Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro - "Jovens"


magnifrozen

Posts Recomendados

Citar
Em 21/08/2021 em 21:58, zB9 disse:

Fez o crosslink? Como que está a visão do olho procedimentado? Fiz o meu recentemente, acho que vai fazer um mês... A visão ficou horrorosa, num geral, mas agora ela é ruim por completo. Não existe mais os pontos bons e ruins da visão, daí acho que óculos vai funcionar comigo agora.

 

Fiz sim. Sempre usei óculos desde pequeno e a visão, pós crosslink, continuou a mesma. Para ter a visão próxima dos 100%, uso lente escleral, que dá pra correr, nadar e etc que não vai sair e "arruma" o cone. Depois de uns 6 meses, o cone diminuiu consideravelmente, mas só com a lente pra ser quase 100% mesmo. Atualmente, não há tecnologia para arrumar o cerato, somente para impedir a progressão e, em casos iniciais, realmente quase zera. Arrependo-me veementemente de ficar coçando o olho quando era menor, evitaria muitos problemas futuros...

 

Em 21/08/2021 em 21:58, zB9 disse:

Homem tem que passar por isso mesmo. Todo mundo passa. O que acontece é o seguinte, quem não teve a oportunidade de passar por isso na escola enquanto era mais novo se fode depois pra ter essa experiência mais velho, pois não tem mais toda aquela galera de turma durante todo dia útil da semana pra ajudar a abstrair a questão. Acredite em mim, passei por essa experiência também e ainda foi com uma borderline kkkkk.

 

Bom saber disso. Sendo bem sincero, não tenho muito com quem compartilhar/saber essas paradas, uma vez que sumi do ciclo social da escola no 2 ano do EM quando realmente larguei tudo e foquei no papiro. 

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/08/2021 em 12:05, magnifrozen disse:

Bom dia, Pessoal!

Começo aqui mais um dia e, se possível, gostaria do conselho de alguém mais experiente. Acordei um pouco mal hoje por conta do barulho aqui em casa e, conforme disse que conversei com uma amiga ontem, acabei lembrando de um problema que tive em 2018 por conta de "relacionamento" e fiquei angustiado/ansioso. Foi a única vez que tive um princípio de relacionamento e a menina provocou muito e eu, ingênuo, caí na lábia e criei um afeto por ela, mas, no final, ela cagou pra tudo e isso, desde então, "traumatizou"-me. Sempre fui muito focado, mas confesso que a questão envolvendo mulheres é algo que pode me abalar facilmente. Hoje, percebi isso pois já estamos conversando há certo tempo e fiquei criando expectativa idiota. Enfim, vou à academia hoje para ajudar a limpar a mente, mas tenho de resolver uns exercícios à noite com ela e estou com receio de acabar aumentando mais ainda esse sentimento e isso prejudicar meu rendimento. 

Reiterando a máxima: não há mal que nunca se acabe e nem bem que dure para sempre.

Vou me apoiar em meus ideais, manter a disciplina e papirar insanamente.

Força e honra!

Primeiro, parabéns pelas aprovações e pela sua história! Que ela possa servir de inspiração pra muita gente aqui.

Sobre o conselho, acho que você deve levar isso numa boa. É normal criar expectativa ou um sentimento mais forte, ainda mais se você se sente bem ao lado da menina, que parece ser o caso.

Não vejo nada demais se relacionar e até, eventualmente, engatar uma coisa mais séria posteriormente. Se a menina estiver na mesma pegada de estudos, melhor ainda.

Pode parecer estranho o que vou dizer, mas eu acho até importante "quebrar a cara" em relacionamentos. Ter essa experiência, sabe? Se rolar uma química entre vocês, aconselho a deixar fluir, sem grandes preocupações, sem tanto apego...

Até porque, se você estiver realmente bastante focado, dificilmente algo vai tirar esse foco. Na verdade poderá dar mais motivação ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 22:33, Casemito disse:

Primeiro, parabéns pelas aprovações e pela sua história! Que ela possa servir de inspiração pra muita gente aqui.

Sobre o conselho, acho que você deve levar isso numa boa. É normal criar expectativa ou um sentimento mais forte, ainda mais se você se sente bem ao lado da menina, que parece ser o caso.

Não vejo nada demais se relacionar e até, eventualmente, engatar uma coisa mais séria posteriormente. Se a menina estiver na mesma pegada de estudos, melhor ainda.

