Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/08/2021 em 21:34, Alex_83 disse:

Faltam exercícios pra romboides. Se tu fizer sempre isso, pode ficar com ombros projetados pra frente.

É um erro comum aqui no Brasil: muita atenção pra dorsais, e pouco/zero pra romboides e parte superior das costas. Aí tu vê os caras ficando com postura de gorila.

Eu tinha esse problema, muito neurótico em dorsais (remada baixa triangulo na polia, remada cavalo, remada curvada, pull down, tudo pra tentar atingir as dorsais). Depois que passei a fazer remada aberta, puxada inclinada (isso aqui meio que uma remada no pulley alto) e voador invertido a aparência das minhas costas melhorou bastante. Finalmente vejo os 'calombinhos' dos redondos & cia

Visitante Gabriel062
Postado

Faltam exercícios pra romboides. Se tu fizer sempre isso, pode ficar com ombros projetados pra frente.

É um erro comum aqui no Brasil: muita atenção pra dorsais, e pouco/zero pra romboides e parte superior das costas. Aí tu vê os caras ficando com postura de gorila.

A meta é ficar fei 😎👍

Postado

Meu problema é o contrário, o trapézio já parece um calombo e o shape V que é bom não existe kkkkkkk

Postado
Em 24/08/2021 em 13:54, zB9 disse:

Meu problema é o contrário, o trapézio já parece um calombo e o shape V que é bom não existe kkkkkkk

Não tô falando em trapézio, mas em romboides. São eles que aproximam as escápulas, que dão a postura estética pras costas e ombros. Tem muito "gorila" com trapézio grande por aí.

Postado
Em 24/08/2021 em 13:56, Alex_83 disse:

Não tô falando em trapézio, mas em romboides. São eles que aproximam as escápulas, que dão a postura estética pras costas e ombros. Tem muito "gorila" com trapézio grande por aí.

É o músculo que faz adução e abdução das escápulas? Se for, principalmente nas remadas, sempre executo.

Postado
Em 24/08/2021 em 19:49, zB9 disse:

É o músculo que faz adução e abdução das escápulas? Se for, principalmente nas remadas, sempre executo.

Fazer o movimento de escápulas nas remadas não garante uma postura correta. O desenvolvimento de dorsais, porção frontal dos ombros e peitoral, aliados à má postura no dia a dia, tendem a nos levar à postura de "gorila". O ideal é incluir exercícios específicos pra isso (nos treinos de costas e ombros) e alongamentos. Alguns exemplos:

- remadas abertas

- voador invertido

- crucifixo invertido

- facepull

- rotação de manguito (externa)

Postado
Em 25/08/2021 em 12:32, Alex_83 disse:

Fazer o movimento de escápulas nas remadas não garante uma postura correta. O desenvolvimento de dorsais, porção frontal dos ombros e peitoral, aliados à má postura no dia a dia, tendem a nos levar à postura de "gorila". O ideal é incluir exercícios específicos pra isso (nos treinos de costas e ombros) e alongamentos. Alguns exemplos:

- remadas abertas

- voador invertido

- crucifixo invertido

- facepull

- rotação de manguito (externa)

Massa! Esses são todos exercícios que sempre tenho nos treinos. Volta e meia o facepull sai, mas recorrentemente ele tá ali 👌

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...