Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! Gente sou leiga nesse mundo da musculação. E estou com algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.🙌🏼 
Estou malhando a uns 6 meses. Quando comecei estava pesando 45kg, atualmente estou com 61kg. Tenho 26 anos e 1.59 de altura. E nesse processo de ganho eu ganhei bastante gordura.. a minha dúvida é, devo fazer um cutting para perder essa gordura? Oq eu devo fazer? Me ajudem pf 😭

Postado
Em 28/08/2021 em 11:07, Freitas.mdrs disse:

Olá! Gente sou leiga nesse mundo da musculação. E estou com algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.🙌🏼 
Estou malhando a uns 6 meses. Quando comecei estava pesando 45kg, atualmente estou com 61kg. Tenho 26 anos e 1.59 de altura. E nesse processo de ganho eu ganhei bastante gordura.. a minha dúvida é, devo fazer um cutting para perder essa gordura? Oq eu devo fazer? Me ajudem pf 😭

Olha, tá bem no escuro pra responder, não sei seu bf, como esta seu shape, etc.

De forma geral, se o seu objetivo era ganhar peso e principalmente massa magra, agora não faça cutting, ou vai mandar embora a gordura junto com oque ganhou e quer manter.

Traga a sua dieta pra recomp, devagar irá mandando as gorduras embora e mantendo a massa magra.

Sem pressa, musculação eh paciência.

Postado (editado)

Bem vinda à esse mundo então haha.

Fica um pouco complicado de qualquer pessoa do fórum vir e falar com precisão o que tu devia fazer, já que nem mesmo noção do seu shape a gente tem.

Fora que depende bastante do teu objetivo e da tua condição atual.

Passei por um processo parecido c o teu, comecei com 44 e fui pra 67, e ganhei muita gordura porque não fazia dieta e comia muuita besteira.

Se você vai fazer um cutting, tenha consciência que você vai secar e perder, nem que seja em pouca quantidade, massa magra.

Então coloca na balança, e vê o que é melhor pra você esteticamente