Pode parecer estranho o que vou dizer, mas eu acho até importante "quebrar a cara" em relacionamentos. Ter essa experiência, sabe? Se rolar uma química entre vocês, aconselho a deixar fluir, sem grandes preocupações, sem tanto apego...

Até porque, se você estiver realmente bastante focado, dificilmente algo vai tirar esse foco. Na verdade poderá dar mais motivação ainda...

Muito obrigado pelas palavras e, realmente, decidi que vou deixar rolar e aprender a controlar essa parte psicológica.

Também, poucas foram as referências que tive de pessoas que namoram e estudam seriamente e, por isso, acabei criando este estereótipo.

Todavia, percebi que, desde que comecei a conversar com ela, estudei bem mais, pois tenho uma cobrança a mais que ajuda a focar.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Segundo dia de simulado finalizado e estou de volta ao jogo. Há erros a serem reparados e é nisso que vou focar de agora em diante.

Bom, tenham sempre em mente que vocês precisam estar se testando a todo momento e os simulados são sempre um bom método para isso.

Se vocês estão começando agora e não têm todo o conteúdo teórico para realizar o simulado, sugiro que continuem fazendo exercícios e deixem os simulados para quando estiverem com 80% do edital em mente. No início, tentei fazer sem ter boa parte do conteúdo e só me frustrei, uma vez que não há como fazer uma questão, conscientemente, de algo que você não aprendeu.

Agora, é hora de fazer o planejamento da semana e colocar prioridade naquilo que errou no simulado e, talvez, descansar um pouco rs.

Fé na missão e nunca se esqueçam do porquê começaram a estudar. Ideais sempre em mente!

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Dia de estudos ainda não acabou, mas estou passando mais cedo pois tive empecilhos em casa e meu tempo de estudo foi comprometido.

Não vou conseguir cumprir o resto do planejado para hoje, uma vez que estou arrumando meu horário de dormir para poder se adequar ao dia da prova.

Certamente, o moral abaixou, todavia vou tentar aproveitar o máximo desse resto de dia e me preparar para amanhã.

Eu poderia vir aqui e dizer que estudei 10h líquidas e que foi lindo, mas a realidade, na maioria das vezes, não será essa e, por mais difícil que seja, devemos entender que nem tudo está sob nosso controle.

O importante é não deixar que esses empecilhos atrapalhem o próximo dia e que o estudo seja constante e diário.

Enfim, a labuta continua e só "termina" com o nome na lista dos classificados. Conforme dizia Ronnie Coleman: ''if you gotta do it, you gotta do it".

Bora que a vitória é certa para aqueles que perseveram. Lembrem-se: a sorte acompanha os audazes.

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 em 11:05, magnifrozen disse:

Bom dia, Pessoal!

Começo aqui mais um dia e, se possível, gostaria do conselho de alguém mais experiente. Acordei um pouco mal hoje por conta do barulho aqui em casa e, conforme disse que conversei com uma amiga ontem, acabei lembrando de um problema que tive em 2018 por conta de "relacionamento" e fiquei angustiado/ansioso. Foi a única vez que tive um princípio de relacionamento e a menina provocou muito e eu, ingênuo, caí na lábia e criei um afeto por ela, mas, no final, ela cagou pra tudo e isso, desde então, "traumatizou"-me. Sempre fui muito focado, mas confesso que a questão envolvendo mulheres é algo que pode me abalar facilmente. Hoje, percebi isso pois já estamos conversando há certo tempo e fiquei criando expectativa idiota. Enfim, vou à academia hoje para ajudar a limpar a mente, mas tenho de resolver uns exercícios à noite com ela e estou com receio de acabar aumentando mais ainda esse sentimento e isso prejudicar meu rendimento. 

Reiterando a máxima: não há mal que nunca se acabe e nem bem que dure para sempre.

Vou me apoiar em meus ideais, manter a disciplina e papirar insanamente.

Força e honra!

Parceiro, esquece mulher. Foi o q fiz. Larguei a namorada pra estudar pra valer. Se conseguir uma amizade pra sexo sem qq compromisso, pode te ajudar. Mas tirando isso, mulheres sempre irão atrapalhar os estudos (minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 20:56, magnifrozen disse:

Boa noite, pessoal!

