente eu estou sem desejo, sem impulso para o sexo.

Eu sei da conversão, mas para conversão em estradiol a testo depende do testiculo e de lh também não? Como estão zerados imagino q a conversão vem caindo. 

A minha dht deu bem de boa 35.

Link para o comentário

Em 29/08/2021 em 13:11, Auau disse:

Pq te preocupa lh e fsh zerados? Sendo que toda testo inibe? Normal

Sim pô,mas o seu problema não é e2, é a testo que está em níveis baixos Man, pra que tu faz reposição pra ficar com testo em 500ng/dl? Aumenta ela um pouco,precisa ter medo de testo assim não, lógico. Não precisa ser mais de 1000ng/dl

Já considerei essa opcao de dobrar pra 200mg

Meu medo dai é o hematocrito e a hemoglobina. Com 100mg mantenho hematocrito 46-47 e hemoglobina 16.

A questão do lh e fsh zerar é q o corpo precisa de lh para produção de estradiol e claramente mesmo para uma testo de 570, estradiol de 17 é mto baixa.

Editado por Rusky
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...