Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho feito uma dieta protéica com o objetivo de hipertrofia mas tenho costume de comer alimentos bem passados, seja eles feitos na fritadeira elétrica ou em frigideira anti aderentes. Queria saber se isso atrapalha de alguma forma na proteína desse alimento ?

Publicidade

Postado
Em 18/08/2021 em 20:39, TKjhou disse:

Tenho feito uma dieta protéica com o objetivo de hipertrofia mas tenho costume de comer alimentos bem passados, seja eles feitos na fritadeira elétrica ou em frigideira anti aderentes. Queria saber se isso atrapalha de alguma forma na proteína desse alimento ?

No máximo ocorreria (em tese) a desnaturação proteica se o alimento for muito alterado em função da temperatura. É um fato conhecido, isso daí não tem como contra argumentar...Mas acho que tem uma certa paranóia de quem propaga essa informação. Em geral não é motivo de preocupação, porque a proteína é constituida de ligações peptídicas (junção de aminoácidos). Não é como se eles fossem ser obliterados por super aquecimento. Só se tu fosse fritar os alimentos numa usina de fundição de aço, com temperaturas extremas e insuportáveis...daí provavelmente ocorreria perda de função das proteinas.  

Postado

Ocorre sim uma desativação de certas proteínas, mas é minímo e não tem porque se preocupar. Mas acontece. Tudo que você fizer com o alimento afeta as propriedades nutricionais dele, porém alguns alimentos são mais resistentes à esses efeitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...