Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 10/08/2021 em 21:43, Vinicius.seth disse:

Sou endomorfo mano. E complicado segurar o peso. Ganho peso com muita facilidade. E vem gordura também. Eu faço bulking de 2 meses, 1 mes de manutenção. E dois a três mês de cutting. Não consigo chegar na definição que eu desejo, pois perco muita mn. Faço cutting apenas PARA REMOVER O MINIMO DA GORDURA é voltar para o meu bulking. Minha meta é sempre aumentar 5kg. E assim que meu corpo responde. Minha genética não é favorável para crescer seco. Tô sempre entrando em cutting infelizmente. 

Tu não é endomorfo, vamos começar por este ponto.

Como você vai chegar na definição que quer se você tem pouco tempo de treino, faz bulking de 2 meses, transição em 1 e depois mais 3 meses em cutting? desculpa o termo mas que merda de estratégia em.

Crescer seco leva anos, sua genética não é ruim e você precisa aprender a fazer dieta e treinar melhor.

Você puxa muito ferro e tem um corpo que não condiz com tanto peso, é muito provável que você só empurra o peso e acredita estar fazendo um ótimo treino. Ao invés de julgar a genética, já tentou olhar pelo outro lado?

Publicidade

Postado
Em 10/08/2021 em 21:51, Bruuninho disse:

Tu não é endomorfo, vamos começar por este ponto.

Como você vai chegar na definição que quer se você tem pouco tempo de treino, faz bulking de 2 meses, transição em 1 e depois mais 3 meses em cutting? desculpa o termo mas que merda de estratégia em.

Crescer seco leva anos, sua genética não é ruim e você precisa aprender a fazer dieta e treinar melhor.

Você puxa muito ferro e tem um corpo que não condiz com tanto peso, é muito provável que você só empurra o peso e acredita estar fazendo um ótimo treino. Ao invés de julgar a genética, já tentou olhar pelo outro lado?

E difícil.... Mas valeu pela moral

Postado (editado)

Sou endomorfo mano. E complicado segurar o peso. Ganho peso com muita facilidade. E vem gordura também. Eu faço bulking de 2 meses, 1 mes de manutenção. E dois a três mês de cutting. Não consigo chegar na definição que eu desejo, pois perco muita mn. Faço cutting apenas PARA REMOVER O MINIMO DA GORDURA é voltar para o meu bulking. Minha meta é sempre aumentar 5kg. E assim que meu corpo responde. Minha genética não é favorável para crescer seco. Tô sempre entrando em cutting infelizmente. 

Vamos lá então cara, vou repetir tudo oque o Alex te disse em março, mas de um jeito diferente.

Vc fez um bulk, comeu mais kcal doque o seu gasto diario, ganhou peso, ganhou músculos, e ganhou gorduras também.

Blz, e agora? 

NÃO FAÇA cutting!!!

Vc ganhou uns músculos, mas pra consolidar essa massa magra leva muito, muito tempo.

A parte óssea e as cartilagens que vc precisa pra segurar isso no corpo levam quase 1 ano pra se formar, sem elas formadas vc faz cutting, ou entra em déficit calórico, e o seu corpo vai de cara mandar músculo embora mesmo, porque nao estão consolidados, simples assim.

Vá lentamente saindo do bulk pra uma recomp, trazendo a sua dieta próxima da sua taxa de manutenção. Continue malhando pesado e fazendo cardio, vai devagar ir mandando as gorduras embora e segurando a massa magra.

Bulk seguido de cut eh ficar em eterna sanfona, e nunca vai chegar aonde quer.

Vc não vai ficar musculoso e seco rapido, musculação eh lenta, tenha paciência.

Edit. Tire da cabeça tbem esse negócio de endo, ecto, sei la oque,  balela, conversa pra boi dormir. Oque manda em engordar ou emagrecer eh déficit ou supersvit calórico.

Editado por Vitgtw
Postado

Só pra reforçar, tire da cabeça que você é endomorfo pois não chega nem perto de ser um.

+1 conselho para reflexão: 150kcals de superávit resultam em +5kg em 2 meses e bastante godura. Não preciso nem dizer que a dieta está errada né?

Postado
Em 10/08/2021 em 21:58, Bruuninho disse:

Só pra reforçar, tire da cabeça que você é endomorfo pois não chega nem perto de ser um.

+1 conselho para reflexão: 150kcals de superávit resultam em +5kg em 2 meses e bastante godura. Não preciso nem dizer que a dieta está errada né?

Meu metabolismo se assemelha de um. Mas meu osso é fino, sou ectmorfo, não puro. 

Em 10/08/2021 em 21:54, Vitgtw disse:

Vamos lá então cara, vou repetir tudo oque o Alex te disse em março, mas de um jeito diferente.

Vc fez um bulk, comeu mais kcal doque o seu gasto diario, ganhou peso, ganhou músculos, e ganhou gorduras também.

Blz, e agora? 

