Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! Gente sou leiga nesse mundo da musculação. E estou com algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.🙌🏼 
Estou malhando a uns 6 meses. Quando comecei estava pesando 45kg, atualmente estou com 61kg. Tenho 26 anos e 1.59 de altura. E nesse processo de ganho eu ganhei bastante gordura.. a minha dúvida é, devo fazer um cutting para perder essa gordura? Oq eu devo fazer? Me ajudem pf 😭

Postado
Em 28/08/2021 em 11:07, Freitas.mdrs disse:

Olá! Gente sou leiga nesse mundo da musculação. E estou com algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.🙌🏼 
Estou malhando a uns 6 meses. Quando comecei estava pesando 45kg, atualmente estou com 61kg. Tenho 26 anos e 1.59 de altura. E nesse processo de ganho eu ganhei bastante gordura.. a minha dúvida é, devo fazer um cutting para perder essa gordura? Oq eu devo fazer? Me ajudem pf 😭

Olha, tá bem no escuro pra responder, não sei seu bf, como esta seu shape, etc.

De forma geral, se o seu objetivo era ganhar peso e principalmente massa magra, agora não faça cutting, ou vai mandar embora a gordura junto com oque ganhou e quer manter.

Traga a sua dieta pra recomp, devagar irá mandando as gorduras embora e mantendo a massa magra.

Sem pressa, musculação eh paciência.

Postado (editado)

Bem vinda à esse mundo então haha.

Fica um pouco complicado de qualquer pessoa do fórum vir e falar com precisão o que tu devia fazer, já que nem mesmo noção do seu shape a gente tem.

Fora que depende bastante do teu objetivo e da tua condição atual.

Passei por um processo parecido c o teu, comecei com 44 e fui pra 67, e ganhei muita gordura porque não fazia dieta e comia muuita besteira.

Se você vai fazer um cutting, tenha consciência que você vai secar e perder, nem que seja em pouca quantidade, massa magra.

Então coloca na balança, e vê o que é melhor pra você esteticamente

Então caso vá fazer cutting, treine pesado( é o treino que vai mostrar pro teu corpo que os músculos são uteis, então capricha no treino pra que não perca muita massa magra durante o processo)

E faça uma dieta bem planejada e montada também, sem passar fome e e SEM comer pouca caloria

Editado por PedroB
Postado
Em 28/08/2021 em 11:16, Vitgtw disse:

Olha, tá bem no escuro pra responder, não sei seu bf, como esta seu shape, etc.

De forma geral, se o seu objetivo era ganhar peso e principalmente massa magra, agora não faça cutting, ou vai mandar embora a gordura junto com oque ganhou e quer manter.

Traga a sua dieta pra recomp, devagar irá mandando as gorduras embora e mantendo a massa magra.

Sem pressa, musculação eh paciência.

Entendi. Obrigada por responder ☺️
Eu vou fazer uma avaliação e tentar colocar mais dados. Assim vcs poderão me ajudar melhor.

Postado
Em 28/08/2021 em 11:28, Freitas.mdrs disse:

Entendi. Obrigada por responder ☺️
Eu vou fazer uma avaliação e tentar colocar mais dados. Assim vcs poderão me ajudar melhor.

Isso. Nesse meio tempo faça uma pesquisa sobre dietas, e use o termo recomp na pesquisa, vai te ajudar bastante. Mesmo que vc leia a parte da dieta falando sobre homens, vale pra vc tbem, não há diferenças neste ponto.

Postado (editado)

Recomendo acompanhar o diário da Fefe, vai te servir como insipiração e trazer bastante conhecimento.

Depois da avaliação a gente te da um suporte melhor.

Editado por Visitante
Postado

Boa noite. Gente fiz a avaliação. 
Estou com 40,61% de massa magra

e 19,39 de massa gorda kkkk 

tenho 159 de altura como já disse pesando 60kg. Qual seria a melhor estratégia pra mim de dieta?

ps: estou consumindo 1.200 de cal 

Proteína 135 g 

carbo 105 g

Gordura 26 g

se puderem me ajudar… agradeço demaisss🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Postado
Em 02/09/2021 em 18:55, Freitas.mdrs disse:

Boa noite. Gente fiz a avaliação. 
Estou com 40,61% de massa magra

e 19,39 de massa gorda kkkk 

tenho 159 de altura como já disse pesando 60kg. Qual seria a melhor estratégia pra mim de dieta?

ps: estou consumindo 1.200 de cal 

Proteína 135 g 

carbo 105 g

Gordura 26 g

se puderem me ajudar… agradeço demaisss🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Primeiro precisamos ter uma ideia dos seus gastos diários.

Use esse site e poste pra gente o resultado.

https://tdeecalculator.net/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...