Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1- O Ectomorfo deve fazer bulking sujo? 

2- Meu abdômen registrou 12% de gordura, o meu corpo em geral 10%. Apesar dos 12% já da pra ver as marcações, mas nada absurdo. Dá pra crescer e abaixar o bf ao mesmo tempo? 

3- Tenho uma dificuldade em desenvolver peito devo treinar mais de uma vez por semana? 

Publicidade

Postado
Em 26/08/2021 em 12:22, Gresthetics disse:

2- Meu abdômen registrou 12% de gordura, o meu corpo em geral 10%. Apesar dos 12% já da pra ver as marcações, mas nada absurdo. Dá pra crescer e abaixar o bf ao mesmo tempo? 

3- Tenho uma dificuldade em desenvolver peito devo treinar mais de uma vez por semana? 

1-Depende do seu estado, da sua meta, da sua rotina.

Eu particularmente acho que tem um limite pra bulking sujo, vai acabar ganhando muita gordura.

Só faça bulking sujo se estiver bem magro.

2-Se você for iniciante na musculação dá, ou caso use anabolizante( que acho que não é o seu caso).

Estrutura uma dieta boa, treina pesado e faça cardio que tu consegue perder gordura e ganhar musculo de forma equilibrada, principalmente se é inciante

3-Sim, Deve.

• Supermoderador
Postado

Biotipo é bobagem que brasileiro adora acreditar, não existe dieta ou treino especifico para biotipo pois biotipo é conversa fiada sem base cientifica alguma.

Faz bulking da forma que preferir, considerando teu gasto calorico e como puder comprar comida.

Se for iniciante na musculação, sim da pra fazer isso de forma "facil". Já quem treina a algum tempo, perder bf e ganhar massa magra ao mesmo tempo constuma ser lento e dificil (sem considerar uso de anabol)

Qual o volume de treino que faz de peito? Daria para fazer sim, se isso se encaixa na semana (+ descanso) e sem fazer volume absurdo de treino de peito

Postado

Comer tranqueira ou comer demais nunca é a melhor solução, você quer ganhar músculos ou ganhar peso? 

A maioria dos caras que reclamam de ser "ectomorfo" treinam fofo e colocam a culpa no metabolismo.

Tem gente que tem mais dificuldade pra ganhar peso, claro, ai você aumenta as kcals e tem possibilidade de sujar de vez em quando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...