Postado 11/08/2021 às 16:24 08/11, 2021 Como vocês posicionam os pés no agachamento? Falaram que anatomicamente "os joelhos vão para fora", então é imprudente deixar os pés totalmente para frente ao agachar. No entanto, sinto q quanto menos abertos os abertos, mais conforto articular e estímulo muscular sinto. Em contrapartida, quanto mais aberto, mais sinto dores no joelho direito. Como vcs fazem?
Postado 11/08/2021 às 16:41 08/11, 2021 Em 11/08/2021 em 13:24, frxavier disse: Como vocês posicionam os pés no agachamento? Falaram que anatomicamente "os joelhos vão para fora", então é imprudente deixar os pés totalmente para frente ao agachar. No entanto, sinto q quanto menos abertos os abertos, mais conforto articular e estímulo muscular sinto. Em contrapartida, quanto mais aberto, mais sinto dores no joelho direito. Como vcs fazem? Base de agachamento é totalmente individual, não existe um padrão único e imutável. O quanto seus pés vão ficar afastados, o quão rotados para fora, o quanto vais descer, nível de inclinação, etc. vai depender de N fatores.
Postado 11/08/2021 às 16:47 08/11, 2021 Faço na largura do ombro, levemente com as pontas pra fora, bem de leve mesmo.
Postado 11/08/2021 às 16:50 08/11, 2021 Se coloque no chão com os pés a largura dos ombros, de um leve salto e na volta para o chão bata com o pé no chão com força sem pensar na posição dos pés, como o colega acima falou, a base do agachamento é individual essa é a forma de saber qual é.
Postado 11/08/2021 às 16:58 08/11, 2021 Em 11/08/2021 em 13:50, Duarte Leal disse: Se coloque no chão com os pés a largura dos ombros, de um leve salto e na volta para o chão bata com o pé no chão com força sem pensar na posição dos pés, como o colega acima falou, a base do agachamento é individual essa é a forma de saber qual é. Essa é uma das formas de saber e pra grande maioria das pessoas, não cai na posição ideal de agachamento. A melhor forma de achar a posição ideal de agachar é agachando.
Postado 11/08/2021 às 17:46 08/11, 2021 Autor Fazendo esse teste, meu pé direito fica mais pra fora do que o esquerdo, justamente o joelho q sinto um desconforto ao agachar com o pé mais aberto (direito). Hoje treinei abrindo de forma bem leve ambos os pés e senti bem mais o quadríceps. Parece ser bem individual msm, pq ao agachar eu fui testando e msm q alterando apenas um pouco, sentia diferença em todas as formas q agachei. Presumo q para mim seja melhor agachar na largura dos ombros, levemente para fora e concentrando bastante no pé direito para o mesmo não abrir tanto, já q ele naturalmente fica mais aberto.
Postado 11/08/2021 às 17:50 08/11, 2021 Em 11/08/2021 em 17:58, debew disse: pra grande maioria das pessoas, não cai na posição ideal de agachamento. Não sabia disso, recomendei pois funcionou perfeitamente para mim. Editado 11/08/2021 às 18:06 08/11, 2021 por Duarte Leal
Postado 11/08/2021 às 19:21 08/11, 2021 Mano eu tenho mudado meu agachamento nos ultimos tempos com base nesse topico. Eu estava agachando com um setup estranho, ai mudei pra Low Bar e não gostei, ai pesquisando acerca dos setups encontrei esse topico com videos e traduções. Dai mudei meu agachamento pra um Hybrid Squat, e nessa configuração ele fala pra abrir os pés mais do que a largura dos ombros e dependendo da abertura posicionar os pes retos, deixar os pés em angulo apenas quando estiverem mais juntos. Eu faço assim, saco a barra em high bar, dou 2 passos pra tras, posiciono na largura dos ombros e dai abro +1 pé pra cada lado, e deixo eles retos pois a base fica bem aberta. É individual, mas com esse topico da pra aprender bastante.
Postado 12/08/2021 às 20:47 08/12, 2021 Em 11/08/2021 em 13:24, frxavier disse: Como vocês posicionam os pés no agachamento? Falaram que anatomicamente "os joelhos vão para fora", então é imprudente deixar os pés totalmente para frente ao agachar. No entanto, sinto q quanto menos abertos os abertos, mais conforto articular e estímulo muscular sinto. Em contrapartida, quanto mais aberto, mais sinto dores no joelho direito. Como vcs fazem? Fique em pé, levante 1 dos joelhos o máximo que conseguir. Procure onde 'encaixa melhor'/consegue subir mais, essa é a angulação que deve ficar a perna. O pé aponta na mesma direção do joelho. O joelho se move pra frente, na direção do dedão.
Postado 13/08/2021 às 00:14 08/13, 2021 Uma coisa que me ajudou a encontrar meu setup ideal, foi fazer agachamentos com BW. Você faz um ATG bem fundo e, lá embaixo, percebe na hora o que está errado. Se os pés estiverem muito perto, o quadril não entra. Se estiverem muito longe, tu vai sentir um baita desconforto no posterior. Saindo dessas duas posições extremas, só lhe resta encontrar a posição que tu consiga gerar mais torque e que seja mais confortável.
Crie uma conta ou entre para comentar