Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas no treino de pernas em ABCD


nircofitness

Posts Recomendados

Fala galera, estou em um treino ABCD há um tempinho, porém estou em dúvidas no quesito perna. Eu terino na quinta-feira e meu treino de pernas é composto por Agachamento Livre, Leg Press, Afundo, Cad. Extensora, Mesa Flexora, Stiff e panturrilhas (em pé e sentado).

 

Minha dúvida é a seguinte: Está muito extenso? Está pouco fazer só um dia na semana? Se sim, como eu poderia dividir?

 

A divisão do treino é assim:

 

Segunda - Costas + posterior + Trapézio + Panturrilha

Terça - Peito + Ant. + Medial + Abdômen

Quarta - Descanso

Quinta - Pernas

Sexta - Tríceps e Bíceps

Sábado e Domingo - apenas caminhadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/08/2021 em 00:32, nircofitness disse:

Fala galera, estou em um treino ABCD há um tempinho, porém estou em dúvidas no quesito perna. Eu terino na quinta-feira e meu treino de pernas é composto por Agachamento Livre, Leg Press, Afundo, Cad. Extensora, Mesa Flexora, Stiff e panturrilhas (em pé e sentado).

 

Minha dúvida é a seguinte: Está muito extenso? Está pouco fazer só um dia na semana? Se sim, como eu poderia dividir?

 

A divisão do treino é assim:

 

Segunda - Costas + posterior + Trapézio + Panturrilha

Terça - Peito + Ant. + Medial + Abdômen

Quarta - Descanso

Quinta - Pernas

Sexta - Tríceps e Bíceps

Sábado e Domingo - apenas caminhadas

Quem treina 4x por semana (me incluo) o treino tem que ser um pouco mais longo mesmo entre 1h e 1h30, dependendo do momento da periodização. Eu acho que com 4x por semana dá para ter bom descanso (para naturais) mas também dá para imprimir mais volume e desgastar bem a musculatura em cada treino.

Essa divisão, vai depender muito do que você quer dar ênfase... eu estou focando em ombros e abs... então meu treino fica assim:
Seg - Peito e Tríceps

Ter - Costas e Bíceps

Qua - descanso 

Qui - Pernas (quadriceps, posterior e panturrilha)

Sex -Abs e Ombros (incluindo trapézio)

Todos os dias são 8 exercícios que variam de 3 a 4 séries cada, dependendo da periodização.

Tenho conseguido evoluir bem no Core e nos Ombros que estavam bem aquém do resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 17:11, Bido Sabido disse:

Quem treina 4x por semana (me incluo) o treino tem que ser um pouco mais longo mesmo entre 1h e 1h30, dependendo do momento da periodização. Eu acho que com 4x por semana dá para ter bom descanso (para naturais) mas também dá para imprimir mais volume e desgastar bem a musculatura em cada treino.

Essa divisão, vai depender muito do que você quer dar ênfase... eu estou focando em ombros e abs... então meu treino fica assim:
Seg - Peito e Tríceps

Ter - Costas e Bíceps

Qua - descanso 

Qui - Pernas (quadriceps, posterior e panturrilha)

Sex -Abs e Ombros (incluindo trapézio)

Todos os dias são 8 exercícios que variam de 3 a 4 séries cada, dependendo da periodização.

Tenho conseguido evoluir bem no Core e nos Ombros que estavam bem aquém do resto...

Cara na vdd meu foco é tudo. Fazia um tempo que o ABC2x não estava me agradando. Estava sempre dolorido e senti que estagnei legal. Faz 3 semanas que estou nesse ABCD e estou gostando bastante, já aumentei cargas e vi uma leve diferença no espelho também. Vou manter esse treino um tempo ainda, talvez trocar exercícios ou número de séries e repetições.

Panturrilha eu estou jogando 2x na semana com 2 exercícios e abs 2x na semana tb com 3 exercícios.

Editado por nircofitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 00:32, nircofitness disse:

Fala galera, estou em um treino ABCD há um tempinho, porém estou em dúvidas no quesito perna. Eu terino na quinta-feira e meu treino de pernas é composto por Agachamento Livre, Leg Press, Afundo, Cad. Extensora, Mesa Flexora, Stiff e panturrilhas (em pé e sentado).

 

Minha dúvida é a seguinte: Está muito extenso? Está pouco fazer só um dia na semana? Se sim, como eu poderia dividir?

 

A divisão do treino é assim:

 

Segunda - Costas + posterior + Trapézio + Panturrilha

Terça - Peito + Ant. + Medial + Abdômen

Quarta - Descanso

Quinta - Pernas

Sexta - Tríceps e Bíceps

Sábado e Domingo - apenas caminhadas

Fica difícil falar porque não dá pra saber o contexto fisiológico só apenas pelo exercício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 em 21:40, nircofitness disse:

Cara na vdd meu foco é tudo. Fazia um tempo que o ABC2x não estava me agradando. Estava sempre dolorido e senti que estagnei legal. Faz 3 semanas que estou nesse ABCD e estou gostando bastante, já aumentei cargas e vi uma leve diferença no espelho também. Vou manter esse treino um tempo ainda, talvez trocar exercícios ou número de séries e repetições.

Panturrilha eu estou jogando 2x na semana com 2 exercícios e abs 2x na semana tb com 3 exercícios.

Só uma coisa que considero importante. Tratar todos os seus músculos de forma igual. 

Se você treina peito 1x por semana, porque treinar panturrilha ou Abs 2x por semana? A não ser que queira dar um foco (com bastante volume de exercícios), não vejo muito sentido.

Até porque, o ideal de abs não é treinar com frequência e sim acabar com ele em um dia e deixar ele se regenerar. Vejo gente que faz 2 séries de abs ao final de cada treino... é legal para um fortalecimento mas não vai conseguir ficar com om core legal, desenvolvido, ainda mais em naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...