Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado
Em 28/08/2021 em 19:12, Power_tr00 disse:

Explique

Vira vegano men

Publicidade

Postado
Em 28/08/2021 em 19:14, Vecchio disse:

Minha falecida mãe, em seus últimos dias de Alzheimer, via que eu tinha mudado meus hábitos alimentares e tinha me tornado meio arrogante quando o assunto era nutrição. Numa dessas ela mencionou o mingauzinho de aveia que eu sempre tomava de lamber o prato quando era novo. E, óbvio, respondi criticando a qualidade do alimento. Dias depois, quando fui na casa dos meus pais, ela veio, com um pratinho de mingau perguntando se eu não queria mesmo. Mesmo debilitada ela tinha ido à cozinha fazer o tal do mingauzinho. E lembrava, em meio ao problema de demência que o Alzheimer provoca, meu infeliz comentário sobre o mingauzinho. Mana, aquilo foi talvez a última lição em vida que eu tive da minha mãe antes dela partir. Óbvio que o mingauzinho foi pro papo, antes que você queira saber.

Já em outra situação, ocorreu o seguinte: tenho um colega de trabalho que convidava a mim e à minha família a cada aniversário. Certa vez, com minha glicemia completamente descompensada, fui com minha família no aniversário dele, mas não comi, nem bebi. Ele nunca mais me convidou. À puta que pariu a porra do aniversário dele e à merda do ego do caralho desse babaca.

Nossa, que tocante essa história do mingau de aveia, você acabou de me dar uma lição de vida também. E que qualidade as respostas aqui do fórum, eu não esperava tanto.

Eu tenho problemas de socialização e estava pensando no quanto meus hábitos contribuem para isso. Um colega comentou que ia no boteco com os amigos e tomava água e ficava tudo bem. Não parece tão simples assim no meu caso. Eu não como carne há 14 anos e tenho mais outras restrições que eu mesma coloquei tanto por achar que contribuem para a saúde como por gosto pessoal (nada de frituras, nada feito com óleo de soja, nada com álcool, nem refrigerante etc). Hoje não sou convidada para nada em família, me disseram "não te convidamos porque você não ia se sentir bem, não come as comidas que a gente come". Muito tempo atrás, fui num almoço de família e uma tia sabendo que eu não comia carne, reservou salada e uns legumes. Isso foi muito criticado depois, primas fazendo piadinha. Pelo menos na minha família, as pessoas entendem isso como uma "desfeita" ou como "querer ser melhor do que elas". Enfim. 

Mas de modo geral eu tenho uma boa relação com a comida, eu concordei com a frase de que comida é trabalho e não diversão porque acho que a gente primeiro tem que pensar na qualidade nutricional e parar de comer quando já atingiu a quantidade ideal e nessa coisa da socialização da comida, eu acho que as pessoas extrapolam a necessidade, comem além da conta para manter a "diversão", tipo em churrasco, enquanto tiver carne para assar estarão comendo, o dia inteiro até. Essas restrições que tenho na alimentação não são um sofrimento para mim, são gostos pessoais mesmo. Não sinto desejo de comer carne, nem tomar refrigerante, nem comer frituras. Por outro lado, consumo com frequência leite condensado e brigadeiro de colher, os únicos doces que mais gosto e fáceis de preparar. Eu não tenho problema com peso, nem alergias, é escolha pessoal mesmo, vai ver por isso para a família soa como frescura e desfeita, tipo, não come frituras mas toma leite condensado).

Visitante Gabriel062
Postado
Em 28/08/2021 em 22:13, Shera disse:

Nossa, que tocante essa história do mingau de aveia, você acabou de me dar uma lição de vida também. E que qualidade as respostas aqui do fórum, eu não esperava tanto.

