Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posição dos pés no agachamento


frxavier

Posts Recomendados

Como vocês posicionam os pés no agachamento? Falaram que anatomicamente "os joelhos vão para fora", então é imprudente deixar os pés totalmente para frente ao agachar. No entanto, sinto q quanto menos abertos os abertos, mais conforto articular e estímulo muscular sinto.

 

Em contrapartida, quanto mais aberto, mais sinto dores no joelho direito.

 

Como vcs fazem?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/08/2021 em 13:24, frxavier disse:

Como vocês posicionam os pés no agachamento? Falaram que anatomicamente "os joelhos vão para fora", então é imprudente deixar os pés totalmente para frente ao agachar. No entanto, sinto q quanto menos abertos os abertos, mais conforto articular e estímulo muscular sinto.

 

Em contrapartida, quanto mais aberto, mais sinto dores no joelho direito.

 

Como vcs fazem?  

Base de agachamento é totalmente individual, não existe um padrão único e imutável.

O quanto seus pés vão ficar afastados, o quão rotados para fora, o quanto vais descer, nível de inclinação, etc. vai depender de N fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se coloque no chão com os pés a largura dos ombros, de um leve salto e na volta para o chão bata com o pé no chão com força sem pensar na posição dos pés, como o colega acima falou, a base do agachamento é individual essa é a forma de saber qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 13:50, Duarte Leal disse:

Se coloque no chão com os pés a largura dos ombros, de um leve salto e na volta para o chão bata com o pé no chão com força sem pensar na posição dos pés, como o colega acima falou, a base do agachamento é individual essa é a forma de saber qual é.

Essa é uma das formas de saber e pra grande maioria das pessoas, não cai na posição ideal de agachamento.

A melhor forma de achar a posição ideal de agachar é agachando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo esse teste, meu pé direito fica mais pra fora do que o esquerdo, justamente o joelho q sinto um desconforto ao agachar com o pé mais aberto (direito). Hoje treinei abrindo de forma bem leve ambos os pés e senti bem mais o quadríceps. 

 

Parece ser bem individual msm, pq ao agachar eu fui testando e msm q alterando apenas um pouco, sentia diferença em todas as formas q agachei.

 

Presumo q para mim seja melhor agachar na largura dos ombros, levemente para fora e concentrando bastante no pé direito para o mesmo não abrir tanto, já q ele naturalmente fica mais aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 17:58, debew disse:

pra grande maioria das pessoas, não cai na posição ideal de agachamento.

Não sabia disso,  recomendei pois funcionou perfeitamente para mim.

Editado por Duarte Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu tenho mudado meu agachamento nos ultimos tempos com base nesse topico.

 

Eu estava agachando com um setup estranho, ai mudei pra Low Bar e não gostei, ai pesquisando acerca dos setups encontrei esse topico com videos e traduções. 

Dai mudei meu agachamento pra um Hybrid Squat, e nessa configuração ele fala pra abrir os pés mais do que a largura dos ombros e dependendo da abertura posicionar os pes retos, deixar os pés em angulo apenas quando estiverem mais juntos.

Eu faço assim, saco a barra em high bar, dou 2 passos pra tras, posiciono na largura dos ombros e dai abro +1 pé pra cada lado, e deixo eles retos pois a base fica bem aberta.

 

É individual, mas com esse topico da pra aprender bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 13:24, frxavier disse:

Como vocês posicionam os pés no agachamento? Falaram que anatomicamente "os joelhos vão para fora", então é imprudente deixar os pés totalmente para frente ao agachar. No entanto, sinto q quanto menos abertos os abertos, mais conforto articular e estímulo muscular sinto.

 

Em contrapartida, quanto mais aberto, mais sinto dores no joelho direito.

 

Como vcs fazem?  

Fique em pé, levante 1 dos joelhos o máximo que conseguir. Procure onde 'encaixa melhor'/consegue subir mais, essa é a angulação que deve ficar a perna.

O pé aponta na mesma direção do joelho. O joelho se move pra frente, na direção do dedão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Uma coisa que me ajudou a encontrar meu setup ideal, foi fazer agachamentos com BW. Você faz um ATG bem fundo e, lá embaixo, percebe na hora o que está errado. Se os pés estiverem muito perto, o quadril não entra. Se estiverem muito longe, tu vai sentir um baita desconforto no posterior. Saindo dessas duas posições extremas, só lhe resta encontrar a posição que tu consiga gerar mais torque e que seja mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...