Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no ombro por dormir errado

magnifrozen

Posts Recomendados

Em 18/08/2021 em 21:42, PiiN23 disse:

Doi em.exercicio tipo triceps com corda??? Quase impossível de fazwr?? Eu tenho tendinite, e me inflamou legal por mal jeito dormindo, ficava doendo muito e pulsando do romboide ate o ante braço..... melhor após sessao de acupuntura e outros procedimentos que o fisioterapeuta fez, tipo uma liberação, apertando os pontos e a massagem tambem

O rapaz que fui é acostumado a lidar com atletas, crossfit e musculação.....  eu passej em um ortopedista do convenio antes tbm, passou uns exames de ultrassom nunca fiz, a acupuntura resolveu

tranquilo pra fazer triceps corda. Só dói, às vezes, em flexão e puxadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/08/2021 em 21:41, Vecchio disse:

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

• eu treinava pesado (para os meus padrões) supino e usava uma pegada meio aberta e com os cotovelos afastados do corpo
  • o tempo passou e, ao deitar, acordava com uma dorzinha. Essa dorzinha passou a aumentar e a incomodar outros movimentos, por exemplo, a puxada, mergulho, etc.
  • a dorzinha passou de um ombro pra o outro, começou a aumentar de intensidade, virou uma dor lazarenta e, enquanto estava dormindo eu chegava a me acordar com o ombro latejando.

Como resolvi:

• ortopedista diagnosticou um troço chamado vazamento sinovial
  • prescreveu analgésico forte + fisioterapia
  • aqui no fórum e vendo alguns vídeos aprendi a fazer o supino direito, assim como incorporei duas coisas nas séries:
    • exercícios de fortalecimento do manguito rotador; e
    • exercícios que atuavam em "regiões que não vemos no espelho de academia": voador reverso (ou levantamento lateral curvado)

Sumiu. Nunca mais ouvi falar.

Se você quiser dá pra fazer um trocinho mais light: dẽ um tempo de uns 10 dias de molho, só alongando e fazendo membros superiores e cardio e depois verifique se a natureza deu conta do problema. Aliás você é quem está se preparando pra prova física de concurso, né? Fique de olho nisso.

Pegada aberta é foda mesmo. Eu comecei a fazer e já vou parar. Te permite pegar mais peso, mas a custa dos seus ombros..

Eu tava vendo e a maior parte dos powerlifters fazem uma pegada fechada, às vezes até muito fechada, e tão lá batendo recorde. 

Link para o comentário

Em 18/08/2021 em 23:31, magnifrozen disse:

tranquilo pra fazer triceps corda. Só dói, às vezes, em flexão e puxadas.

Que bom manow, cuida legal para evitar problemS maiores, nao parece tendinite nao, mais cuida legal para nao desenvolver uma.... boa sorte manow, melhoras pra ti, dor assim nunca é legal

Link para o comentário

Aproveitando o tópico, qual seria o jeito mais saudável de dormir pra nós que no geral, temos ombros largos por causa dos treinos? Por que de lado não dá nem fodendo, meu ombro é largo desde que me conheço por gente, teria que ser pelo menos uns 2 travesseiros pro meu pescoço não ficar "pendurado", durmo de bruços, e amo dormir assim, mas já ouvi dizer que é um jeito ruim p kct de dormir em questão de saúde, mas em contraparte, recentemente me peguei pensando que pra nós que puxamos ferros existem diversas coisas que não se encaixam no "saudável" da maioria das pessoas, como o IMC e etc

Editado por Godofredo27
Link para o comentário

Dormir de lado é a posição mais "correta" de dormir, segundo os médicos. Se tiver incomodo, bota o travesseiro mais para baixo para acomodar o ombro dolorido ou vira o lado.

Eu só durmo de lado, virado para o lado esquerdo para evitar a subida do suco gástrico e com um travesseiro entre as pernas, nunca tive problema. 

Antigamente eu dormia de bruços, acho que isso foi uma das causas para o desenvolvimento da minha discopatia degenerativa discal. 

Link para o comentário

Em 19/08/2021 em 08:09, Godofredo27 disse:

Aproveitando o tópico, qual seria o jeito mais saudável de dormir pra nós que no geral, temos ombros largos por causa dos treinos? Por que de lado não dá nem fodendo, meu ombro é largo desde que me conheço por gente, teria que ser pelo menos uns 2 travesseiros pro meu pescoço não ficar "pendurado", durmo de bruços, e amo dormir assim, mas já ouvi dizer que é um jeito ruim p kct de dormir em questão de saúde, mas em contraparte, recentemente me peguei pensando que pra nós que puxamos ferros existem diversas coisas que não se encaixam no "saudável" da maioria das pessoas, como o IMC e etc

Só comprar um travesseiro maior, que fique na altura do ombro. 

Link para o comentário

Em 26/08/2021 em 11:52, NewbieTrack disse:

Dormir de lado é a posição mais "correta" de dormir, segundo os médicos. Se tiver incomodo, bota o travesseiro mais para baixo para acomodar o ombro dolorido ou vira o lado.

Eu só durmo de lado, virado para o lado esquerdo para evitar a subida do suco gástrico e com um travesseiro entre as pernas, nunca tive problema. 

Antigamente eu dormia de bruços, acho que isso foi uma das causas para o desenvolvimento da minha discopatia degenerativa discal. 

Bom, por empirismo, posso afirmar que dormir de lado ferrou com meu ombro. O que mais me frustra é o fato de se machucar dormindo...

Link para o comentário

Em 26/08/2021 em 11:53, NewbieTrack disse:

Só comprar um travesseiro maior, que fique na altura do ombro.

Já comprei, usei 2, 3, a altura não é problema, problema é que não vai, não consigo relaxar

Em 26/08/2021 em 11:52, NewbieTrack disse:

Dormir de lado é a posição mais "correta" de dormir, segundo os médicos.

Exato, foi esse meu questionamento, o mesmo médico que diz que dormir de lado é melhor, disse que meu IMC estava alto (eu com 11% de bfkkk) e que devia focar em emagrecer
Indo bem longe, você imagina sei lá, Phil Heath dormindo de LADO? 5 travesseiro pra compensar a largura da cintura escapular dele? Mas nem f#$#&*#12!
Vou dar mais uma estudada a respeito disso

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...