Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

opa
queria saber se alguém aqui já teve um "problema" como o meu.

ainda não o vejo como um problema em potencial, mas creio que é bom se preocupar e até procurar uma ajuda antes que dê ruim (se é que pode dar).

então, desde o meu início na musculação tive um certo problema em questão do agachamento, inclusive pernas é um grupamento muscular o qual mais gosto de treinar, mas então, no movimento estou tranquilo, boa mobilidade, amplitude de movimento e progressão boa (pelo menos pra mim 40kg em cada lado já é um começo de um desafio).

e o problema é que a barra acaba tendo um contato com minha coluna, eu sempre empunho a barra sobre o trapézio, porém lá pela 3°, 4° e 5° série começo a perder a contração (trapézio) na 7°, 8° repetição e a barra tem um contato quase que direto com minha coluna.

e no dia seguinte ao treino sinto um incomodo somente quando encosto, não sinto nada a mais, e tenho notado que esta parte tem dado uma "crescida", não é algo extremo, ao meu ver. até já me disseram "nossa o que você fez aqui? " - em tom espantado.
(algumas vezes a barra da uma ralada nesta parte em que tem contato, pode ser isso que dá uma certa impressão)

vocês já presenciaram algo ou alguém assim?

obs. não executava algum exercício isolado para trapézio até semana passada...

agradeço as respostas!

Publicidade

Postado

Usa almofadinha ou provavelmente tá com mobilidade ruim de cotovelos e não consegue encaixar barra na posição correta 

Postado
Em 17/08/2021 em 20:18, WaxJeanCarlo disse:

opa
queria saber se alguém aqui já teve um "problema" como o meu.

ainda não o vejo como um problema em potencial, mas creio que é bom se preocupar e até procurar uma ajuda antes que dê ruim (se é que pode dar).

então, desde o meu início na musculação tive um certo problema em questão do agachamento, inclusive pernas é um grupamento muscular o qual mais gosto de treinar, mas então, no movimento estou tranquilo, boa mobilidade, amplitude de movimento e progressão boa (pelo menos pra mim 40kg em cada lado já é um começo de um desafio).

e o problema é que a barra acaba tendo um contato com minha coluna, eu sempre empunho a barra sobre o trapézio, porém lá pela 3°, 4° e 5° série começo a perder a contração (trapézio) na 7°, 8° repetição e a barra tem um contato quase que direto com minha coluna.

e no dia seguinte ao treino sinto um incomodo somente quando encosto, não sinto nada a mais, e tenho notado que esta parte tem dado uma "crescida", não é algo extremo, ao meu ver. até já me disseram "nossa o que você fez aqui? " - em tom espantado.
(algumas vezes a barra da uma ralada nesta parte em que tem contato, pode ser isso que dá uma certa impressão)

vocês já presenciaram algo ou alguém assim?

obs. não executava algum exercício isolado para trapézio até semana passada...

agradeço as respostas!

Deve estar apoiando a barra no local errado muito provavelmente.

Coloque alguns centímetros mais abaixo nas costas.

Postado

Cara voce quer a confirmação de algo muito específico. Entendo. Mas minha sugestão é dar um tempo nas series de força ate a dor sumir mesmo. O risco de dar merda versus o beneficio de fazer esse exercicio podendo fazer outro..

Postado

Eu tinha o mesmo problema, não gosto de utilizar aquelas almofadinhas sinto que tiram meu controle a barra fica dançando.

Ainda tem o agravante de que na academia que vou a barra olímpica tem aquelas ranhuras no meio e isso alem de machucar a coluna esfolava a pele naquele local.

Minha solução foi um dia vi no youtube, um video de agachamento LOW BAR, assisti aquilo e não conseguia executar no começo, mas fui melhorando minha mobilidade e agora baixo a barra um pouco mais nas costas e não tenho esse problema.

Postado

Sabe quando você posa um double biceps de costas? Os músculos das costas marcam bastante, inclusive o trapézio fica grandão num geral e as escápulas fizam aduzidas. Quando você faz essa pose, quanto mais pra trás os cotovelos, mais você espreme as costas e mais marca.

Enfim, por que eu disse isso? Coloca a barra em cima do trapézio e esprema as costas dessa maneira, segurando a barra com os braços fazendo um ângulo como se fosse fazer um desenvolvimento militar. O trapézio vai funcionar como uma almofada pra barra.

Há varios vídeos no youtube ensinando a fazer um squat, neles a galera comenta essa questão. Se ainda continuar desconfortável, as vezes você precisa de mais volume e densidade no seu trapézio.

Diga-me se funcionou depois. Tô quase certo que irá!

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...