Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada, como ceis tão?

Bom, após 4 anos de treino e dieta sério, estudando a respeito, estudando o meu próprio corpo, estou bem próximo de começar o contato com as paradinha.  Nada de imediato, estou em Cutting, quero chegar a um bom bf primeiro, após o ultimo bulking dei uma descontrolada, e bateu 16%
Assim que terminar este cutting, pretendo ou pretendia iniciar um BLAST (primeiro contato) de 12 semanas de 500mg/semana de cipionato de testosterona, e após isso entrar em Cruise
Problema foi que colhi exames apenas para dar um conferida em como estava tudo, para ter valores de referência e meu colesterol deu um tanto quanto alterado, segue:

COLESTEROL TOTAL..............: 213,0 mg/dL !!!!!!!!!!!!!!
COLESTEROL HDL..................: 54,0 mg/dL
COLESTEROL NÃO-HDL.........: 159,0 mg/dL
COLESTEROL LDL Calculado..: 138,8 mg/dL
COLESTEROL LDL Dosado.....: 147,0 mg/dL
COLESTEROL VLDL................: 20,2 mg/dL
TRIGLICERÍDEOS....................: 97,0 mg/dL
REL. COL. TOTAL/HDL............: 3,9 %

Esse colesterol alto me assustou pra caraleo, costumo fazer 3hrs de cárdio por semana, caminhada ou bike, confesso que até desanimei de iniciar esse blast
Dia antes do exame, foi dia dos pais, respeitei o jejum normalmente, mas foi aquele churrascão com alcatra, me limitei a carne e salada, pois os macros do dia foram pra PQP,  foi bastante carne, pode ter alguma relação?
Caso não, aumento a frequência de cardio? Intensidade?
Minha mãe disse que a genetica da familia é isso ai mesmo, não tem pra onde fugir, o que me desanimou de mais

Se eu resolver iniciar o blast abrirei um relato com fotos e tudo mais, por agora estou preocupado com esse colesterol

- Altura: 180

- Peso: 83kg

- Percentual de gordura(BF): 14% (só iniciarei o blast quando chegar a 10 ou pelo menos 12%)

- Tempo de treino: 4 anos

- Objetivo: Ganhos maiores, ficar maior no geral, bulking limpo sem ligar muito pra definição

Postado

Não tá tão ruim assim, jovem. Vá com calma, viu?
Não podes ler só o total. O mais importante é ler a razão entre o HDL e o LDL.

Seu HDL é muito bom e está 1:3 em comparação com o LDL. Se fosse 1:2 seria o ideal, mas 1 pra 3 está dentro do aceitável.

Eu aumentaria a frequência e duração do cardio. Faria preferencialmente pós treino, em intensidade moderada, já depletado, pra ajudar a mobilizar mais os lipídios do sangue, ou de manhã cedo em jejum.

Postado

Mesmo respeitando o tempo de jejum, alimentação muito pesada no dia anterior poderia afetar sim os resultados dos exames.

E bebida alcoólica também pode afetar alguns exames e essa deve ser evitada por até 72h.

Postado
Em 10/08/2021 em 14:52, MBD disse:

Não tá tão ruim assim, jovem. Vá com calma, viu?

lendo meu post vi que to meio bitolado de mais mesmo kkkk mas precisava ouvir de alguém, valeu chefe.
Não quero deixar nada sair do controle antes de usar alguma parada que propositalmente vai tirar coisas do controle.
Vou seguir a dica do cárdio e ver se até setembro, que é o previsto pro meu cutting finalizar, da uma melhorada.

Postado
Em 10/08/2021 em 15:01, Mr Nobody disse:

E bebida alcoólica também pode afetar alguns exames e essa deve ser evitada por até 72h.

nah, não bebo tem pelo menos uns 3 anos, isso se não for mais.

Postado
Em 10/08/2021 em 15:23, Godofredo27 disse:

lendo meu post vi que to meio bitolado de mais mesmo kkkk mas precisava ouvir de alguém, valeu chefe.
Não quero deixar nada sair do controle antes de usar alguma parada que propositalmente vai tirar coisas do controle.
Vou seguir a dica do cárdio e ver se até setembro, que é o previsto pro meu cutting finalizar, da uma melhorada.

Cardio é seu melhor amigo. Faça sempre. Em cutting e em off. Ele não vai inibir certas coisas, mas vai prevenir que cosias ruins aconteçam principalmente no médio e longo prazo.

Postado
Em 10/08/2021 em 15:23, Godofredo27 disse:

Se ficar bitolado, talvez nem deveria estar usando 500mg/week. Falando em termos de fisiologia, 500mg é cerca de 10x mais do que um homem produz por semana quando está no inicio da fase adulta (ápice dos hormônios sexuais). Se não é fisiológico, é um cenário alterado e o perfil lipídico se altera, pra uns mais rapidamente, pra outros demora mais. Tu precisa saber disso toda vez que usar esteróides, pra não tomar sustos e pra saber o que fazer se a coisa ficar complicada.

Outra coisa que foi dito ali pra ti é que uma alimentação gigante e cheia de gordura antes do exame, colabora. Churrasco tem bastante gordura, é um fator a mais pra momentaneamente elevar mais ainda teu colesterol.

Tem que saber o que tu está fazendo sempre, pra evitar de te prejudicar num futuro próximo. Colesterol é só a ponta do iceberg, mais coisa pode vir por ai se tu usar 500mg/week de testo "ad infinitum". 

Postado
Em 10/08/2021 em 16:04, MBD disse:

Cardio é seu melhor amigo. Faça sempre. Em cutting e em off. Ele não vai inibir certas coisas, mas vai prevenir que cosias ruins aconteçam principalmente no médio e longo prazo.

Pontual!

Cardio TODO dia pra quem usa hormônio, principalmente se você realmente quer manter-se em blast & cruise.

Postado
Em 10/08/2021 em 16:13, matheuskr disse:

Se ficar bitolado, talvez nem deveria estar usando 500mg/week.

não, talvez eu tenha me expressado mal
Atualmente sou natural, estudo muito a respeito de tudo, colaterais, e decidi, que em setembro +/-, ao fim do meu cutting atual vou começar com essa dose, menos que isso não vejo sentido
Colhi uma bateria de exames geral, tudo deu 100%, chegou no colesterol fiquei meio assustado justamente com isso que você ta me alertando, se natural ta assim, imagina hormonizando?
E justamente por saber que essa é só a ponta do iceberg resolvi fazer esse post, pois como disse, estou desanimado em iniciar esse blast de 500mg/week se meu perfil lipídico continuar desta forma

Postado
Em 10/08/2021 em 16:18, tmz disse:

Pontual!

Cardio TODO dia pra quem usa hormônio, principalmente se você realmente quer manter-se em blast & cruise.

salvarei esta info, obrigado
Como disse, atualmente me mantenho em 3horas por semana por que já perco bastante peso só com a dieta, então não via necessidade de mais (até ver os exames)
Vou começar com 1hr todo dia em jejum, já fiz isso há um tempo mas achei que seria exagero, não é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...