Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tenho 16 anos, menos de 1 ano de bulking limpo (natural), evoluí muito, fui dos 55 aos ≈ 72 kg, mas a dorsal não sai por nada, só aparece quando eu forço, progrido carga, progrido calorias, uso exercícios isoladores (puldown etc...) Talvez seja o volume/intensidade de treino, ou então a homeostase, talvez devesse dar uma mudada. 

Foto do treino: https://ibb.co/hBhY61P

Editado por matesing
Correção

Publicidade

Postado

Dorsal é execução. Tem que usar as escápulas. Faça 2 séries com meia carga, com braços esticados, só movimentando escápula, alongue e contraia o máximo.

Ai tem muita coisa avançada pra quem é iniciante. Drop, bi-set. deixa isso pra quando vc tiver uma boa execução e pegar um peso decente.

Postado

Acho q demora msm. Tem um monte de hormonizado sem nada de expansão com um monte de tempo de academia, então imagina tu que é natural e tem menos de 1 ano de treino. Segue firme. 

Postado
Em 11/08/2021 em 13:29, surf disse:

Dorsal é execução. Tem que usar as escápulas. Faça 2 séries com meia carga, com braços esticados, só movimentando escápula, alongue e contraia o máximo.

Ai tem muita coisa avançada pra quem é iniciante. Drop, bi-set. deixa isso pra quando vc tiver uma boa execução e pegar um peso decente.

Valeu pela dica parceiro, vou ver se mudo para algo mais básico e que dê certo.

Postado
Em 11/08/2021 em 13:29, frxavier disse:

Acho q demora msm. Tem um monte de hormonizado sem nada de expansão com um monte de tempo de academia, então imagina tu que é natural e tem menos de 1 ano de treino. Segue firme. 

Vdd, mano, é que as vezes sou meio ansioso em relação a resultado, quero que tudo vá de acordo com o esperado e isso é realmente ruim, valeu pela visão.

Postado

Cara Dorsal dificilmente a gente ve uma decente, mesmo entre caras que trabalham a bastante tempo. É um músculo que a gravidade e o balanço atuam contra você o tempo todo, não no sentido de dificultar o exercício, mas justamente de dificultar o isolamento dos músculos alvo.

Outro agravante é que permite o uso de muita carga, aí você puxa e desce com tudo segurando no braço. E isso nem tem a ver com cadência, tem nego que desce devagar mas com pouco recrutamento do dorsal.

E para piorar, a maioria fadiga e perde pegada antes de fazer um trabalho decente com a dorsal.

Então o lance é fazer muito concentrado com pouca carga no início mesmo até aprender a recrutar a dorsal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...