Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada. Depois de muito tempo parado, e muitos prejuízos acumulados no decorrer dos anos sem treino e dieta, resolvi voltar ao estilo de vida. No dia 02/08/2021 comecei uma dieta Cutting e voltei aos treinos. Calculei minha TMB com base na calculadora do site "tdeecalculator", porém, a minha dúvida é sobre a manutenção dessa dieta no decorrer das semanas, conforme vou perdendo peso, devo alterar a taxa metabolica basal e aplicas a modificação nas calorias e macros de forma continua? Se sim, qual parâmetro devo usar? Semanas? Certa quantidade de Kilos perdidos? Me dêem um norte pois to com essa pulga atrás da orelha. 

Obs.: Vou postar meus dados e dieta aqui, caso alguém tenha um conselho ou dica que pode me ajudar, será de muita ajuda, desde já obrigado! 

Peso: 80kg
Altura: 1,70cm
TMB: 2.685kcal 
Defict: 500kcal 
Kcal's Diárias: 2.185
Proteinas: 200g (2,5g/ Kg) 
Carboidratos: 225g 
Gorduras: 64g (0,8g/ kg) 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
09:00h Café da Manhã: 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 Banana Prata:                 58Kcal / 0,71g Prot / 14,85g Carb / 0,21g Gord. 
2 Col Leite:                           105Kcal / 5g Prot / 9,7g Carb / 5,1 Gord. 
1 Col Aveia:                          34Kcal / 1,8g Prot / 4,2g Carb / 1,1 Gord. 

1 Taco:                                   113Kcal / 2,7g Prot / 19g Carb / 2,9 Gord 
2 Fatias Peito de Peru:     110Kcal / 20g Prot / 3,8g Carb / 1,8g Gord 
1 Col Requeijão:                  78Kcal / 2,4 Prot / 1g Carb / 7,2g Gord 

Total: 498 Kcal/ 32,61g Prot / 52,55g Carb / 17,22 Gord. 

11:50h Lanche da Manhã: 

6 Un Cookies:                       111Kcal / 2g Prot/ 18g Carb / 3,4g Gord

Total: 111Kcal / 2g Prot/ 18g Carb / 3,4g Gord

14:40h Almoço: 

Opção 1: 
150g Peito de Frango:       165Kcal / 34,5g Prot / 0g Carb / 3g Gord
100g Arroz:                           129Kcal / 2,5g Prot / 28g Carb / 0,23g Gord
50g Brocolis:                         11Kcal/ 1,15 Prot / 2,2 Carb / 0g Gord 

Total: 305Kcal / 38,15g Prot / 30,2g Carb / 3,23g Gord

Opção 2: 
150g Carne Moida:            210Kcal / 45g Prot / 0g Carb / 3,75g Gord 
100g Macarrão Integral:  124Kcal / 5,33g Prot / 26g Carb / 0,54g Gord 
50g Brocolis:                         11Kcal/ 1,15 Prot / 2,2 Carb / 0g Gord 

Total: 345Kcal / 51,48g Prot / 28,2g Carb / 4,29g Gord. 

18:00h Pós-Treino: 

30g Whey Protein:          122,4Kcal / 24g Prot / 3g Carb / 1,6g Gord
50g Dextrose:                    188Kcal / 0g Prot / 47g Carb / 0g Gord 
5g Creatina 

Total: 310,4Kcal / 24g Prot / 50g Carb / 1,6g Gord

19:30h Lanche da Tarde: 

1 Sanduiche  de Frango: 377Kcal / 17g Prot  / 38g Carb / 18g Gord 

Total: 1 Sanduiche  de Frango: 377Kcal / 17g Prot  / 38g Carb / 18g Gord 

21:00h Jantar: 

3 Ovos Cozidos:       231 Kcal / 18,79g Prot / 1,68g Carb / 15,85g Gord 
150g Carne Moida: 210Kcal / 45g Prot / 0g Carb / 3,75g Gord 

Total: 441Kcal / 63,79 Prot / 5,43 Carb / 19,6 Gord 

23:00h Ceia:

30g Caseina: 110kcal / 25g Prot / 3g Carb / 0,3g Gord. 

Total: 110kcal / 25g Prot / 3g Carb / 0,3g Gord. 

TOTAL: 2.192,4 Kcal / 215,88 Prot / 225,38 Carb / 64,41 Gord 

Postado

Cara, de maneira geral, só abaixa as calorias quando o peso estagnar mesmo e não der pra botar mais cardio ou aumentar o NEAT na sua rotina (neat é uma sigla do inglês que significa aquela atividade do dia que gasta caloria, mas não é exercício em si, tipo caminhar de um lugar pro outro, subir escadas, etc). Sem falar que, ainda mais agora que cê tá voltando a treinar, as vezes o peso não abaixa, mas o corpo muda todo, então não é bom ficar muito bitolado com a balança. O ideal é só fazer isso mesmo se você não tiver vendo mudança.

EU pessoalmente, que sou ex obeso, venho de um cutting longo e no início queimei largada abaixando caloria rápido demais, hoje só gosto de abaixar elas quando tô há pelo menos 15 dias sem mudança nenhuma ou quando não dá mais pra botar atividade a mais (exercício ou não) nenhuma no dia mesmo.

Postado

Cara, blz? tmj na mesma luta da dieta, vou comentar algumas coisas que eu fiz/faço baseado nas minhas dietas como sugestão (lembra, sugestão):

1. Acho que você deveria ou poderia informar a sua meta (Ex: tô com X kg e quero ir pra Y Kg) (salvo engano seu peso ideal é 64kg, seria esse o objetivo?)
  2. Eu não faria um déficit calórico tão alto (-500 calorias) logo de início, pois se você está treinando pegado (Musculação+Corrida/ciclismo), seu treino já dará déficit médio de 600 cal.+; eu contaria 1ª semana só com déficit calórico dos exercícios (DCE), 2ª semana DCE + (-)100~150 calorias/dia e assim sucessivamente, para manter uma perca constante, sem efeito platô.
  3. Eu acho que você vai gastar grana atoa com suplementos (whey, dextrose (só carbo) e tals), sendo que poderia investir essa grana em ovo e peito de frango (tão útil e bem mais barato).
  4. Em tempo de dieta eu abandono o mais desnecessário (carbo pobres como arroz, pão, macarrão e tals), só como um pouco no almoço e café e já é possível alcançar os carbos diários, o resto das refeições proteína, gordura boa e verdura.
  5. No demais, a velha regra da dieta, água, muita água, 02 litros dia pra ir bem, isso mais uma dieta bacana vai evitar a fome, além de hidratar e limpar seu corpo.

Sucesso ai, depois conta o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...