Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal tenho uma questão física a discutir.

De acordo com a mecânica, o peso que a gente levanta é função trigonométrica de acordo com o ângulo da carga.

Quanto mais nos aproximamos dos 90 graus, mais o vetor fica perpendicular ao solo e mais fica "pesado", sendo assim temos uma função de seno.

Quanto é a angulação de um leg press? Uns 45 graus? então temos algo algo como 0,7 para multiplicar nossa carga do leg press para comparação ao agachamento.

As questões que quero colocar é:

- Todo mundo, ou a imensa maioria, levanta muito mais peso no leg press do que no agachamento, mesmo com nosso multiplicador de 0,7 teremos um peso muito maior. Deste modo, seria correto afirmar que para quadríceps, isoladamente, o leg é muito melhor na variável intensidade?

- Alguém tem algum estudo sobre qual a amplitude de movimento de um leg press? Gostaria para poder fazer um cálculo de trabalho realizado em relação a um agachamento de 90 graus. Isso ajudaria, por exemplo, a gente a calcular o volume de treino com o uso destes exercícios. Ok que teríamos de fazer alguma correção dado que o agachamento envolve mais músculos, impondo um volume maior mesmo com mesma carga.

- Aliás, não seria também uma vantagem do leg justamente este maior isolamento?

Postado

Acho que tem que levar uma fita métrica pra academia e medir a distância que se move a carga no leg e no agachamento

Postado

O que me encuca é que, meu caso por exemplo, faço leg com 300 kg em média para 10~12 reps. Agacho para esta faixa faço com 110 kg.

Minha percepção de esforço no agacho é muito, mas muito maior, e na cálculo o peso no leg é muito superior.

Intuo que minha distância percorrrida no agacho é bem maior, uns 30% ou 40% talvez, o que tornaria o volume até meio que equivalente, talvez por isso para hipertrofia a gente perceba pouca diferença entre o uso dos 2.

Postado

Primeiramente

A excursão do movimento é maior no agachamento.

Em segundo lugar, há mais músculos envolvidos no agachamento

Todo core, glúteos, eretores de espinha etc que no leg press não são acionados.

Eles expõe a fraqueza sistêmica do indivíduo.

Ademais.

Ninguém liga pra sua carga no leg

Postado

Depende do leg, se está bem lubrificado ou não kkkk.....

eu prefiro fazer no articulado fode bem menos meus joelhos mas ele é sensivelmente mais leve... da para botar uma tonelada se tivesse espaço e ia de boas :D

Postado
Em 16/08/2021 em 11:29, projetohuck2 disse:

Depende do leg, se está bem lubrificado ou não kkkk.....

eu prefiro fazer no articulado fode bem menos meus joelhos mas ele é sensivelmente mais leve... da para botar uma tonelada se tivesse espaço e ia de boas :D

Sim 

E tem a turma que prefere o leg press pisionico.

Carrega tudo, bota 6 pessoas em cima, nem tira da trava. Senta e tira foto

Postado

"Como o leg press tem uma força de arrasto gerada pela máquina, do ponto de vista da física, ele leva uma vantagem mecânica.

Assim, o peso colocado no aparelho não corresponde ao peso real levantado pelo atleta – por isso a diferença tão grande entre um e outro à primeira vista.

Uma galera não sabe, mas existe uma fórmula para calcular a resistência real em quilos do Leg Press, pouco utilizada por atletas e treinadores.

Muito porque existem vários outros fatores que influenciam no cálculo.

De qualquer forma, apesar de não ser uma verdade absoluta, é uma referência mais próxima da realidade, e por isso achamos importante citar aqui.

No caso do recorde do Coleman, foram 1.000 kg levantados no Leg Press, enquanto o recorde do agachamento, do finlandês Jonas Rantenen, foram 575 kg.

Formula: F = kg (sen 45)

Na qual F = Força gerada, kg = peso e sen 45 significa o ângulo da força gerada em relação a gravidade.

Portanto:
F = 1000 (sen 45)
F = 1000 (0,707)
F = 707 kg de resistência

Assim, Ronnie Coleman na verdade levantou 707 kg. O que é muito mais do que os 575 kg levantados pelo finlandês no agachamento.

Ou seja, de fato, é possível levantar cargas muito maiores no Leg Press."

Fonte - feitodeiridium . com .br

Postado (editado)
Em 16/08/2021 em 12:01, projetohuck2 disse:

"Como o leg press tem uma força de arrasto gerada pela máquina, do ponto de vista da física, ele leva uma vantagem mecânica.

Assim, o peso colocado no aparelho não corresponde ao peso real levantado pelo atleta – por isso a diferença tão grande entre um e outro à primeira vista.

Uma galera não sabe, mas existe uma fórmula para calcular a resistência real em quilos do Leg Press, pouco utilizada por atletas e treinadores.

Muito porque existem vários outros fatores que influenciam no cálculo.

De qualquer forma, apesar de não ser uma verdade absoluta, é uma referência mais próxima da realidade, e por isso achamos importante citar aqui.

No caso do recorde do Coleman, foram 1.000 kg levantados no Leg Press, enquanto o recorde do agachamento, do finlandês Jonas Rantenen, foram 575 kg.

Formula: F = kg (sen 45)

Na qual F = Força gerada, kg = peso e sen 45 significa o ângulo da força gerada em relação a gravidade.

Portanto:
F = 1000 (sen 45)
F = 1000 (0,707)
F = 707 kg de resistência

Assim, Ronnie Coleman na verdade levantou 707 kg. O que é muito mais do que os 575 kg levantados pelo finlandês no agachamento.

Ou seja, de fato, é possível levantar cargas muito maiores no Leg Press."

Fonte - feitodeiridium . com .br

O ponto é esse, em termos de intensidade no quadríceps. Que o agacho recruta mais em termos totais, ok, mas o lance é que para trabalho específico (isolado) o leg parece ser mais interessante.

Por isso questionei a amplitude, que é um pouco menor o que influencia o volume total. É uma curiosidade apenas, certo, mas é para ter um cálculo aproximado de conversão para quadríceps de agacho vrs leg.

Outra questão interessante é que tem muita gente muito apaixonada por alguns exercícios sendo que é possível que alguns outros sejam até mais interessantes para sua necessidade específica. 

EDIT: Aliás, esta paixão por certos movimentos fazem que muitos sentem o pau no treino passado por treinadores sem muito senso crítico. As vezes o que é interessante para uns em um movimento é justamente o que se quer evitar no treino de um outro indivíduo.

Editado por Verdura
Postado
Em 16/08/2021 em 12:30, Verdura disse:

O ponto é esse, em termos de intensidade no quadríceps. Que o agacho recruta mais em termos totais, ok, mas o lance é que para trabalho específico (isolado) o leg parece ser mais interessante.

Por isso questionei a amplitude, que é um pouco menor o que influencia o volume total. É uma curiosidade apenas, certo, mas é para ter um cálculo aproximado de conversão para quadríceps de agacho vrs leg.

Outra questão interessante é que tem muita gente muito apaixonada por alguns exercícios sendo que é possível que alguns outros sejam até mais interessantes para sua necessidade específica. 

EDIT: Aliás, esta paixão por certos movimentos fazem que muitos sentem o pau no treino passado por treinadores sem muito senso crítico. As vezes o que é interessante para uns em um movimento é justamente o que se quer evitar no treino de um outro indivíduo.

Quadríceps isoladora diria extensora kkk..

Meu lema é utilizar exercícios que não  tragam desconfortos articulares. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...