Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Depois de vários anos entre idas e vindas de treino, pela primeira vez na vida eu tomei coragem e farei uma dieta. No ano de 2020 e 2021, com a pandemia, acredito que muita pessoas, assim como eu, perderam o foco nos treinos e dietas. Para a primeira dieta, eu peguei alguns aplicativos para o cálculo do consumo basal. Gostaria de ter uma noção, caso alguem pudesse colaborar, pois sempre comi errado e sem contar calorias. O meu objetivo é perder um pouco de peso e melhorar a qualidade de vida.

Informações: 

*Taxa metabólica: https://tdeecalculator.net/result.php?s=metric&age=28&g=male&cm=195&kg=130&act=1.725&bf=&f=1

*Esse é o link de uma calculadora que eu encontrei aqui no Fórum.

*Eu treino cerca de 100-120min de 5-7 dias na semana.

3612 calorias em "Cutting"

4112 calorias em "Manutenção"

4612 calorias em "Bulking"

Estou utilizando o Método de 50% de Carbo, 20% Gord e 30% Proteínas.

Não pretendo usar suplementos alimentar, alías eu nunca usei.

Atualmente:

Peso = 129kg - Perdi 1kg com 2 dias de dieta*

Altura = 195cm

Idade = 28 anos

Objetivo:

Peso = 100 - 105kg

Café da Manhã - 7h

Ovo cozido s/ gema - 100g

Leite Integral Ninho - 350g

Banana - 100g

Aveia em Flocos - 30g

Achocolatado Nescau - 30g

Macros: 

Proteínas: 45g

Carbo: 81g

Gord: 14

Fibra: 7,5

Total Kcal: 641

Almoço - 12h

Frango - 400g

Arroz Branco - 200g

*Salada à vontade (Não computei os macros)

Total Kcal: 1125

Macros: 

Proteínas: 108g

Carbo: 156g

Gord: 5.2

Fibra: 6.4

Lanche da Tarde - 16h - Pré - Treino

Pasta de Amendoin Integral s/ açúcar - 30g

Pão 18 grãos Wickbold - 50g

Macros: 

Proteínas: 17g

Carbo: 19g

Gord: 18

Fibra: 6g

Total Kcal: 304

Janta - 19h-20h

Carne moída - 350g

Arroz Branco - 250g

*Salada à vontade (Não computei os macros)

Macros: 

Proteínas: 111g

Carbo: 195g

Gord: 41g

Fibra: 8g

Total Kcal: 1607

Total Geral Macros (Valor Aproximado):

Carbo - 450g

Proteínas - 275g

Gordura - 81g

Total Geral de Kcal (ValorAproximado): 3677

PR

Terra: 240kg

Supino: 150kg

Agachamento: 180kg

Aos que puderem ajudar, eu agradeço!

Publicidade

Postado (editado)

@laersso Então, a pesagem é do arroz cru. Caso o peso não caia, eu irei abaixando as calorias. Vlw pela dica!

Editado por Lordkronee
Erro de ortografia
Postado (editado)

se não for pedir muito, daria para fazer uma tabela por refeição, discriminando os macros + calorias + fibras

sugiro fibras: 10g a cada 1000 calorias

Ovo cozido s/ gema - 100g - pq não diminuir a gordura em outras partes da dieta e comer alguma gema?

Banana - 100g - porque não incluir outras frutas, como laranja, limão, melancia etc

Aveia em Flocos - 30g - farelo de aveia tem mais fibras ; outra opção é psyllium

Achocolatado Nescau - 30g - porque não usar cacau em pó?

Editado por Scant
Postado
Em 25/08/2021 em 19:38, Lordkronee disse:

@ScantMuito obrigado pelas dicas. Irei fazer alguns ajustes na dieta e colocar em uma tabela.

valeu, corrigindo o que disse acima:

10g a cada 1000 calorias

Postado

Nobre, segue algumas sugestões minhas.

Eu não consegui compreender a lógica do seu peso (130) e seus treinos, pela sua calculadora você informa que treina diariamente e forte (heavy exercise), mas que está muito acima do peso, creio que algo não bate e consequentemente afeta nas suas calorias por dia.

A primeira, sugiro utilizar o app yazio ele ajuda a cuidar da dieta sem ficar com muita neura e calculando macro.

Sobre a sua dieta

Em 20/08/2021 em 15:47, Lordkronee disse:

Ovo cozido s/ gema - 100g

Qual sentido de perder 50% do produto?!

Em 20/08/2021 em 15:47, Lordkronee disse:

Arroz Branco - 200g

Não vale a pena trocar essas 200g de arroz branco por: 100g arroz integral + 100g feijão?

No geral, na minha singela opinião, creio que você poderia organizar a sua dieta focando em alimentos melhores como água (muita água), arroz integral, batata doce, berinjela, gengibre, canela, pimenta (com cuidado), couve flor, brócolis, abobrinha, leite desnatado/semi, feijão, ovo cozido, frango (peito) grelhado, peixe grelhado, castanhas (cuidado c/ a do pará), frutas (não mais que duas por dia) tipo banana, maça, vermelhas; (com bons alimentos, tenho certeza que você não vai aguentar comer 3677 calorias de comida dia).

Distribuir a sua dieta, em especial o carbo com melhor qualidade próximo do período de treino/descanso;

Outro ponto que não faz parte da dieta, mas infere diretamente é o descanso, dormir as 07h ~08h.

Organizar seu treino focando em musculação+esteira/hiit, outra questão, acredito que você precisa avaliar essa questão de treinar todos os dias, eu creio que você é um ecto, nessa condição, a depender do seu tipo de treino, treinar 3x na semana dará um resultado melhor na manutenção de massa e perca de peso. (recomendo pedir auxílio na área de treino)

Postado

@FOliveira

Muito Obrigado pela Contribuição. Sim, eu sou Ectomorfo. Voltei forte aos treino depois de uma parada. Estou pensando seriamente em dimunir a quantidade de treinos na semana e aumentar os aeróbicos ou fazê-los intercalado nos dias off da musculação. Ajustarei a dieta para inserir um variedade melhor de alimentos. Essa quantidade de proteínas está ficando um pouco difícil para meu estômago digerir. Irei seguir suas dicas de alimentação e recalcular minha dieta.  Depois eu arrumo em uma planilha e posto aqui. Vlw mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...