Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A única coisa parecida que já li em um artigo foi que a melhor refeição para o desjejum é uma refeição líquida.

Essa de água curar o câncer eu não acredito muito, porque câncer é o crescimento desordenado de célula, não creio que água vá afetar nisso.

Mas é ÓBVIO que água é ÓTIMO pra saúde portanto não custa experimentar :D

Publicidade

Postado

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o

alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é

absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato

gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em

nosso organismo e danifica o intestino.

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Essa da água fria solidificar a gordura do alimento eu já vi que não é verdade, pois o trato digestivo iguala a temperatura do alimento, ou do líquido, à temperatura corporal. Só não me lembro onde vi isso. Se não me engano foi em uma entrevista com uma nutricionista no Jô Soares...

Postado

PS: Mas não acredito que esses hábitos cheguem a curar o câncer. Tudo bem que água é fundamental para a eliminação de toxinas do organismo, mas acredito que essa medida funcione mais como prevenção que como cura.

Foi exatamente isso que pensei antes de postar. Eu não acredito que vá curar doenças como câncer, mas creio que ajude a previnir várias doenças.

Essa da água fria solidificar a gordura do alimento eu já vi que não é verdade, pois o trato digestivo iguala a temperatura do alimento, ou do líquido, à temperatura corporal. Só não me lembro onde vi isso. Se não me engano foi em uma entrevista com uma nutricionista no Jô Soares...

Não tinha pensado nisso, mas faz todo sentido...

cara eu sei que tomar agua fria gasta energia pq o corpo vai precisar esquentar a agua e assim gastando calorias para ser absorvida

Sim, o corpo "esquenta" a água, mas o gasto energético é minimo. Tem gente que fala que beber água gelada emagrece, mas não é bem verdade, pois o gasto energético, como eu disse, é minusculo.

Postado (editado)

já ouvi falar tbm que tomar agua logo pela manhã em jejum acelera o metabolismo.

procede ou mito?

Editado por Anarchy92
Postado

É exatamente como sempre fiz. Só que ao acordar eu mando 800ml... e depois de 2hrs de cada refeição eu mando 800ml, achei melhor assim...

Faco a mesma coisa tambem.

Antigamente eu tinha realizado um post quase do mesmo tipo, porem acredito que tenha sumido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...