Eu tenho problemas de socialização e estava pensando no quanto meus hábitos contribuem para isso. Um colega comentou que ia no boteco com os amigos e tomava água e ficava tudo bem. Não parece tão simples assim no meu caso. Eu não como carne há 14 anos e tenho mais outras restrições que eu mesma coloquei tanto por achar que contribuem para a saúde como por gosto pessoal (nada de frituras, nada feito com óleo de soja, nada com álcool, nem refrigerante etc). Hoje não sou convidada para nada em família, me disseram "não te convidamos porque você não ia se sentir bem, não come as comidas que a gente come". Muito tempo atrás, fui num almoço de família e uma tia sabendo que eu não comia carne, reservou salada e uns legumes. Isso foi muito criticado depois, primas fazendo piadinha. Pelo menos na minha família, as pessoas entendem isso como uma "desfeita" ou como "querer ser melhor do que elas". Enfim. 

Mas de modo geral eu tenho uma boa relação com a comida, eu concordei com a frase de que comida é trabalho e não diversão porque acho que a gente primeiro tem que pensar na qualidade nutricional e parar de comer quando já atingiu a quantidade ideal e nessa coisa da socialização da comida, eu acho que as pessoas extrapolam a necessidade, comem além da conta para manter a "diversão", tipo em churrasco, enquanto tiver carne para assar estarão comendo, o dia inteiro até. Essas restrições que tenho na alimentação não são um sofrimento para mim, são gostos pessoais mesmo. Não sinto desejo de comer carne, nem tomar refrigerante, nem comer frituras. Por outro lado, consumo com frequência leite condensado e brigadeiro de colher, os únicos doces que mais gosto e fáceis de preparar. Eu não tenho problema com peso, nem alergias, é escolha pessoal mesmo, vai ver por isso para a família soa como frescura e desfeita, tipo, não come frituras mas toma leite condensado).

Qual foi q sentido tem a vida sem aquela picanhona na brasa e uma latinha de Skol Beats

Visitante Gabriel062
Postado
Em 28/08/2021 em 19:39, Azyzz Br Remastered disse:

A vida passa cara , essa brisa de alimento é combustível só funciona se vc for intrinsicamente assim ou tiver algo que vale muito a pena pra fazer isso , porque as coisas passam principalmente as pessoas

Pse mano, os cara nem compete e deixa de comer os bglh, fim de semana n faz mal pra ngm, 1 dia só n vai fazer tu ganhar gordura

• 1 mês depois...
Postado
Em 28/08/2021 em 17:38, Shera disse:

Outro dia eu estava pensando nisso. Qualquer situação social tem comida envolvida, parece que não sabemos fazer nada e nem estar junto de alguém se não tiver comida no meio rsrs.

Eu acharia uma aberração essa socialização do comer, não fosse isso uma convenção. Li uma frase de um personal trainer certa vez e concordei muito com ele: dizia que alimentação é trabalho e não diversão. Pelo menos para mim faz sentido: comer é um ato de cuidado pessoal e prazer e não um entretenimento. Devo ser estranha mesmo.

E você, o que acha? Costuma estragar sua dieta de vez em quando e comer umas "tranqueiras" que nem gosta para se socializar e agradar?

É procurar cabelo em ovo. 

Usa a dieta 80/20 e seja feliz sem ser um chato.

Postado

Se todo mundo te achar fresca, chata, um porre e não te chamam pra nada, pode ter certeza que você é tudo isso e mais um pouco.

A vida é um balanço, dá pra você entrar e sair de qualquer lugar numa boa, curtir e o pessoal nem vai perceber se você come carne ou não. A verdade é que as pessoas estão cagando para o que nós fazemos, foda-se se eu não como carne, não bebo água ou sei lá oq... sabe qual é o maior problema? geralmente pessoas chatas chegam em todos os lugares com placas e um megafone externando tudo que não fazem: "gente eu não como carne, não tomo refri, não como fritura, não sento em cadeira de plástico, não respiro fumaça de cigarro, odeio cachorro latindo etc..."

