Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no ombro por dormir errado


magnifrozen

Posts Recomendados

Boa noite, Pessoal!

Há umas 3 semanas, estou com um desconforto bem grande no ombro ao levantar em certas posições/fazer puxada. Tudo começou após ter dormido de lado. Sempre durmo de barriga para baixo, mas estava cansado e foi inconsciente. A questão é: é possível lesionar o ombro com isso? Não sinto melhora desde então e evitei exercícios que incomodam. Faço barra fixa sem dor alguma, mas certas posições incomodam demais. Estou pensando em ir a um ortopedista, mas queria saber a opinião de vocês antes.

OBS: nunca senti dor no ombro e tenho certeza absoluta de que a causa foi essa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um dos meus tem uma certa fraqueza, e as vezes eu durmo em cima e acordo com um leve incomodo.

Das duas vezes que machuquei, fiquei sem fazer superiores por 2 semanas, colando salompas, tomando antiflamatorio flanax extraforte e usando pomada fisioforte de noite.

Mas eu aconselharia ir no medico né mano, 3 semanas já, vai que aconteceu algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

  • eu treinava pesado (para os meus padrões) supino e usava uma pegada meio aberta e com os cotovelos afastados do corpo
  • o tempo passou e, ao deitar, acordava com uma dorzinha. Essa dorzinha passou a aumentar e a incomodar outros movimentos, por exemplo, a puxada, mergulho, etc.
  • a dorzinha passou de um ombro pra o outro, começou a aumentar de intensidade, virou uma dor lazarenta e, enquanto estava dormindo eu chegava a me acordar com o ombro latejando.

 Como resolvi:

  • ortopedista diagnosticou um troço chamado vazamento sinovial
  • prescreveu analgésico forte + fisioterapia
  • aqui no fórum e vendo alguns vídeos aprendi a fazer o supino direito, assim como incorporei duas coisas nas séries:
    • exercícios de fortalecimento do manguito rotador; e
    • exercícios que atuavam em "regiões que não vemos no espelho de academia": voador reverso (ou levantamento lateral curvado)

Sumiu. Nunca mais ouvi falar.

 

Se você quiser dá pra fazer um trocinho mais light: dẽ um tempo de uns 10 dias de molho, só alongando e fazendo membros superiores e cardio e depois verifique se a natureza deu conta do problema. Aliás você é quem está se preparando pra prova física de concurso, né? Fique de olho nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doi em.exercicio tipo triceps com corda??? Quase impossível de fazwr?? Eu tenho tendinite, e me inflamou legal por mal jeito dormindo, ficava doendo muito e pulsando do romboide ate o ante braço..... melhor após sessao de acupuntura e outros procedimentos que o fisioterapeuta fez, tipo uma liberação, apertando os pontos e a massagem tambem

 

O rapaz que fui é acostumado a lidar com atletas, crossfit e musculação.....  eu passej em um ortopedista do convenio antes tbm, passou uns exames de ultrassom nunca fiz, a acupuntura resolveu

Editado por PiiN23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu MUITO comigo, não chega a ser lesão, mas um desconforto muito grande que as vezes dura 1-2 dias e fico com a mobilidade do ombro comprometida 

 

O jeito é usar 3 travesseiros ou dormir de barriga para cima/baixo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 21:40, Guimers disse:

Um dos meus tem uma certa fraqueza, e as vezes eu durmo em cima e acordo com um leve incomodo.

Das duas vezes que machuquei, fiquei sem fazer superiores por 2 semanas, colando salompas, tomando antiflamatorio flanax extraforte e usando pomada fisioforte de noite.

Mas eu aconselharia ir no medico né mano, 3 semanas já, vai que aconteceu algo.

foda... procuro ter excelência em tudo pra não se machucar e me fodo dormindo kkkkk top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 21:41, Vecchio disse:

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

  • eu treinava pesado (para os meus padrões) supino e usava uma pegada meio aberta e com os cotovelos afastados do corpo
  • o tempo passou e, ao deitar, acordava com uma dorzinha. Essa dorzinha passou a aumentar e a incomodar outros movimentos, por exemplo, a puxada, mergulho, etc.
  • a dorzinha passou de um ombro pra o outro, começou a aumentar de intensidade, virou uma dor lazarenta e, enquanto estava dormindo eu chegava a me acordar com o ombro latejando.

 Como resolvi:

  • ortopedista diagnosticou um troço chamado vazamento sinovial
  • prescreveu analgésico forte + fisioterapia
  • aqui no fórum e vendo alguns vídeos aprendi a fazer o supino direito, assim como incorporei duas coisas nas séries:
    • exercícios de fortalecimento do manguito rotador; e
    • exercícios que atuavam em "regiões que não vemos no espelho de academia": voador reverso (ou levantamento lateral curvado)

Sumiu. Nunca mais ouvi falar.

 

Se você quiser dá pra fazer um trocinho mais light: dẽ um tempo de uns 10 dias de molho, só alongando e fazendo membros superiores e cardio e depois verifique se a natureza deu conta do problema. Aliás você é quem está se preparando pra prova física de concurso, né? Fique de olho nisso.

Pior que eu estava há alguns dias sem treinar. Com certeza foi o mal jeito ao dormir. Vou dar uma focada nas repetições e ver se até semana que vem da uma melhorada.

Sim, é por isso mesmo que fico pirado com esses problemas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...