Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera.

Estou com alergia ao whey protein.

Alguém tem ou já ouviu falar nisso? Não encontrei nada muito abrangente sobre o assunto na internet.

Estou com esse problema.

Há uns 10 anos atrás quando tive meu primeiro contato com o suplemento não tive problema algum.

Porém recentemente, após muito tempo sem consumi-lo, minhas experiências com whey não foram das melhores (lábios, língua e céu da boca formigam e sinto um caroço na garganta como se minha glote fosse fechar).

Quando passei num nutri há um tempinho, contei a ele sobre o fato e ele me deu várias amostras grátis de whey concentrado, isolado e hidrolisado de várias marcas. Todas me fizeram mal. Ele disse que nunca tinha visto isso e ficou por isso mesmo.

Obs: Não tenho intolerância à lactose, consumo leite todos os dias e sempre consumi.

Editado por VICT0R

Publicidade

Postado (editado)

Já vi sim, mas é incomum. Esse problema também ocorre com leite e derivados? ou só whey dá esse problema?

Isso seria mais adequado passar com um médico alergista, o nutricionista não vai conseguir fazer um diagnóstico nesses casos.

Editado por Fox
  • Supermoderador
Postado

Já vi gente com alegria à carne vermelha (não sei o que exatamente nela causava alergia), então é possível sim que algo na proteína de leite seja alguma coisa que causa em vc.

Mas como o Fox falou, vai no médico ver o que ele acha 

Postado
Em 18/08/2021 em 10:19, VICT0R disse:

Fala, galera.

Estou com alergia ao whey protein.

Alguém tem ou já ouviu falar nisso? Não encontrei nada muito abrangente sobre o assunto na internet.

Estou com esse problema.

Há uns 10 anos atrás quando tive meu primeiro contato com o suplemento não tive problema algum.

Porém recentemente, após muito tempo sem consumi-lo, minhas experiências com whey não foram das melhores (lábios, língua e céu da boca formigam e sinto um caroço na garganta como se minha glote fosse fechar).

Quando passei num nutri há um tempinho, contei a ele sobre o fato e ele me deu várias amostras grátis de whey concentrado, isolado e hidrolisado de várias marcas. Todas me fizeram mal. Ele disse que nunca tinha visto isso e ficou por isso mesmo.

Obs: Não tenho intolerância à lactose, consumo leite todos os dias e sempre consumi.

Victor, não é algo muito comum de se ver, mas, já lhe adianto que sim é possível, pois, eu mesmo tenho alergia. Mas, a minha se manifesta de outra forma. Ela se manifesta no intestino. Inclusive com uma doença chamada Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal. É uma doença bem mais comum em crianças, mas, cada corpo reage de uma forma. Aconselho vc por um tempo não usar, e buscar ajuda médica mesmo. Pois, caso isso se agrave ai fica mais complicado ainda.

Postado
Em 19/08/2021 em 14:38, Fox disse:

Já vi sim, mas é incomum. Esse problema também ocorre com leite e derivados? ou só whey dá esse problema?

Isso seria mais adequado passar com um médico alergista, o nutricionista não vai conseguir fazer um diagnóstico nesses casos.

Só com whey tenho esse problema. Consumo leite e derivados tranquilamente. Penso que a fração da proteína do soro do leite presente em um copo de leite seja muito pequena pra me causar mal, mas isso tudo é dedução.
O que eu tô fazendo é: quando compro proteína isolada, compro de ervilha ou soja, já que da carne é muito cara. Essas não me fazem mal.

Tô pra marcar um alergista pelo convênio.

Em 19/08/2021 em 14:42, krebz disse:

Já vi gente com alegria à carne vermelha (não sei o que exatamente nela causava alergia), então é possível sim que algo na proteína de leite seja alguma coisa que causa em vc.

Mas como o Fox falou, vai no médico ver o que ele acha 

Fiz umas leituras rápidas no google e algumas fontes sugerem que a alergia a proteína pode estar relacionado a densidade molecular da proteína em questão. Normalmente proteína do ovo e amendoim tem alta densidade e costumam causar alergia em algumas pessoas.

Em 19/08/2021 em 15:22, rgaraujo disse:

Victor, não é algo muito comum de se ver, mas, já lhe adianto que sim é possível, pois, eu mesmo tenho alergia. Mas, a minha se manifesta de outra forma. Ela se manifesta no intestino. Inclusive com uma doença chamada Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal. É uma doença bem mais comum em crianças, mas, cada corpo reage de uma forma. Aconselho vc por um tempo não usar, e buscar ajuda médica mesmo. Pois, caso isso se agrave ai fica mais complicado ainda.

Caraca, mano. O negócio parece sério, vou tentar ir no alergista o mais rápido possível...

Postado

As vezes não é o whey, mas o corante ou aromatizante.

Teria que ver a tabela de ingredientes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...