Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrias


GstvOliveira

Posts Recomendados

Galera, ultimamente surgiram algumas estrias nos meus ombros, braços e dorsal. Vcs já tiveram problema com isso? Conversei com alguns amigos (que também tem essas estrias) e me falaram que era normal, "marca de guerra" segundo eles. Mas as minhas estão meio vermelhas e eu acho bem feio. Aos que tiveram, existe alguma forma de atenuar ou melhorar o aspecto? Sei que isso não tem cura mas as brancas ao menos são mais discretas. 

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Usei há muitos anos creme de tretinoína (Vitanol A, Vitacid gel). Basta passar todos os dias nas estrias vermelhas por alguns meses. O aspecto fica bem melhor do que se não tratar. Mas estria depois de ter é pra sempre né.

 

Tem que cuidar pra não pegar sol (mancha), e é legal hidratar a região diariamente tb.

Editado por Carec4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 21:19, Carec4 disse:

Usei há muitos anos creme de tretinoína (Vitanol A, Vitacid gel). Basta passar todos os dias nas estrias por alguns meses. O aspecto fica bem melhor do que se não tratar. Mas estria depois de ter é pra sempre né.

Valeu! Eu nem me importo tanto, mas, já faz um tempo q não tomo um sol + essas estrias vermelhas, ai já to parecendo um tigre kkkkkk

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 21:06, gustavooliver71 disse:

Galera, ultimamente surgiram algumas estrias nos meus ombros, braços e dorsal. Vcs já tiveram problema com isso? Conversei com alguns amigos (que também tem essas estrias) e me falaram que era normal, "marca de guerra" segundo eles. Mas as minhas estão meio vermelhas e eu acho bem feio. Aos que tiveram, existe alguma forma de atenuar ou melhorar o aspecto? Sei que isso não tem cura mas as brancas ao menos são mais discretas. 

Nem é a questão de "cura". A estria é uma atrofia da pele, as fibras elásticas ficam na derme profunda (ou derme reticular) e elas se rompem. Algumas pessoas engordam e isso não acontece, com outras sim. Essa fragilidade provavelmente seja de herança genética. O Arnold Schwzarzenegger era cheio de estrias, olha as fotos dele de alta resolução de quando ele era jovem e competia.

 

Quando elas estão vermelhas ainda há uma tentativa de reparo do organismo, não houve propriamente dizendo uma atrofia consolidada ali. Como te falaram ali, responde bem a tretinoina 0,1% (não pode tomar sol - fotossensibilidade grande) que vai irritar bastante a região, mas com o passar dos meses, melhora.

 

Quando estão brancas a melhor coisa a se fazer é subcisão (se tu quiser realmente), que é uma agulha com uma ponta similar a de bisturi, inserida na pele (após o paciente receber anestesia) e vai provocar propositadamente um hematoma. Com o tempo e o número de sessões, elas vão ficando bem rasas. Não cai nessa conversa de "laser" que é uma modinha tosca. Nunca vi um resultado chocante com laser pra qualquer cicatriz...subcisão é algo antigo, não é nada chocante e tem mais profundidade do que o laser pra esses casos. Ou ainda fazer uma tatuagem...

 

Laser é bom pra alguns pigmentos (rosacea, algumas manchinhas da familia das efelides, etc.)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 21:34, matheuskr disse:

Nem é a questão de "cura". A estria é uma atrofia da pele, as fibras elásticas ficam na derme profunda (ou derme reticular) e elas se rompem. Algumas pessoas engordam e isso não acontece, com outras sim. Essa fragilidade provavelmente seja de herança genética. O Arnold Schwzarzenegger era cheio de estrias, olha as fotos dele de alta resolução de quando ele era jovem e competia.

 

Quando elas estão vermelhas ainda há uma tentativa de reparo do organismo, não houve propriamente dizendo uma atrofia consolidada ali. Como te falaram ali, responde bem a tretinoina 0,1% (não pode tomar sol - fotossensibilidade grande) que vai irritar bastante a região, mas com o passar dos meses, melhora.

 

Quando estão brancas a melhor coisa a se fazer é subcisão (se tu quiser realmente), que é uma agulha com uma ponta similar a de bisturi, inserida na pele (após o paciente receber anestesia) e vai provocar propositadamente um hematoma. Com o tempo e o número de sessões, elas vão ficando bem rasas. Não cai nessa conversa de "laser" que é uma modinha tosca. Nunca vi um resultado chocante com laser pra qualquer cicatriz...subcisão é algo antigo, não é nada chocante e tem mais profundidade do que o laser pra esses casos. Ou ainda fazer uma tatuagem...

 

Laser é bom pra alguns pigmentos (rosacea, algumas manchinhas da familia das efelides, etc.)  

As brancas nem me incomodam tanto, irei tratar essas vermelhas enquanto ainda tem jeito. Eu nunca tive, após uns meses de academia que começaram a surgir, no deltoide mesmo é cheio. As do biceps/triceps já estão brancas e só da pra ver o relevo. Ao menos os ombros/braços cresceram significativamente 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho estria no Biceps no Triceps e no Deltoide e no Peito, no Joelho, Sinceramente não me importei ao ponto de comprar algo para passar mas eu sei que  cicatricure funciona bem.

Eu tenho facilidade em ter estria por causa da pele fina.

Editado por Hndrx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...