Postado

Eu penso que não são duas refeições na semana que vão mudar drasticamente pra pior a minha saúde ou o meu corpo.

Minhas comidas preferidas são as que a minha mãe faz e nem sempre, ou quase nunca elas são das mais saudáveis, mas isso não importa. A "saúde" disso tudo está em sentar à mesa com a minha mãe e desfrutar daquela comida maravilhosa que ela faz, enquanto damos risadas sobre coisas aleatórias e ainda fica um espaço para um sorvetinho.

Sabe, ela vai partir um dia e eu vou sentir muita falta, então pra que bancar o xaropão agora? Eu poderia levar uma marmita com arroz, carne e legumes pesados e comer junto dela, mas onde fica o prazer dela saber que está cozinhando para seu único filho?

Todo mundo vai morrer, aproveitem um pouco o intervalo, saibam separar os excessos.

Postado
Em 20/10/2021 em 08:27, Bruuninho disse:

sabe qual é o maior problema? geralmente pessoas chatas chegam em todos os lugares com placas e um megafone externando tudo que não fazem: "gente eu não como carne, não tomo refri, não como fritura, não sento em cadeira de plástico, não respiro fumaça de cigarro, odeio cachorro latindo etc..."

HAUSHAUSAHU

Penso exatamente assim. Ex: Consigo curtir um rolê de boa, sem beber, coloco um refri zero no copo, nem comento com ninguem e ninguem nem lembra disso. Se eu chegar colocando banca, falando que nao bebo por dieta, ou sei la o que, tudo muda, e os olhares sobre voce serão diferentes. Parece que as vezes o pessoal acha que por estar fazendo algo que a maioria nao faz, eles são melhores que os outros, por isso essa necessidade de afirmar que faz algo.

Postado

Entendo ser uma questão cultural. Desde os primórdios o preparo de um alimento é considerado algo excepcional, agradável, aquela mesa rodeada de crianças esperando ansiosamente para comer aquele macarrão que só a vó sabe fazer. Não vejo como um problema desde que você saiba equilibrar. A vida é equilíbrio! 

Mas concordo em partes, que seja um tanto quanto exagerado essa necessidade de sempre socializar ao redor de comida, bem como a pessoa na balada dificilmente quer (digo por mim mesmo, quando ia odiava isso) ficar sem uma bebida na mão. É como uma muleta para amparar alguma lacuna no meio dessa situação, talvez aquele momento em que o assunto dá uma esfriada e o silêncio paira no ar, a pessoa vai e dá uma beliscada na comida e já puxa um assuntinho aleatório, tipo: "Nossa, isso tá muito gostoso.". Algo semelhante ao uso do celular hoje em dia, acabou o assunto momentaneamente, a pessoa já mete a mão no celular e finge estar olhando algo importante.

Mas como já foi falado pelo @Vecchio, tudo isso depende de inúmeros fatores, sendo um dos mais relevantes o círculo social em que você vive. Se você vive no meio de bodybuilders, dificilmente você verá alguém não conversando sobre isso, dieta, treino, etc. Se você vive no meio de pessoas normais, com vidas diferentes da de um atleta, as percepções e consequentemente os assuntos serão outros.

Existe também a situação que o @Bruuninho disse e eu concordo, principalmente quando as pessoas iniciam nesse processo de dieta, treino, mudança de hábitos, etc, elas colocam uma placa no pescoço e saem por ai anunciando as quatro cantos do mundo o que estão fazendo e na maioria das vezes vêm seguida de uma arrogância ímpar, como se o que ela está fazendo seja a única verdade em meio a um mundo de mentiras. Isso cansa qualquer um.

Com o passar do tempo, idade, experiência você aprende a lidar com essa conduta de uma maneira mais suave, aprende a não ser um chato, aprende a relevar esses comentários irônicos sobre suas escolhas e devagar começa a ser aceita novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...