Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 19/08/2021 em 15:28, zB9 disse:

Pois é... Senti minha recuperação comprometida, normalmente no último exercício do grupo, meu músculo já ficava anestesiado.

Sim, a proposta do ABCDEF é avançada. A estruturação é até bem mais complicada, pra falar a verdade. Apesar disso, quero tentar e ver a dcoé dele.

Pretendo ver os resultados desse treino novo, principalmente no tocante ao volume e a recuperação. Se começar a dar resultado, vou manter. Qualquer coisa eu testo outras divisões, começando com o ABC sem tanto volume como você propôs.

Hahahahaa, pois é! Acho que com um treino desses, eu não ia nem sentir que fui treinar, sei lá...

Levo uns 40s pra fazer 8 repetições, tenho o costume de dar 60s de descanso entre as séries (fora o deadlift e squat, que descanso 90s). Esse treino de peito ai tem 25 séries, acho que contando com as séries de aquecimento, o treino ia durar uns 50min no máximo... Ia achar estranho sair rápido assim da academia kkkk. Mas é interessante, vou aplicar também futuramente esse sistema mais compacto! Valeu d+!

Abre o olho neste lance que vou te falar: Se não consegue acionar a musculatura alvo com 10 ou 12 séries, precisa de 20 ou mais para se sentir cansado (como um todo) é um péssimo sinal! Sinal de que tá fazendo cardio!

Postado
Em 19/08/2021 em 15:46, Verdura disse:

Abre o olho neste lance que vou te falar: Se não consegue acionar a musculatura alvo com 10 ou 12 séries, precisa de 20 ou mais para se sentir cansado (como um todo) é um péssimo sinal! Sinal de que tá fazendo cardio!

concordo

as vezes o cara so empurra/puxa peso e nao trabalha 20por cento das fibras

Postado

É uma dica boa. Vou manter em mente! Valeu!!

Postado

Isso não é fato. O doutor Mike Israetel, por exemplo, diz que no é no máximo 12 séries por dia. Mais que isso, o ideal é dividir o treino.

Postado
Em 20/08/2021 em 00:47, joethebeast disse:

Isso não é fato. O doutor Mike Israetel, por exemplo, diz que no é no máximo 12 séries por dia. Mais que isso, o ideal é dividir o treino.

Mas foi isso que ele quis dizer.  O autor do tópico faz umas 20 séries por dia porque se fizer menos que isso ele não sente nada, não cansa e vai embora com a sensação de que não treinou, ou seja, está apenas empurrando e puxando ferro sem trabalhar a musculatura como deveria.

Postado
Em 20/08/2021 em 08:04, Bruuninho disse:

Mas foi isso que ele quis dizer.  O autor do tópico faz umas 20 séries por dia porque se fizer menos que isso ele não sente nada, não cansa e vai embora com a sensação de que não treinou, ou seja, está apenas empurrando e puxando ferro sem trabalhar a musculatura como deveria.

Entendi errado. 

Postado
Em 20/08/2021 em 08:04, Bruuninho disse:

Na minha humilde opinião sobre hipertrofia não podemos ficar cagando regra..

tem gente que faz 3 exercícios  - 12 series e 'funciona"...

eu por exemplo num treino de dorsal faço 32 series( faço abc2x então sim são 64 series por semana)e pra min funciona.

como relatado chegamos num limite aonde estamos só jogando peso para cima neste caso é abortar e ir para casa.

Negocio é sempre ficar na tentativa de acertos e erros.

Postado
Em 20/08/2021 em 15:46, projetohuck2 disse:

Na minha humilde opinião sobre hipertrofia não podemos ficar cagando regra..

tem gente que faz 3 exercícios  - 12 series e 'funciona"...

eu por exemplo num treino de dorsal faço 32 series( faço abc2x então sim são 64 series por semana)e pra min funciona.

como relatado chegamos num limite aonde estamos só jogando peso para cima neste caso é abortar e ir para casa.

Negocio é sempre ficar na tentativa de acertos e erros.

Concordo contigo.

Agora imagina um iniciante fazendo 32 séries para dorsais sem ao menos conseguir recrutá-las, o resultado seria nulo e na verdade o cara não teria nem condicionamento para sustentar o treino. Você tem uma baita dorsal e tenho ctz que penou até chegar nesse volume todo.

Hoje eu também uso muito volume, pouca repetição e muita carga nas dorsais, creio eu que é bem difícil alguém iniciante manter um treino assim.. daí entra o que falamos, o cara vai sabotar a si mesmo achando que fez um bom treino porque saiu cansado mas na verdade treinou apenas antebraço, lombar e bíceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...