NÃO FAÇA cutting!!!

Vc ganhou uns músculos, mas pra consolidar essa massa magra leva muito, muito tempo.

A parte óssea e as cartilagens que vc precisa pra segurar isso no corpo levam quase 1 ano pra se formar, sem elas formadas vc faz cutting, ou entra em déficit calórico, e o seu corpo vai de cara mandar músculo embora mesmo, porque nao estão consolidados, simples assim.

Vá lentamente saindo do bulk pra uma recomp, trazendo a sua dieta próxima da sua taxa de manutenção. Continue malhando pesado e fazendo cardio, vai devagar ir mandando as gorduras embora e segurando a massa magra.

Edit. Tire da cabeça tbem esse negócio de endo, ecto, sei la oque,  balela, conversa pra boi dormir. Oque manda em engordar ou emagrecer eh déficit ou supersvit calórico.

Eu jurava que era necessário apenas 1 mês. Li isso em um fórum. Por isso a importância de eu está sempre perguntando,  isso me agregou bastante agora. 

Postado
Em 10/08/2021 em 22:01, Vinicius.seth disse:

Meu metabolismo se assemelha de um. Mas meu osso é fino, sou ectmorfo, não puro. 

Eu jurava que era necessário apenas 1 mês. Li isso em um fórum. Por isso a importância de eu está sempre perguntando,  isso me agregou bastante agora. 

Cartilagens e musculatura óssea, quase 1 ano pra formar e estabilizar. Por isso o Alex te recomendou recomp de 1 ano.

Postado (editado)

Se ficar fazendo cutting toda hora preocupado em perder a gordura ganha no bullking, não irá evoluir nunca.

2 meses não é bullking ,um bem feito dura pelo menos uns 6 meses,e quanto mais limpa e controlada sua dieta for , a quantidade de gordura acumulada será menor.

Futuramente quanto tiver maior maturidade muscular vc acumulará menos gordura e terá mais facilidade em perdê-la.

O cutting tbm deve ser lento,ou toda massa muscular que vc ganhou no bullking será sacrificada.Déficit calórico progressivo,treino pesado,dieta e consumo de agua adequados são fundamentais.

Cuidado com sua referências de estudos,o processo para naturais x hormonizados é completamente distinto.

A não ser que seja um iniciante,ou tenha uma genética acima da média,crescer seco natural é muito difícil.

Editado por Rashid28
Postado
Em 10/08/2021 em 21:54, Vitgtw disse:

Blz, e agora? 

NÃO FAÇA cutting!!!

Excelente irmão, excelente. Poderia tirar uma duvida? Como fica quem finaliza um bulking com umas 4 ou 4,5k de kcal? Pergunto pois voce diz que o ideal é finalizar o bulking y entrar em uma recomposição, nesse caso a pessoa teria que continuar a mandar essas quantidade alta de caloria, correto? So que ai o cara teria que continaur comendo muito kkkkkkkk pelo visto o ideal então não é deixar as calorias tao altas para assim nao " sofrer " quando for entrar em recomp, correto?

Vlwss

Postado (editado)
Em 11/08/2021 em 13:11, Rodrigo374 disse:

Excelente irmão, excelente. Poderia tirar uma duvida? Como fica quem finaliza um bulking com umas 4 ou 4,5k de kcal? Pergunto pois voce diz que o ideal é finalizar o bulking y entrar em uma recomposição, nesse caso a pessoa teria que continuar a mandar essas quantidade alta de caloria, correto? So que ai o cara teria que continaur comendo muito kkkkkkkk pelo visto o ideal então não é deixar as calorias tao altas para assim nao " sofrer " quando for entrar em recomp, correto?

Vlwss

Vc lentamente vai trazer a sua dieta do bulk pra manutenção, pode ir baixando semanalmente umas 200kcal, e vai acompanhando pelo espelho e balança,  o ideal eh que o peso não baixe tanto e nem bruscamente. 

Agora, quanto a continuar comendo muito, minha manutenção eh 3.5k kcal, o pimpolho e o Alex comem igual uns cavalos, o Bruninho n deve ficar longe, e o sabih então, meu caneco.

Não existe manter músculos sem comer muito.

Editado por Vitgtw
Postado (editado)

Em 10/08/2021 em 19:11, Vinicius.seth disse:

Fiz um déficit calórico de 600 kclas. E meu glicogenio sumiu. Meus músculos estão extramentes murchos. Foi um erro começar com um déficit tão alto ? Não estou sentindo fome nenhuma. Minha dieta está basixwmrnre baseada em ciclos de carbo. Tô fazendo até dois dias de low carbo 2000 kclas.

É inevitável diminuir no cutting, mas se isso estiver exagerado, tem mais a ver com o low carb do que com o deficit calorico. Carbo é o que dá volume pro músculo. Oras, você mesmo reclamou que o glicogênio sumiu. Não vejo sentido então em vc querer manter o low carb

Editado por Pimpolhoman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...