Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alguem que entenda de cutting pode me ajudar?


Marcos G. Reis

Posts Recomendados

Em 12/08/2021 em 10:13, Bruuninho disse:

Você vai ter algum evento, viagem?

Perder 10kg de gordura não é fácil, você tem pouco tempo e pelo que parece não deu tempo nem de consolidar os ganhos que teve até agora, ou seja, ou vai sem qualidade ou então pisa no freio.

Você tem 17% de bf, 87kg, 181cm e ainda ganha peso comendo 2200kcals? a melhor estratégia é rever o que tu faz no dia a dia pois tem algo muuuuito errado nisso daí.

Sim cara é por aí mesmo, 2200kcal pesando tudo na balança e conferindo no myfitnesspal, são 4 refeições no dia. Agora tá começando a estagnar, mas nos últimos 4 meses e meio eu ganhei 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/08/2021 em 10:27, Guimers disse:

Posta uma foto do shape ai.

 

Eu programei 8semanas de dieta + 1 semana de quebra (comendo em manutenção), 2x, totalizando 18 semanas, pode fazer algo parecido.

 

Sobre o treino, ja fiz ABCD e ABCDE e o que mais melhorou o meu fisico foi AB2x (superior/inferior), parece doidera vendo de fora porem é uma das melhores divisões.

O volume parece estar ok, o meu está proximo disso tambem, porem eu não falho em todas as series, hoje eu periodizo para progredir carga usando progressão dupla e PRA MIM foi melhor do que falhar todas as series.

Acho que se voce treinasse pesado com um pequeno deficit e ingerindo + do que 2g/kg de proteina, voce queimaria gordura e ganharia MM, porem com um deficit grande é pouco provavel. 

 

Sobre a faixa de reps e frequencia, da uma lida nisso:

 

 

Sobre proteina:

 

Vou dar uma olhada depois, vou trabalhar agora, mais tarde eu vejo se posto alguma foto do shape.

 

Treinei ABC por uns anos mas estagnei, quando voltei a treinar depois de 7 meses parado pela pandemia eu reformulei o treino todo e tive ganhos muito rápidos e com muita qualidade, nem eu mesmo acreditava que ainda podia evoluir assim ainda depois de tanto tempo, já foram 10kg de 9 meses pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 08:52, Marcos G. Reis disse:

tenho atualmente 87kgs em 1,81 de altura, diria que tenho uns 17% de gordura no máximo (vendo no olho, não é o certo mas é o que dá pra mim fazer agora). Quero fazer um cutting com uma duração de umas 10 semanas pra perder uns 10-12kg de água e gordura. Sou NATURAL, e preciso de dicas de pessoas que realmente saibam do que estão falando, sem achismo por favor, alguem que tenha experiencia em fazer dieta sendo natural ou que conheça boas literaturas com informação de qualidade poderia me dar algumas dicas sobre como posso fazer isso da melhor maneira. Como falei eu pretendo fazer umas 10 semanas de cutting e eu gostaria de saber a melhor estratégia pra mim fazer isso e segurar o máximo possivel de massa muscular, se seria melhor um tempo menor ou maior de dieta, se o treinamento se mantem da forma como faço sempre ou se precisa mudar alguma coisa como fazer com menor volume ou mais denso, coisas do tipo.

Faz o pix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 10:27, Guimers disse:

Posta uma foto do shape ai.

 

Eu programei 8semanas de dieta + 1 semana de quebra (comendo em manutenção), 2x, totalizando 18 semanas, pode fazer algo parecido.

 

Sobre o treino, ja fiz ABCD e ABCDE e o que mais melhorou o meu fisico foi AB2x (superior/inferior), parece doidera vendo de fora porem é uma das melhores divisões.

O volume parece estar ok, o meu está proximo disso tambem, porem eu não falho em todas as series, hoje eu periodizo para progredir carga usando progressão dupla e PRA MIM foi melhor do que falhar todas as series.

Acho que se voce treinasse pesado com um pequeno deficit e ingerindo + do que 2g/kg de proteina, voce queimaria gordura e ganharia MM, porem com um deficit grande é pouco provavel. 

 

Sobre a faixa de reps e frequencia, da uma lida nisso:

 

 

Sobre proteina:

 

algumas fotos aí

 

https://imgur.com/a/cCQpAqD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 21:46, Marcos G. Reis disse:

algumas fotos aí

 

https://imgur.com/a/cCQpAqD

Man, seu shape ta bom.

