Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os surpreendentes efeitos do uso de Ritalina durante o treino


Posts Recomendados

Olá, gostaria de relatar os grandes benefícios que obtive ao utilizar Ritalina, um psico-estimulante usado para tratar tdah, durante os treinos. Tenho 21 anos, 1,73 e 75 kg, meu BF está em cerca 18% creio eu, treino a aproximadamente 1 ano e meio, obtive resultados  razoáveis no primeiro ano aliando dieta e treino, baixei meu bf e ganhei um pouco de massa muscular, jamais usei qualquer tipo de estimulante ou anabolizante até então. Nos últimos meses eu estava desleixado no treino e estagnei meus resultados, principalmente pelo fato de eu estar estudando para um concurso público. Desde minha infância tenho problemas de concentração e atenção, também rendo pouco nos estudos e no trabalho, o que uma pessoa fazia em uma 1hr eu demorava 3 hrs pra fazer, tanto nos estudos quanto no trabalho, e isso estava me prejudicando bastante. Esse ano decidi focar em estudar para um concurso e percebi que eu não estava rendendo, como sempre acontecia, nisso procurei apoio psicológico, e após análise profissional fui diagnosticado com TDAH, sem manifestar sintomas de hiperatividade, e iniciei o uso de Ritalina 10 mg. Meu desempenho melhorou radicalmente em todas esferas da vida em 2 meses de tratamento, foi uma mudança absurda muito acima das minhas expectativas, mas o que mais me chamou a atenção foi os efeitos que obtive ao treinar sob efeito do medicamento, a droga me deixa completamente focado, ao ponto de eu ficar alienado de qualquer coisa que esteja acontecendo ao meu redor e pensar só naquilo que quero fazer, eu pareço não sentir mais cansaço, dor, preguiça, medo, nada... treino como um selvagem, alguém que não tem mais limite nenhum, como consequência meu desempenho e resultado no treino está sendo gigantesco, praticamente toda semana estou subindo as cargas em todos exercícios, vou ao limite em toda série, e mesmo assim sequer canso, nesses 2 meses tive mais resultados que em 1 ano, sendo iniciante e fazendo dieta. Meu psiquiatra disse que a Ritalina causa um efeito bem maior em quem realmente tem TDAH, pessoas cujas funções cerebrais sejam normais sentiriam pouca diferença segundo ele. Por isso gostaria de saber se alguém já usou Ritalina como estimulante no treino e se obteve uma diferença tão grande assim.

Editado por secreto88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso tomar 200mg/dia que não sinto nada, só inibe o apetite e embrulha meu estômago.

"Se você foi diagnosticado com TDAH depois de velho, você não tem a doença", ouvi muitos médicos usarem essa frase e concordo com eles, posso estar errado mas essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 em 14:56, Bruuninho disse:

Posso tomar 200mg/dia que não sinto nada, só inibe o apetite e embrulha meu estômago.

"Se você foi diagnosticado com TDAH depois de velho, você não tem a doença", ouvi muitos médicos usarem essa frase e concordo com eles, posso estar errado mas essa é minha opinião.

Na verdade eu sempre tive sintomas bem claros desde a infância, mas nunca fui tratado antes por ignorância e negligência dos meus pais que achavam que eu era apenas ''distraído'', na verdade eu acho que muitos só são diagnosticados depois de adultos justamente por isso, os pais acham que a criança é apenas ''boca-aberta'', ai depois de adulto a pessoa sai pra encarar a vida, começa a fracassar em tudo, não por falta de esforço, mas por uma limitação mental, e aí que eles vão procurar ajuda, antes que se afundem na depressão e se metam no fundo do poço. Se você não sente nada, talvez confirme o que meu médico disse, que pessoas sem o transtorno não sentem os efeitos da droga, pois  você possui uma atividade normal do cérebro nas regiões responsáveis pela atenção. Obrigado pela resposta, Abraços!

Editado por secreto88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 em 15:13, projetohuck2 disse:

Pode ser placebo....

 

eu entro em transe faz tempo já, quando começo exercício nem a musica ouço mais, só barulho dos ferros batendo ( sem zuera).

