Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumo ao tablado - Powerlifting

PXx1

Posts Recomendados

Publicidade

Em 19/08/2021 em 16:57, PXx1 disse:

Mais um dia concluído!

week 1 - day 2 (phase in)

Squat:
3x8 – 80kg
1x5 – 86kg
2x2 – 94kg
1x1 – 100kg

Acessórios

Overhead Press:

4x6 – 40kg

2x1 – 50kg

1 Arm DB Row

4x6 – 30kg

Comentários sobre o treino: (ficou bugado no outro)

Os agachamentos nesse segundo dia foram idênticos ao do primero e muito tranquilo de se realizar também. Só continuo me sentido estranho quando faço mais de 5 repetições, a técnica não é prejudica, mas é algo no mínimo curioso... ainda bem que o PL é o esporte de somente uma repetição kkkk 

Acho interessante também destacar o overhead press, pra mim ele é o quarto exercício mais importante e justamente por isso devo seguir o fazendo até conseguir uma carga decente. No mais, vou começar a leitura do livro Starting Strength, vi que ele é bem famoso para um primeiro contato mais "técnico" no entendimento do treinamento de força.

Editado por PXx1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 17:45, Azyzz Br Remastered disse:

Seu ohp distoa bastante em relação aos outros lifts 

Pois é cara, sou muito fraco nele e nos exercícios que envolvem os membros superiores em geral. Não sei se essa fraqueza é por falta de treinamento adequado ou algum fator genético, mas mesmo assim tenho uma meta de no médio prazo conseguir fazer 1RM com pelo menos uns 80kg 

Link para o comentário

1/13 (7,69%) concluído!!

week 1 - day 3 (phase in)

Squat:
4x5 – 86kg
1x3 – 96kg
2x2 – 100kg
1x1 – 110kg

Acessórios
Bench Press:
4x6 – 60kg
Bench Press Close Grip:
4x8 – 30kg

1x8 – 40kg

Bench Dips:

3x8 – body-weight

Comentários sobre o treino:

Apesar dessa primeira semana do smolov não ter tido nenhum desafio em relação às cargas e repetições, eu já me sinto um pouco contente e animado para o restante do programa. Hoje o treino foi mais intenso do que nos outros dias, acredito que por ter jogado basquete por mais de duas horas ontém eu tenha me desgastado um pouco, mas mesmo assim fiz todos os agachamentos de forma aceitável. Que venham os próximos dias!!!

Link para o comentário

Em 17/08/2021 em 19:26, PXx1 disse:

Como o meu ponto fraco é com o supino vou focar nos auxiliares em fortalecer meu ombro e triceps.

Ninguém reclama de ter força demais nos tríceps 

E lembre que supinos pesados são apoiados em dorsais titanicos

Link para o comentário

Em 19/08/2021 em 18:19, PXx1 disse:

Pois é cara, sou muito fraco nele e nos exercícios que envolvem os membros superiores em geral. Não sei se essa fraqueza é por falta de treinamento adequado ou algum fator genético, mas mesmo assim tenho uma meta de no médio prazo conseguir fazer 1RM com pelo menos uns 80kg 

Bicho.

3 semanas antes do fechamento das academias no início da pandemia eu havia conseguido 4 reps @160kg no supino.

foi na base de supino fechado./supino chão e supino explosivo com pegada invertida.

após pandemia com abre e fecha deixei a prioridade de força meio de lado

Link para o comentário

Em 21/08/2021 em 17:47, Power_tr00 disse:

Bicho.

3 semanas antes do fechamento das academias no início da pandemia eu havia conseguido 4 reps @160kg no supino.

foi na base de supino fechado./supino chão e supino explosivo com pegada invertida.

Supina mais do que agacho, kk.

Link para o comentário

Em 21/08/2021 em 17:44, Power_tr00 disse:

Ninguém reclama de ter força demais nos tríceps 

E lembre que supinos pesados são apoiados em dorsais titanicos

Então, de modo geral o único grupo muscular que eu sinto ter forças para tentar ir além são as coxas, sou alto e magro e sempre tive boa impulsão por jogar basquete talvez isso tenha ajudado em algo, mas de resto ainda sou muito fraco se comparado ao pessoal daqui do fórum. Tenho em mente em fortalecer todo o corpo, ainda não sei exatamente como fazer (sugestões são bem vindas), mas no momento vou focar em melhorar a técnica no SQ e no BP e tentar aumentar respectivamente as cargas. Ou seja, sou inexperiente e estou testando kkkkk só que com foco total em aumentar os 3 lifts.

Em 21/08/2021 em 17:47, Power_tr00 disse:

Bicho.

Caraca, 160kg pra 4 reps raw é uma puta carga de respeito, inclusive essa é meta que tenho pra daqui a uns 2 ou 4 anos por ser 2x o meu atual peso corporal... Sobre esse teu supino fechado, tu se refere a pegada extremamente fechada para o tríceps ou um meio termo entre ela e a aberta? porque eu comecei a fazer para o triceps a pouco tempo e já tô sentindo uma leve diferença visual (fiz desde abril o SL5x5, então não vi nada de tríceps e bíceps bem dizer por 4 meses, alias isso é até um certo ponto algo negativo que enxerguei no SL, mas isso já é outro assunto kkkk)

Link para o comentário

Em 21/08/2021 em 19:29, PXx1 disse:

Sobre esse teu supino fechado, tu se refere a pegada extremamente fechada para o tríceps ou um meio termo entre ela e a aberta? porque eu comecei a fazer para o triceps a pouco tempo e já tô sentindo uma leve diferença visual

Supino fechado eu faço uns dois dedos mais pra dentro em cada mão em relação à pegada normal... Mas nunca fui de usar supino super aberto.

Pega jm press TB 

E supino inclinado com halteres (faça após o trabalho de força) com pegada neutra

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...