Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no lombar depois de fazer agachamento com barra.

Posts Recomendados

Postado

Tenho 16 anos, 1,66 e 48kg, começei academia faz duas semanas e 2 dias, na primeira semana fiz um treino de adaptação AB, e agora estou fazendo ABC, porém ontem era meu dia de perna, o C, eu fui fazer agachamento com barra, e eu senti muita dor no lombar durante a execução do exercício, e ainda está doendo, não é uma dor muito forte, dói mais quando eu me curvo. Eu posso ter me machucado sério? Pode prejudicar meu crescimento? eu vou poder treinar no proximo treino de boa? 

Obrigado desde já quem puder me responder, sou meio leigo no assunto

Publicidade

Postado
Em 24/08/2021 em 21:45, BRP disse:

Tenho 16 anos, 1,66 e 48kg, começei academia faz duas semanas e 2 dias, na primeira semana fiz um treino de adaptação AB, e agora estou fazendo ABC, porém ontem era meu dia de perna, o C, eu fui fazer agachamento com barra, e eu senti muita dor no lombar durante a execução do exercício, e ainda está doendo, não é uma dor muito forte, dói mais quando eu me curvo. Eu posso ter me machucado sério? Pode prejudicar meu crescimento? eu vou poder treinar no proximo treino de boa? 

Obrigado desde já quem puder me responder, sou meio leigo no assunto

De maneira geral se está com dor muito forte vale a pena tomar um anti inflamatório e se dar uns dias de descanso.

Agachamento exige já uma certa consciência corporal, com 2 semanas somente de academia ainda não era o exercício pra vc, ainda mais na barra livre.

Fortaleça antes seus músculos com exercícios mais simples, quando passar pro agachamento, faça na barra guiada primeiro.

Postado (editado)

como apaga uma mensagem? kkkkkkkkk, só to conseguindo editar

Editado por BRP
queria apagar
Postado
Em 24/08/2021 em 21:59, Vitgtw disse:

De maneira geral se está com dor muito forte vale a pena tomar um anti inflamatório e se dar uns dias de descanso.