Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rapaziada, eu treino em casa e não estava treinando panturrilha pois não tinha resultados (no pensamento de quando começasse a ir para academia eu começasse a focar nelas) 

Mas cheguei em um ponto que está bem desproporcional, do meu joelho pra cima está bacana, até minha coxas

Acham que eu devo parar pouco de treinar superiores e coxas, e focar somente nas panturrilhas? Pois a desproporção está bem marcante

Publicidade

Postado

Parar completamente, nunca, apenas diminua intensidade num musculo que esta bem desenvolvido e coloque panturrilha.

Treinando ela bem treinado, 2 vezes na semana ta bom

Postado

Praticamente é a mesma pergunta: Para o vestibular, devo parar de estudar completamente as matérias que sou bom e focar somente nas que sou ruim?

A resposta é não. Seria interessante (e mais inteligente) você conseguir manter o desempenho nas matérias que é bom e ir melhorando as que é ruim.

Sobre o treino de panturrilhas, eu gostei desse método ensinado pelo Coach Rubens. Faço 6 séries por treino, 2 treinos por semana. O primeiro treino eu uso esse método dele, o segundo eu faço unilateral sentado pra dar uma variada.

Postado

Não. Depois que um músculo se desenvolveu eh muito difícil fazer ele evoluir mais e na mesma velocidade de um não desenvolvido. Mantenha o treino de pernas e comece a trabalhar as panturrilhas, vão se encontrar.

Postado

Não pare de treinar nada. Só acrescente panturrilha.

É bom incorporar um exercício em pé pra focar o gastrocnêmico e um sentado pra focar o sóleo. Como tá em casa e sem aparelhos, se não conseguir arrumar uma forma de fazer sentado faz só em pé mesmo. Use algum degrau pra conseguir descer o calcanhar (dorsiflexão). Alternativamente, pode fazer unilateral também.

Não esqueça de pausar o movimento por uns 2 segundos na parte inferior, pra vc treinar o músculo de verdade, em vez de apelar pro "efeito mola" da elasticidade do tendão de aquiles.

• 1 mês depois...
Postado

Depende da desproporção, vários atletas as vezes passam meses ou anos sem hipertrofiar determinados músculos para corrigir assimetrias.

Eu reduzo bastante, 4 ou 6 séries só pra manter o músculo ativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...