Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

faço um agrupamento muscular por dia

A : biceps e triceps

B : pernas + panturrilhas

C: ombros

D:costas + panturrilhas 

E: peito

porem sinto que não consigo dar um bom estimulo nas pernas. compensa eu fazer um levantamento terra no final do treino de costas afinal é um exercicio que treina costas + pernas.

Publicidade

Postado

Na boa.

Tanto faz

Mas se está tendo problemas com as pernas, que tal contar como está esse treino seu de pernas? Eu tenho uma hipótese, mas prefiro ler o que você está fazendo e como está fazendo.

Outra coisa : comece a semana treinando pernas... Estará mais descansado.

Sugiro.

Pernas.

Peito.

Costas.

Ombros e trapz

Braços.

Pernas e costas são os maiores grupos musculares de seu corpo, dê a eles o cuidado que merecem

Postado

Depende. Sinto que o deadlift (terra tradicional) trabalha muito bem a lower back, sinto trabalhar bem pouco meus posteriores de coxa... Já que você quer trabalhar bem as pernas, por que não inclui a variação de terra sumô no seu leg day? Tem aquela variação com os steps que a barra fica mais baixa, te forçando a trabalhar mais os adutores de coxa.

Mas ai tem que avaliar bem seu treino, no meu treino de perna eu nunca deixo de fazer squat (agachamento livre), então eu não conseguiria incluir um terra sumô nesse dia (e nem no posterior) porque minha lombar já estaria fadigada.

Postado

Acho que se vc não tá sentindo estímulo suficiente na perna, não vai ser umas séries na semana a mais de terra que darão, ainda mais no final do treino. Terra pra mim só começa a ficar efetivo qnd tu já faz com teu BW pra cima.

Visitante Gabriel062
Postado
Em 17/08/2021 em 16:27, Kenny esta morto disse:

faço um agrupamento muscular por dia

A : biceps e triceps

B : pernas + panturrilhas

😄 ombros

D:costas + panturrilhas 

E: peito

porem sinto que não consigo dar um bom estimulo nas pernas. compensa eu fazer um levantamento terra no final do treino de costas afinal é um exercicio que treina costas + pernas.

Comecei a fazer o terra no dia de costas pqp foi a melhor coisa q eu fiz, a carga até subiu mais, e eu sinto mais trapézio e o meio das costas fazendo o terra

Postado
Em 17/08/2021 em 17:26, Zyzzfodase disse:

Acho que se vc não tá sentindo estímulo suficiente na perna, não vai ser umas séries na semana a mais de terra que darão, ainda mais no final do treino. Terra pra mim só começa a ficar efetivo qnd tu já faz com teu BW pra cima.

BW é body weight ? eu até consigo fazer alguns levantametos com meu peso(5). mas não tenho tanta tecnica então tento compensar no volume.

Em 17/08/2021 em 16:43, Power_tr00 disse:

Na boa.

Tanto faz

Mas se está tendo problemas com as pernas, que tal contar como está esse treino seu de pernas? Eu tenho uma hipótese, mas prefiro ler o que você está fazendo e como está fazendo.

eu faço o basico

agachamento

cadeira extensora (faço 3 serie de dropset)

extensão de femoral primeiro faço 4 unilateral e finalizo com um dropset na mesa

legpress

stiff com halteres

o que me pega é os gluteos as vezes faço abdutora e outras vezes faço elevação de quadril

panturrilha no squat hack.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...