Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Sou Fabio e gostaria de tirar uma dúvida com vocês em relação a divisão do treino de peito!

Atualmente, meu treino consiste em ABCDE (Pernas, Peito, Ombros/Trapézio, Costas e Biceps/Triceps). 

Realizo esse forma de treino a algum tempo e de certa forma funciona bem para meu corpo, porém sinto uma leve deficiência na parte do peitoral. Assim, pensei de alguma forma dividir o treino de peito em 3, ou seja, trabalhar a parte superior, mediana e inferior do peito de forma mais isolada!

Assim, surge minha dúvida. Separando o treino de peito em 3 partes e trabalhando as partes de forma mais isolada e em dias diferentes, poderia ajudar na desenvoltura do musculo? Caso sim, como poderia ficar a divisão do treino para conciliar os treinos de peitos com as demais musculaturas?

Desde já gradeço a todos.

Postado
Em 22/08/2021 em 23:38, Fabio95 disse:

Olá a todos,

Sou Fabio e gostaria de tirar uma dúvida com vocês em relação a divisão do treino de peito!

Atualmente, meu treino consiste em ABCDE (Pernas, Peito, Ombros/Trapézio, Costas e Biceps/Triceps). 

Realizo esse forma de treino a algum tempo e de certa forma funciona bem para meu corpo, porém sinto uma leve deficiência na parte do peitoral. Assim, pensei de alguma forma dividir o treino de peito em 3, ou seja, trabalhar a parte superior, mediana e inferior do peito de forma mais isolada!

Assim, surge minha dúvida. Separando o treino de peito em 3 partes e trabalhando as partes de forma mais isolada e em dias diferentes, poderia ajudar na desenvoltura do musculo? Caso sim, como poderia ficar a divisão do treino para conciliar os treinos de peitos com as demais musculaturas?

Desde já gradeço a todos.

Tu nunca vai conseguir trabalhar as porções de forma isolada, somente algum enfase, o que é diferente.

O que vai acabar ajudando é o possível aumento de volume que irá acontecer na tua tentativa de isolar isso.

Postado

Um erro que vejo com a maioria no treino de peito é exagerar nas cargas e pecar na execução, o que acaba jogando muito pro ombro. O segredo para desenvolver peito é a técnica, movimentos controlados e sempre contraindo o máximo, conexão mente-musculo. No mais, eu acho legal dividir o peitoral em dois dias e variar os estímulos. Um dia mais focado na porção clavicular (recomendo treinar ombro junto, pois vai usar bastante de qualquer jeito) e outro mais focado em movimentos retos e/ou declinados. Mas como o amigo disse, não tem como trabalhar apenas uma porção isoladamente, qualquer exercício praticamente vai trabalhar o peito como um todo, apenas vai ter um foco mais específico.

Postado

Aumente o volume. Treine mais próximo da falha. Incorpore variações de baixas e altas reps. Evite mais de 12 sets pro mesmo músculo no mesmo dia. Busque uns 20 sets semanais.

Pronto, receita de bolo. Agora é só esperar crescer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...