Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro - "Jovens"

magnifrozen

Posts Recomendados

Salve, guerreiro.

Fico feliz que tenha mais uma pessoa dedicada aos concursos no Fórum - ainda mais para as carreiras policiais.
Fico mais feliz, ainda, em saber que você superou sua dificuldade da visão.
Há situações que vêm para testar nossa fé e capacidade de resiliência. Isso é bom, pois nos torna mais fortes.

Eu também sou concurseiro. Já fui aprovado na APMBB, ESA e APMG (CFO da PMPR, atualmente meu objetivo final).

Início do ano descobri uma lesão na minha coluna que abalou, literal e figurativamente, minhas estruturas: espondilolistese. Essa porra pega no RAIO-X do exame médico. Vai ser reporvação na certa.

Mas isso não me fez desistir. Vou lutar por vias judiciais. Quantas vezes for preciso. 

Graças ao Fórum, estou com o CORE mais forte do que nunca. Minha alimetação melhorou, e muito.

Eu desejo do fundo do meu ser que você atinja seus objetivos. Só quem tá nessa caminhada sabe o qual difícil é. Cada dia aparece um obstáculo diferente no nosso caminho. É escolha nossa superá-lo ou ficar pela estrada e desistir.

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/09/2021 em 11:10, burntflowersfalllen disse:

Salve, guerreiro.

Fico feliz que tenha mais uma pessoa dedicada aos concursos no Fórum - ainda mais para as carreiras policiais.
Fico mais feliz, ainda, em saber que você superou sua dificuldade da visão.
Há situações que vêm para testar nossa fé e capacidade de resiliência. Isso é bom, pois nos torna mais fortes.

Eu também sou concurseiro. Já fui aprovado na APMBB, ESA e APMG (CFO da PMPR, atualmente meu objetivo final).

Início do ano descobri uma lesão na minha coluna que abalou, literal e figurativamente, minhas estruturas: espondilolistese. Essa porra pega no RAIO-X do exame médico. Vai ser reporvação na certa.

Mas isso não me fez desistir. Vou lutar por vias judiciais. Quantas vezes for preciso. 

Graças ao Fórum, estou com o CORE mais forte do que nunca. Minha alimetação melhorou, e muito.

Eu desejo do fundo do meu ser que você atinja seus objetivos. Só quem tá nessa caminhada sabe o qual difícil é. Cada dia aparece um obstáculo diferente no nosso caminho. É escolha nossa superá-lo ou ficar pela estrada e desistir.

spacer.png

spacer.png

Porra, guerreiro! Padrão demais!

É desse jeito mesmo que tem de ser. Estamos nesse mundo por um motivo e devemos lutar por ele incessantemente. 

Tenho certeza de que vc sabe como é difícil encontrar um problema que pode te reprovar e, mesmo assim, continuar firme e confiando na vitória.

Felizmente, sempre há uma saída e tudo isso valerá a pena. Se deus permitiu isso, há um porquê.

Força aí na sua caminhada e retorna aí para nos contar como está sendo a formação.

Já deu tudo certo!

Força e Honra!

Link para o comentário

Bom dia, Pessoal!

Conforme o imaginado, deu merda de ontem pra hoje, meus familiares tiveram de ir ao hospital e, praticamente, não dormi.

Resultado: ansiedade enchendo o saco e sentimento de que caguei o pau na semana da prova.

Levando em conta o Estoicismo a que me referi uma vez, isso tudo estava fora de meu controle e eu não tinha como prever, uma vez que envolve outras pessoas e suas atitudes.

Novamente, tenho de travar mais uma batalha contra meu psicológico e, dessa vez, é a mais importante.

Sinceramente, hoje, cheguei a pensar que caguei o pau totalmente e que minha preparação foi pra vala.

Todavia, dei uma lida no diário, lembrei de tudo que passei e dos conselhos dos senhores e estou de volta ao jogo.

Essa porra tem um propósito e não vai ser abalada nos 45 do segundo tempo.

Só tenho a agradecer aos senhores pelas palavras e vamos em frente.

"Não há mal que dure para sempre, nem bem que nunca se acabe." 

TUDO POR UM IDEAL!

Força e Honra!

Link para o comentário

Em 21/09/2021 em 11:32, magnifrozen disse:

Resultado: ansiedade enchendo o saco e sentimento de que caguei o pau na semana da prova.

Você está estudando para qual prova?

CFO da PMPR está com as inscrições aberta. Se você passou no Barro Branco, com certeza, passará no Guatupê. 

O salário é bem melhor que SP. Não desanime.

Novamente, tenho de travar mais uma batalha contra meu psicológico e, dessa vez, é a mais importante.

No final das contas, essa é a pior batalha de todas.

Em 21/09/2021 em 11:31, magnifrozen disse:

Força aí na sua caminhada e retorna aí para nos contar como está sendo a formação.

Com certeza!

O caminho é longo. O TAF provavelmente vai ser final de Outubro. Não sei se estou preparado até lá. Faço apenas 5 barras, estou gordo, e meu cardio tá uma merda.

Preciso fazer 2400m em 11min59seg - estou fazendo 2100m em 11min59seg.

Tô mais focando no próximo, na verdade.

Conforme o imaginado, deu merda de ontem pra hoje, meus familiares tiveram de ir ao hospital e, praticamente, não dormi.

Melhoras para sua família. Que fiquem bem logo.

Link para o comentário

Em 21/09/2021 em 13:29, burntflowersfalllen disse:

Você está estudando para qual prova?