Pode ser, mas eu acho difícil diante dos efeitos que tive em decorrência do uso do medicamento em outros aspectos do cotidiano. Pelo que pesquisei, pessoas com TDAH tem uma região do cérebro com algumas funções comprometidas, o medicamento não faz essa região ''funcionar'', mas direciona a atividade mental para a o resto daquela região que não está comprometida, causando um hiper-foco temporário e uma anulação de alguns sentidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 em 15:13, secreto88 disse:

Na verdade eu sempre tive sintomas bem claros desde a infância, mas nunca fui tratado antes por ignorância e negligência dos meus pais que achavam que eu era apenas ''distraído'', na verdade eu acho que muitos só são diagnosticados depois de adultos justamente por isso, os pais acham que a criança é apenas ''boca-aberta'', ai depois de adulto a pessoa sai pra encarar a vida, começa a fracassar em tudo, não por falta de esforço, mas por uma limitação mental, e aí que eles vão procurar ajuda, antes que se afundem na depressão e se metam no fundo do poço. Se você não sente nada, talvez confirme o que meu médico disse, que pessoas sem o transtorno não sentem os efeitos da droga, pois seu Cérebro possui uma atividade normal do cérebro nas regiões responsáveis pela atenção. Obrigado pela resposta, Abraços!

Eu vejo de uma forma diferente, talvez mais radical, não sei.

Sempre ouvi que muitas limitações são apenas raízes de maus hábitos, não estou dizendo que é o seu caso mas sim num contexto geral.

Moro num lugar onde estudar para concursos é cultural, ou seja, constantemente vejo relatos de pessoas "portadoras de TDAH" que sempre preferiam jogar computador, bola etc.. e aí decidem sair do 0 e começar uma preparação para concursos. Não conseguiu bater 20h líquidas de estudos? vou no médico e sair de lá como doente e com uma receita para os meus problemas. No final, o cara consegue melhorar o estudo por conta do placebo e depois larga o remédio ou então decide aumentar as doses sem nenhum limite, eu vejo muito isso e eu também fui um desses.

Vejo muita semelhança no meio maromba, as pessoas querem resultados mas nunca se exercitaram na vida, elas não têm condições de sair do 0 e já começar a treinar todos os dias e manter constância na dieta. O que acontece? vão num médico e partem para TRT pois acreditam que a testosterona "baixa" está sabotando a vontade de treinar e limitando os ganhos.

 

Sabe aquele medo que as mães têm de ir num psiquiatra ou de levar os filhos? é porque a maioria das vezes uma pessoa que não tem nada de errado vai lá e volta com 30 tarjas preta e diagnóstico de 15 doenças diferentes. Serve de reflexão.

 

Enfim, cada caso é um caso e é bom saber que está funcionando para você. Um alerta que te dou é para ficar de olho em qual concurso você vai fazer, a ritalina está eliminando muita gente, principalmente das carreiras policiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ritalina não funciona em quem não tem TDAH. Já experimentei, resultado 0 em mim. Além disso, fiz um teste dando placebo e ritalina pra um grupo de 4 amigos meus, somente o que tinha TDAH diagnosticado que sentiu os efeitos esperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 em 15:37, zB9 disse:

Além disso, fiz um teste dando placebo e ritalina pra um grupo de 4 amigos meus, somente o que tinha TDAH diagnosticado que sentiu os efeitos esperados

mudando de assunto, desculpe desde já
Quando eu tiver sossegado na vida, com bastante tempo vou dar uma festa com bebida falsa (ainda não sei como fazer isso) pra ver quantos vão fingir estar bebados kkkkkkkk esse experimento social PRECISA ser feito
Contribuindo com o tópico agora:
Tive todos os sintomas de TDAH quando era criança, minha mãe enfermeira, quando ouviu que iam me receitar ritalina me tirou o quanto antes dos consultórios

O que ela fez? Começou me recompensar muito bem quando eu ia bem na escola, resultado? Nunca mais tive uma nota vermelha se quer, me formei no ensino médio sendo um CDF da vida, as recompensas pararam depois de 1 ou 2 anos, mas algo já tinha mudado dentro de mim, eu já sabia que pra ter sucesso na vida, independente de você acreditar ou não em concursos e faculdades, é preciso apenas uma coisa: Conhecimento
Discurso bem piegas mas que serviu pra mim, bem provável que não seja seu caso, visto que você está falando sobre coisas básicas como foco no treino e etc, mas acho que serve pra alguém que tá pensando em tomar Ritalina pra estudar um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 em 15:46, Godofredo27 disse:

Quando eu tiver sossegado na vida, com bastante tempo vou dar uma festa com bebida falsa (ainda não sei como fazer isso) pra ver quantos vão fingir estar bebados kkkkkkkk esse experimento social PRECISA ser feito

Pô, essa da ritalina que eu fiz ai foi vero kkkk.

Inclusive, o cara que era diagnosticado era um amigo meu de trabalho que era professor, inclusive com mestrado e talz... Depois disso, ele passou a ir ao médico pra receber aquelas receitas de cor amarela pra comprar ritalina. A venda é controlada e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...