Hoje, tive simulado e o resultado não foi o esperado. Nesse ano, já peguei top10/top5 e até 2 colocado no simulado, mas, de um tempo pra cá, meu desempenho deu uma reduzida boa... Os simulados do curso - Estratégia - são sempre com questões inéditas e acima do nível da prova. Sinceramente, fiquei bem chateado e o moral abaixou. Contudo, vou levar isso como motivação e corrigir hoje mesmo. É difícil se manter animado o tempo todo, mas não há o que fazer e parar certamente não é uma opção. Amanhã, é o segundo dia de simulado, portanto já adotei que, no dia da prova real, não vou corrigir o 1 dia, a fim de estar com o psicológico focado em destruir no segundo dia independentemente do resultado do primeiro.

Bom, mantenham-se firmes na caminhada que, mesmo com as porradas, vai dar tudo certo no final. Que o senhor dos exércitos nos abençoe nessa jornada.

Força e Honra!

Simulados são apenas simulados. Fiz alguns. Às vezes ia bem, outras, mal. Todavia, o melhor treino é resolução de questões. Estudei 1 ano e 1 mês. Resolvi mais de 50k de questões. Isso realmente é o q faz a diferença. Simulados, na minhã pobre opinião, servem mais para vc controlar horário de prova e modo de resolução (ordem das disciplinas), não fique triste por ter caído o rendimento, isso é normal. Resolva o máximo de questões da tua banca e vá pra guerra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 12:11, D. Rocha disse:

Simulados são apenas simulados. Fiz alguns. Às vezes ia bem, outras, mal. Todavia, o melhor treino é resolução de questões. Estudei 1 ano e 1 mês. Resolvi mais de 50k de questões. Isso realmente é o q faz a diferença. Simulados, na minhã pobre opinião, servem mais para vc controlar horário de prova e modo de resolução (ordem das disciplinas), não fique triste por ter caído o rendimento, isso é normal. Resolva o máximo de questões da tua banca e vá pra guerra. 

Gratidão por contribuir com o diário, D. Rocha. Certamente, a resolução de questões é imprescindível para a aprovação. Mais da metade do tempo que passo estudando é dedicado à resolução de questões e o restante é revisão.

Parabéns e sucesso na sua caminhada. Se resolver ir para o COT, certamente nos encontraremos em uma missão ou nas fronteiras do nosso glorioso Brasil.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Terminando mais um dia e a confiança está aumentando a cada dia que passa. 

Faltam pouco mais de 30 dias para o certame e o estudo se afunilará cada vez mais.

Hoje, resolvi mandar um pouco menos de 100mg de cafeína pré-treino e, mesmo tendo alta tolerância e sendo uma dose de praticamente uma xícara de café, acabei ficando um pouco disperso. Bom, fica como aprendizado para não mandar mais.

Deixo aqui um trecho da canção Eterno Desconhecido, que retrata o espírito do paraquedista militar. Espero que vibrem tanto quanto eu.

"[...]Que estranho ventre gerou tão estéreo ser?

Será que em ti a genética se confunde na partenogênese cromossômica em cruzamentos híbridos de espécimes desconhecidas? Complexa gênese é a tua.

Descendente de Deus, para os teus companheiros; nasceste de um demônio, confabulam os teus inimigos; para os covardes sem ideal, foste gerado de um louco.

Tu és a simbiose perfeita de deus, louco, demônio e homem, alimentada pelo que vai e verdadeiramente existe no recôndito mais profundo do teu ego e superego.

És um paraquedista!

És um demônio com uma parcela de louco

És um homem com espírito de Deus."

Força e Honra!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 21:56, magnifrozen disse:

Boa noite, pessoal!

Hoje, tive simulado e o resultado não foi o esperado. Nesse ano, já peguei top10/top5 e até 2 colocado no simulado, mas, de um tempo pra cá, meu desempenho deu uma reduzida boa... Os simulados do curso - Estratégia - são sempre com questões inéditas e acima do nível da prova. Sinceramente, fiquei bem chateado e o moral abaixou. Contudo, vou levar isso como motivação e corrigir hoje mesmo. É difícil se manter animado o tempo todo, mas não há o que fazer e parar certamente não é uma opção. Amanhã, é o segundo dia de simulado, portanto já adotei que, no dia da prova real, não vou corrigir o 1 dia, a fim de estar com o psicológico focado em destruir no segundo dia independentemente do resultado do primeiro.

Bom, mantenham-se firmes na caminhada que, mesmo com as porradas, vai dar tudo certo no final. Que o senhor dos exércitos nos abençoe nessa jornada.

Força e Honra!

Tá bem de mais cara! É assim mesmo, o seu desempenho diário muda e isso é normal. Vai dar certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...