Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCx2 por Eduardo Correa

frxavier

Posts Recomendados

Em recente vídeo, o Eduardo Correa comentou sobre um divisão bem interessante:

A - Peito, Ombros, Bíceps

B - Costas, Tríceps

C - Quadríceps, panturrilhas

A - Peito, Ombros, Bíceps

B - Costas, Tríceps

C - Posterior, glúteos

A divisão da parte é bem tradicional, várias pessoas já fazem, só achei bem interessante o bíceps ser feito no treino de empurrar e o tríceps no de puxar. 

Pelo jeito, ele gosta de trabalhar os sinergistas em dias distintos, não aproveitando o fato do músculo já ter pré-exaurido.

Ele não se aprofundou na justificativa disso, apenas mencionou q prefere dessa forma, mas acredito q deva ter um fundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um dos motivos pode ser o que você sugeriu, no dia seguinte o indivíduo teria mais condições de impor mais intensidade nesses músculos.

Acho viável, desde que a técnica e a contração muscular estejam em primeiro lugar.

Falo isso, devido a algumas pessoas que ao treinar costas e peito, jogam boa parte da tensão no bíceps e no tríceps.

Link para o comentário

Cara na real mantendo o volume não faz diferença.

Aí é contigo: você consegue manter o volume de trabalho com o músculo pré-exaurido?

Eu, por exemplo, tive de segmentar meu treino por causa de tempo. Por seção acabo por fazer mais séries para o mesmo músculo e estou acompanhando. Por hora estou achando interessante, até quebrando alguns platôs, mas se você pegar "tonelagem semanal" é menor numericamente dado que os últimos exercícios acabam por ser menos intensos do que se eu os fizesse em outro dia.

Então, como tudo, é testar.

Link para o comentário

Achei legal, mas naum creio que fará muita diferença entre um ABC2x mais convencional que vemos aqui.

Talvez nesse modelo os braços tenham um estímulo maior por serem treinados no dia do grupo muscular grande como no dia seguinte, fora isso, naum creio que fará diferença comparado ao PPPL normal.

Link para o comentário

Em 16/08/2021 em 12:07, projetohuck2 disse:

Leva consideração que era semana final para subir.

ele disse que a intenção não era hipertrofia só manter o pump....

prestar mais atenção no restante também karaio..........................

Sim, vdd, tem esse detalhe. Achei tão interessante essa divisão q acabei esquecendo do detalhe. Mas mesmo assim acho q é uma boa estratégia visando hipertrofia, principalmente focando os braços.

Eu smp fiz o tríceps/bíceps no final do treino de peito/ombro e costas, respectivamente... Fazendo no dia q ele n trabalha como sinergista, acredito o estímulo será maior, enfim, vou testar. 

Mas realmente, o Eduardo Correa pontuou essa questão q o parceiro aqui escreveu, eu havia esquecido do detalhe. 

Link para o comentário

Em 16/08/2021 em 12:07, projetohuck2 disse:

Leva consideração que era semana final para subir.

ele disse que a intenção não era hipertrofia só manter o pump....

prestar mais atenção no restante também karaio..........................

Sim, vdd, tem esse detalhe. Achei tão interessante essa divisão q acabei esquecendo do detalhe. Mas mesmo assim acho q é uma boa estratégia visando hipertrofia, principalmente focando os braços.

Eu smp fiz o tríceps/bíceps no final do treino de peito/ombro e costas, respectivamente... Fazendo no dia q ele n trabalha como sinergista, acredito o estímulo será maior, enfim, vou testar. 

Mas realmente, o Eduardo Correa pontuou essa questão q o parceiro aqui escreveu, eu havia esquecido do detalhe. 

Link para o comentário

Em 16/08/2021 em 13:12, frxavier disse:

Tendi, eu particularmente não curto.

questão de testar e ver o que é melhor para você.

eu por exemplo ainda não achei divisão perfeita para o tríceps... 

Link para o comentário

Em 16/08/2021 em 11:08, frxavier disse:

achei bem interessante o bíceps ser feito no treino de empurrar e o tríceps no de puxar. 

Vejo mérito nessa inversão, só não dá pra dizer que é melhor ou pior. Por isso defendo que não existe treino perfeito. Precisamos trocar série de exercícios com alguma frequência, pra incorporar o máximo de estímulos diferentes pra musculatura.

Em 16/08/2021 em 11:26, Verdura disse:

Cara na real mantendo o volume não faz diferença.

Aí é contigo: você consegue manter o volume de trabalho com o músculo pré-exaurido?

Eu, por exemplo, tive de segmentar meu treino por causa de tempo. Por seção acabo por fazer mais séries para o mesmo músculo e estou acompanhando. Por hora estou achando interessante, até quebrando alguns platôs, mas se você pegar "tonelagem semanal" é menor numericamente dado que os últimos exercícios acabam por ser menos intensos do que se eu os fizesse em outro dia.

Então, como tudo, é testar.

Eu também vou nessa linha. A divisão do treino é mais pra maximizar o volume. Consigo muito mais volume se dividir em 2 treinos por semana. Então o de perna faço 2 pra quadriceps e 2 pra gluteo e 2 pra isquiotibiais; em vez de fazer 4 de quadriceps num dia e 8 de posterior (gluteos + isquiotibiais) no outro.

Link para o comentário

Cara, por coincidência eu estava pensando nisso esses dias. No livro do Bottura ele cita essa divisão e fala a respeito do overlap, que seria basicamente tu alcançar uma frequência e volume semanal bem grande treinando o músculo várias vezes de forma direta e indireta. 

Ele diz que quem tem os braços defasados podem tentar essa divisão (peito/bíceps e costas/tríceps), assim daria um estímulo no bíceps e tríceps 4x na semana. 

Eu estava pensando em testar isso no bulking. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...