Acho que se voce fizer um deficit menor e longo, voce consegue ficar num shape maneirasso.

Pode ser que não fique ultra trincado? pode, mas garanto que vai ser melhor que perder 10kg em 10 semanas, e ainda pode adicionar uma densidade boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 22:15, Guimers disse:

Man, seu shape ta bom.

Acho que se voce fizer um deficit menor e longo, voce consegue ficar num shape maneirasso.

Pode ser que não fique ultra trincado? pode, mas garanto que vai ser melhor que perder 10kg em 10 semanas, e ainda pode adicionar uma densidade boa. 

Pô valeu cara, eu evoluí muito nós últimos meses. Ganhei muito peso e tava com medo de estar gordo demais. Acho que tenho alguma facilidade pra ganhar massa magra. 

 

Sobre o déficit mais longo o problema é a viagem que eu vou fazer, seria praticamente impossível eu manter uma dieta regrada lá então seria melhor estar pronto antes de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1~4wk - 3g/kg carbo, 2g/kg prot e 0,8g/kg de godura.

5~8 - 2,5g/kg carbo, ~, ~.

8~10 - 2g/kg carbo, 2,5g prot, ~.

Cardio TSD 2x ao dia, o primeiro em intensidade moderada e o segundo em alta intensidade.

Treino intenso também.

 

O problema é que você não faz cardio e não é condicionado, ou seja, é praticamente impossível seguir uma rotina de 2 cardios e treino diários. Também vale mencionar que talvez essa lipomastia continue intacta e seu abs não apareça, não sei como seu corpo funciona e se tem musculatura suficiente para mostrar quando secar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 23:37, Bruuninho disse:

1~4wk - 3g/kg carbo, 2g/kg prot e 0,8g/kg de godura.

5~8 - 2,5g/kg carbo, ~, ~.

8~10 - 2g/kg carbo, 2,5g prot, ~.

Cardio TSD 2x ao dia, o primeiro em intensidade moderada e o segundo em alta intensidade.

Treino intenso também.

 

O problema é que você não faz cardio e não é condicionado, ou seja, é praticamente impossível seguir uma rotina de 2 cardios e treino diários. Também vale mencionar que talvez essa lipomastia continue intacta e seu abs não apareça, não sei como seu corpo funciona e se tem musculatura suficiente para mostrar quando secar.

 

pq acha isso?

to em cutting há 2 meses e meio, apesar de lento e em nenhum momento eu ter sentido fome, eu já perdi 6.5 kg, o abdomen melhorou mas só vejo o serrátil forçando, abs mesmo to longe e a lipomastia persiste, ela é pequena, com o dedo indicador eu tampo ela (tipo 1 cm).. é pequena, nem o nutri percebeu, mas eu acho feio demais. to com medo de eu não perder ela e nem ver o abs. pretendo fazer +50 dias no máximo só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2021 em 23:48, Zyzzfodase disse:

pq acha isso?

to em cutting há 2 meses e meio, apesar de lento e em nenhum momento eu ter sentido fome, eu já perdi 6.5 kg, o abdomen melhorou mas só vejo o serrátil forçando, abs mesmo to longe e a lipomastia persiste, ela é pequena, com o dedo indicador eu tampo ela (tipo 1 cm).. é pequena, nem o nutri percebeu, mas eu acho feio demais. to com medo de eu não perder ela e nem ver o abs. pretendo fazer +50 dias no máximo só.

Porque já fiz algo bem parecido porém por menos tempo, valeu a pena demais mas eu não seguiria tal estratégia outra vez.

O foda dele é que essa lipomastia não vai sumir e o abs não vai aparecer como deveria, esse é um dos motivos pelo qual fazer cutting mais agressivo é péssimo. A genética e os hormônios ajudam muito tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 em 00:09, Bruuninho disse:

Porque já fiz algo bem parecido porém por menos tempo, valeu a pena demais mas eu não seguiria tal estratégia outra vez.

O foda dele é que essa lipomastia não vai sumir e o abs não vai aparecer como deveria, esse é um dos motivos pelo qual fazer cutting mais agressivo é péssimo. A genética e os hormônios ajudam muito tbm.

ah sim, e em mim, será q some? oq define qnd irá sumir, bf? o meu tá relativamente baixo, chuto uns 13.5~14,5% e persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...