Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lev terra perna ou costas?

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado (editado)

Galera, estou acostumado fazer lev terra no treino de pernas, mais me sinto mto desgastado pq já faço agachamento pesado nesse dia, estava pensando em fazer com costas, será q dar boa?

Editado por Gabriel062
Visitante Gabriel062
Postado
Em 10/08/2021 em 23:53, Gabriel062 disse:

Galera, estou acostumado fazer lev terra no treino de pernas, mais me sinto mto desgastado pq já faço agachamento pesado nesse dia, estava pensando em fazer com costas, será q dar boa?

Postado (editado)

Testa e vê o que vc acha. Do jeito que tá todo o meu treino, eu testei dos dois jeitos e tá melhor fazer no treino de costas. Mas em outras épocas eu também preferi fazer no treino de pernas

Editado por Pimpolhoman
Postado

Depende do seu treino e de quanto de volume você aguenta em uma seção.

Como geral faz perna completa e as vezes até ombro, se mete um terra duvido que consiga fazer tudo com alguma intensidade.

Visitante Gabriel062
Postado
Em 11/08/2021 em 02:43, Pimpolhoman disse:

Testa e vê o que vc acha. Do jeito que tá todo o meu treino, eu testei dos dois jeitos e tá melhor fazer no treino de costas. Mas em outras épocas eu também preferi fazer no treino de pernas

Meu treino de perna atualmente tá me matando dms já só no agachamento kkkk, fica inviável dms fazer o terra nesse dia, vou testar com costas

Postado

Eu não vejo lógica em colocar lev terra em um treino puramente de costas, principalmente um dia depois de um treino de membros inferiores que tu sai tão mau assim.

O que move a barra no terra não são os musculos das costas, se ela ta se movendo é pelos membros inferiores.

Pelo grau de influência de cada levantamento, a lógica de distribuição mais interessante utilizando o terra como lift puro e não derivativo ( SLDL, Stiff, etc.) é utilizando ele antes do agachamento.

Postado (editado)

Isso que vc sente é normal. Tanto que no programa 5x5 stronglifts até recomendam fazer 5x5 agacho e só 1x5 terra.

Talvez fosse melhor pra vc tirar o terra e colocar o RDL ou stiff. Aí em 2~3 meses vc põe o terra de volta e substitui o agacho pelo agacho frontal ou passada/passada bulgara, etc. e inverte a ordem (faz o terra primeiro)

Um dos problemas de fazê-lo no dia de costas é que trabalha muito a pegada e basicamente tudo que vc for fazer no dia de costas vai precisar dessa musculatura. Vai chegar uma hora que vc vai falhar pq sua mão não consegue segurar mais o peso, enquanto as costas ainda aguentariam mais.

Editado por joethebeast
Postado
Em 11/08/2021 em 12:29, debew disse:

Eu não vejo lógica em colocar lev terra em um treino puramente de costas, principalmente um dia depois de um treino de membros inferiores que tu sai tão mau assim.

O que move a barra no terra não são os musculos das costas, se ela ta se movendo é pelos membros inferiores.

Pelo grau de influência de cada levantamento, a lógica de distribuição mais interessante utilizando o terra como lift puro e não derivativo ( SLDL, Stiff, etc.) é utilizando ele antes do agachamento.

Concordo, porém eu achei bem menos cansativo a soma dos dois treinos de perna e costas com o terra no dia de costas. O meu dia de perna que antecede ficou simplesmente com um exercício a menos. Pois para termos práticos eu ainda conto o terra como exercício de mmii. Eu apenas o faço num treino diferente.

Visitante Gabriel062
Postado
Em 11/08/2021 em 15:38, Pimpolhoman disse:

Concordo, porém eu achei bem menos cansativo a soma dos dois treinos de perna e costas com o terra no dia de costas. O meu dia de perna que antecede ficou simplesmente com um exercício a menos. Pois para termos práticos eu ainda conto o terra como exercício de mmii. Eu apenas o faço num treino diferente.

Sinto mto desconforto na lombar com agachamento e terra juntos, minha lombar é fraca to trabalhando ela mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...