Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho 26 anos, 1,89m de altura e peso 70kg, sempre fui muito magro (e com barriga), nunca treinei, sou bastante sedentário, porém a 10 dias resolvi mudar, comprei uns equipamentos e to malhando em casa, gostaria da opiniao de vcs se devo começar com um superavit calorico mais alto ou mais baixo pra ir crescendo sem ganhar muita gordura, e gostaria que vcs me falassem + ou - qnt de % de gordura eu tenho. Agradeço a todos.spacer.png

Publicidade

Postado

Superavit de 200 a 300 e vai subindo gradativamente a cada 1 ou 2 semanas.

Seu bf uns 8, sei la, nao se preocupe com isso, é o menor dos problemas.

Postado

Para quem nunca treinou, muito provavelmente você irá ganhar massa magra e manter ou reduzir gordura.

O primeiro passo é aprender a treinar. Não exagere nas cargas, sério. O risco de fazer merda é grande. E não é carga quem faz crescer, está muito mais ligado a esforço, estratégia, nutrição e descanso.

Na dieta, foca em atingir 2g/kg de proteína (principal foco) que seriam 140g de proteína dia.

Gorduras e carboidratos você vai sentindo conforme vai evoluindo. Mas o ideal é começar com algum superavit.

E vou te dar a melhor dica para acompanhar a evolução. Escolha um dia na semana (preferencialmente quinta ou sexta) em que vc acorda, urina, se pesa e utiliza uma fita métrica (de costura) para medir a cintura, no ponto mais largo da barriga (flancos e capa de bacon). Uma vez por semana, e ANOTE! Se o peso se mantiver e a cintura reduzir, aumenta os carbos. Se o peso aumentar e a cintura também, segura um pouco os carbos. Se o peso e a cintura reduzirem, aumenta os carbos. Se o peso subir e a cintura reduzir (mais provável nesse inicio), você está no caminho certo. Sem esse acompanhamento, você desmotiva e desiste, por achar que não tem resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...