Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no lombar depois de fazer agachamento com barra.

Posts Recomendados

Postado

Tenho 16 anos, 1,66 e 48kg, começei academia faz duas semanas e 2 dias, na primeira semana fiz um treino de adaptação AB, e agora estou fazendo ABC, porém ontem era meu dia de perna, o C, eu fui fazer agachamento com barra, e eu senti muita dor no lombar durante a execução do exercício, e ainda está doendo, não é uma dor muito forte, dói mais quando eu me curvo. Eu posso ter me machucado sério? Pode prejudicar meu crescimento? eu vou poder treinar no proximo treino de boa? 

Obrigado desde já quem puder me responder, sou meio leigo no assunto

Publicidade

Postado
Em 24/08/2021 em 21:45, BRP disse:

Tenho 16 anos, 1,66 e 48kg, começei academia faz duas semanas e 2 dias, na primeira semana fiz um treino de adaptação AB, e agora estou fazendo ABC, porém ontem era meu dia de perna, o C, eu fui fazer agachamento com barra, e eu senti muita dor no lombar durante a execução do exercício, e ainda está doendo, não é uma dor muito forte, dói mais quando eu me curvo. Eu posso ter me machucado sério? Pode prejudicar meu crescimento? eu vou poder treinar no proximo treino de boa? 

Obrigado desde já quem puder me responder, sou meio leigo no assunto

De maneira geral se está com dor muito forte vale a pena tomar um anti inflamatório e se dar uns dias de descanso.

Agachamento exige já uma certa consciência corporal, com 2 semanas somente de academia ainda não era o exercício pra vc, ainda mais na barra livre.

Fortaleça antes seus músculos com exercícios mais simples, quando passar pro agachamento, faça na barra guiada primeiro.

Postado (editado)

como apaga uma mensagem? kkkkkkkkk, só to conseguindo editar

Editado por BRP
queria apagar
Postado
Em 24/08/2021 em 21:59, Vitgtw disse:

De maneira geral se está com dor muito forte vale a pena tomar um anti inflamatório e se dar uns dias de descanso.

Agachamento exige já uma certa consciência corporal, com 2 semanas somente de academia ainda não era o exercício pra vc, ainda mais na barra livre.

Fortaleça antes seus músculos com exercícios mais simples, quando passar pro agachamento, faça na barra guiada primeiro.

eu tenho que ficar sem treinar perna até eu não sentir mais nenhuma dor no lombar então?

Postado
Em 24/08/2021 em 22:07, BRP disse:

eu tenho que ficar sem treinar perna até eu não sentir mais nenhuma dor no lombar então?

Como a dor eh na lombar, vc tem somente 2 semanas de academia e praticamente qualquer treino que fizer vai acabar pegando lombar, pois ainda não tem consciência corporal, ainda não faz os movimentos corretos, ainda não tem noção dos pesos a se usar, etc etc etc, não faça nenhum treino ateh a dor pelo menos diminuir bastante.

Postado (editado)

Se não melhorar em até 15 dias você vai no médico. Até que se prove o contrário é dor muscular tardia do treino, distensão muscular ou outra coisa auto-limitada.

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)

Cara muito provavelmente é muscular , vc nunca treinou e fez agachamento , não faz na barra guiada é pior doq fazer na livre pra quem n  sabe oq ta fazendo , faz um banco romano e treino com maquinas pra dorsais/perna até dar uma adaptada

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
Em 24/08/2021 em 22:20, Pimpolhoman disse:

Se não melhorar em até 15 dias você vai no médico. Até que se prove o contrário é dor muscular tardia do treino.

é que a dor foi durante o exercício e continuou depois, porém ela é uma dor bem de leve, será q eu posso ter machucado mas só um pouco? e daquiapouco já recupera?

Postado
Em 24/08/2021 em 22:16, Vitgtw disse:

Como a dor eh na lombar, vc tem somente 2 semanas de academia e praticamente qualquer treino que fizer vai acabar pegando lombar, pois ainda não tem consciência corporal, ainda não faz os movimentos corretos, ainda não tem noção dos pesos a se usar, etc etc etc, não faça nenhum treino ateh a dor pelo menos diminuir bastante.

Fiz o movimento errado com se nn me engano 15 de cada lado, coloquei os pés muito pra frente e o quadril muito pra trás acho, vou falar pro meu professor amanhã que é treino de dorsal - biceps - trapézio se ele acha melhor eu não treinar perna.

Postado
Em 24/08/2021 em 22:22, Azyzz Br Remastered disse:

Cara muito provavelmente é muscular , vc nunca treinou e fez agachamento , não faz na barra guiada é pior doq fazer na livre pra quem n  saber oq ta fazendo , faz um banco romano e treino com maquinas pra dorsais/perna até dar uma adaptada

o professor da academia montou o treino e colou pra eu fazer na smith, é melhor eu pedir pra ele pra mudar e eu fazer agachamento com barra livre?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...