Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries

LeomNemui.

Posts Recomendados

Publicidade

Em 25/08/2021 em 18:14, Duarte Leal disse:

32 séries,

6 exercícios diferentes com 6 séries para cada por dia. Contando que treine cada musculo 2 vezes por semana seriam 2 treinos intensivos com 64 séries por musculo.

Não acha muito?

Eu treino 4x por semana só (ABCD). Acaba sendo 16 por músculo em semanas com mais volume e 12 em semanas com menos volume.

Se for fazer 2x por semana, aí é exagerado mesmo, concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 20:46, joethebeast disse:

Acho díficil justificar 30+ séries... não digo que seja horrível ou que é impossível ter resultados, mas carece de fontes e evidências pra recomendar esse volume todo.

O recomendado é entre 15~25 sets no total. Se quiser fugir desses valores só tenha certeza de que tá conseguindo manter o progresso e não tá treinando com a musculatura muito dolorida. 

O grande problema é que vc vai acumulando o cansaço mesmo sem exercitar aquele musculo específico. Por exemplo, tenta correr forte, tipo um HIIT ou um teste cooper e depois testa quanto vc consegue fazer no supino... A mesma coisa acontece qnd vc treina forte qq musculação. Muita gente confunde falha com cansaço, e o excesso de volume só contribui pra essa confusão.

De fato, a semana com mais volume (32 reps) é BEM puxada... mas lembrando que eu treino 4x por semana (ABCD) apenas, então tenho a quarta e o final de semana de descanso... Nas semanas com menos volume são 24 reps.... Em uma periodização de 9 semanas, apenas 3 delas possuem maior volume, as outras 6 são com volume menor.

Ainda assim, você acha exagerado? 

Link para o comentário

Em 27/08/2021 em 11:05, Bido Sabido disse:

De fato, a semana com mais volume (32 reps) é BEM puxada... mas lembrando que eu treino 4x por semana (ABCD) apenas, então tenho a quarta e o final de semana de descanso... Nas semanas com menos volume são 24 reps.... Em uma periodização de 9 semanas, apenas 3 delas possuem maior volume, as outras 6 são com volume menor.

Ainda assim, você acha exagerado? 

Se vc estiver conseguindo melhorar seu desempenho ao longo das semanas, e se sua performance não se deteriora nos últimos exercícios do treino então pode continuar assim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...