CFO da PMPR está com as inscrições aberta. Se você passou no Barro Branco, com certeza, passará no Guatupê. 

O salário é bem melhor que SP. Não desanime.

No final das contas, essa é a pior batalha de todas.

Com certeza!

O caminho é longo. O TAF provavelmente vai ser final de Outubro. Não sei se estou preparado até lá. Faço apenas 5 barras, estou gordo, e meu cardio tá uma merda.

Preciso fazer 2400m em 11min59seg - estou fazendo 2100m em 11min59seg.

Tô mais focando no próximo, na verdade.

Melhoras para sua família. Que fiquem bem logo.

Estudo para cfo do eb, irmão!

Fica inviável fazer concursos que exigem o deslocamento para outro estado, mas obrigado pela recomendação!

Foca em fazer corridas intervaladas que esse resultado sai rápido. Intercala tiro 100m com descanso 100m a 200m e por aí vai. Vai perceber que a progressão é bem rápida, só cuidado com a postura/tênis adequado e brasil.

Muito obrigado pelas palavras, tudo já deu certo e pertenceremos!

Força e Honra!

Link para o comentário

Em 22/09/2021 em 17:43, D. Rocha disse:

Boa sorte, irmão. Vc está preparado. Leia o capitulo 41 de Isaías, a partir do versículo 10, antes da prova. Já deu certo.

Muito obrigado, irmão!

Realmente, deus está sendo meu braço forte nesses últimos tempos e só tenho a agradecer.

Falta pouco e a vitória é certa.

Força e Honra!

Link para o comentário

Boa noite, Pessoal!

Creio que posso dizer que tudo está em ordem por aqui.

Tirando o fato que meus familiares testaram positivo pra covid, estou 200% no jogo e esse final de semana vai ser foda!

Nada vai me tirar do foco agora e o psicológico está insano. Não vejo a hora de chegar domingo à noite para corrigir e constatar a vitória.

Hoje, vou comprar as barras de proteína, canetas e bala pra levar. Tudo em ordem e já planejado.

Aliás, peguem o bizu: não levem chocolate pra prova, uma vez que tem muita gordura e vai demorar para o açúcar cair no sangue. Levem bala que é puro carboidrato e vai dar um gás no meio da prova.

No mais, só continuar a revisão e aguardar. Tudo já foi feito e só resta manter a calma e a mente sã.

Volto aqui na sexta e, depois, só no domingo pós-prova. Muito obrigado a todos que contribuíram.

Para finalizar, deixo um trecho da canção do centro de instrução de guerra na selva:

"Se a selva não pertence ao mais forte,

mas ao sóbrio, habilidoso e resistente;

Temos tudo para lutar até a morte,

No perigo nossa força está presente."

Força e Honra!

Link para o comentário

Boa tarde, Pessoal!

Enfim, chegamos aos momentos finais. Ansiedade e medo estão presentes, mas sempre controlados e são importantes para que o foco seja mantido.

Só resta esperar e destruir amanhã e domingo. Tudo já foi feito e consolidado. 

Agradeço a todos que compartilharam suas experiências/ajudaram em algum sentido.

Terminarei minha revisão e vou descansar que o final de semana será árduo, mas tudo valerá a pena no domingo à noite.

No mais, sucesso a todos nós e fé na missão.

Finalizo essa jornada com o final da gloriosa Canção do Tamoio:

"As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.
"

Força e Honra! 

Link para o comentário

Boa noite, Senhores!

Demorei para atualizar o resultado, pois ainda não digeri o ocorrido.

Achei a prova em um nível muito bom e eram poucas as questões que eu realmente não sabia fazer.

Bom, passei uma questão errada para o gabarito e errei algumas de física/port por pura besteira.

Minha nota não foi muito boa, todavia é nítida a evolução, mas isso não me conforta.

Vou relatar o que ocorreu nos 3 dias somente para deixar como aprendizado, todavia não quero me vitimizar/colocar a culpa no ocorrido.

Omiti algumas coisas no diário semana passada por questões pessoais, mas já passou e não interferirá em mais nada.

Bom, dei a sorte de pegar covid semana passada e, sexta à noite, minha mãe teve de ir ao hospital por conta do covid e teve treta aqui pois eu estava tentando focar nos próximos dias/não ficar nervoso e não dei a atenção necessária. Resultado: dormi nervoso e acordei 4h da manhã me tremendo todo. Pedi a deus que me ajudasse e consegui dormir mais 2h. Fui fazer a prova e, por incompetência, não consegui focar 100% e errei muita coisa que sabia. 

No segundo dia, acordei com diarreia, mas fui à guerra de novo e consegui gabaritar inglês e quase foi matemática também. Foi um dia bem melhor e me deu esperanças. Enfim, corrigi ontem e os erros em física me quebraram.

Ainda estou no jogo e há chances. Todavia, o que mais me frustra é o fato de que não foi por falta de estudo... 

Enfim, o resultado final vai demorar cerca de 1 mês e meio pra sair e eu só queria não ter cagado o pau pra poder ficar livre desse peso, mas, pelo jeito, esse tempo de espera será mais uma batalha nessa jornada.

É, realmente, agonizante ver o pessoal tudo com nota boa e vc, por bobeira, na merda.

Não consigo ficar sem fazer nada esse tempo todo, então vou planejar pra voltar aos estudos de novo amanhã.

Vida que segue e só acaba quando termina. Voltemos à labuta...

Força e Honra!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...