Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, meu nome é Andre, tenho 14 anos e treino faz 2 meses. Acabei me interessando muito por treino e academia, e agora quero me aprofundar mais no tópico de dieta e construção de um físico melhor. Teriam alguma dica? Se for de relevância conto atualmente com 1,80 de altura e 78 kg

spacer.png

Publicidade

Postado

Fala nobre, primeiramente, parabéns por cuidar da sua saúde desde cedo, se você seguir nesse caminho, é sucesso para uma vida de qualidade.

Primeiramente, você precisa definir o foco da sua dieta: ganhar massa ou emagrecer e para isso, é recomendável você saber como está o seu imc, como saber isso? Na academia onde você treina, peça para seu instrutor ou responsável fazer a sua avaliação corporal, assim saberá o seu imc e do imc você vai montando a dieta.

O fórum aqui, nessa mesma área tem vários artigos sobre como montar a dieta, só procurar e ler e também a internet é um universo rico e tem inúmeros vídeos/artigos sobre como montar uma dieta, só vasculhar e montar a sua dieta, depois, caso deseje algum auxílio, posta a dieta aqui no grupo. Caso queira algo personalizado, recomendo procurar um profissional de nutrição, tem tanto particular quanto público (dos postos de saúde de perto da sua casa). Abraços e sucesso.

Postado

Não foca em perder peso não, você tem apenas 14 anos, esse acúmulo de gordura é normal nessa idade e você tem pouca massa muscular (que também é normal). Apenas mantenha constância nos treinos e foca na progressão de cargas. Coma bem, evite doces e e frituras e só depois de pegar gosto pelo processo que você vai pensar em fazer uma dieta bem elaborada contando macros etc.

Repito, com 14 anos o seu único objetivo deve ser ganhar força e massa muscular. A perda de gordura vai acontecer naturalmente.

Agradeça ao papai do céu por te abençoar, 180cm nessa idade é um sonho.

Você não tem ideia de como isso vai mudar tua vida no futuro, então independente do que aconteça, NÃO PARE.

Postado (editado)

Foca em manter uma dieta saudável, com proteína e carboidratos limpos e complexos(arroz, batata, aveia, frutas, mandioca, inhame) com superávit de uns 20%, pra saber isso, primeiro faça a bioimpedância com o instrutor/nutricionista da sua academia

Comece a aprender como executar os exercícios com perfeição pois será muito importante pra desenvolver rapidamente. Comece com pouca carga e vá progredindo a medida que achar que está leve.

Acostume-se a fazer um cardio(esteira, bicicleta, etc) 30min-1h pois nessa sua idade a liberação de IGF-1 que te proporcionará será incrível.

E tenha consistência sempre. Sucesso!

Editado por Lobo Branco
Postado
Em 27/08/2021 em 18:57, Bruuninho disse:

Não foca em perder peso não, você tem apenas 14 anos, esse acúmulo de gordura é normal nessa idade e você tem pouca massa muscular (que também é normal). Apenas mantenha constância nos treinos e foca na progressão de cargas. Coma bem, evite doces e e frituras e só depois de pegar gosto pelo processo que você vai pensar em fazer uma dieta bem elaborada contando macros etc.

Repito, com 14 anos o seu único objetivo deve ser ganhar força e massa muscular. A perda de gordura vai acontecer naturalmente.

Agradeça ao papai do céu por te abençoar, 180cm nessa idade é um sonho.

Você não tem ideia de como isso vai mudar tua vida no futuro, então independente do que aconteça, NÃO PARE.

Absolutamente mais nada a acrescentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...