Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, blz?

Estou com uma dieta focada em dar uma secada e gostaria da opinião de vocês. Se adicionariam ou removeriam algo? Seria suficiente para dar uma secada?

Antes de mostrar a dieta, segue algumas informações sobre mim:

Peso: 86kg
Altura: 180cm
Gordura: 22% - 19kg
Massa magra: 77% - 67kg
TBM: 1980

Treino musculação 6 vezes na semana (segunda a sábado) e de vez em quando faço esteira por 20 minutos. Porém, quero manter a rotina de 20 minutos na esteira durante esses 6 dias que treino.

Treino às 6hrs da manhã em jejum.

1ª refeição (pós-treino) - 7hrs

2 ovos inteiros + 2 claras
3 fatias de pão integral (wickbold)

2ª refeição - 10hrs
1 scoop de whey
1 iogurte natural
1 maça

3ª refeição - 13hrs
80g de arroz branco
100g de peito de frango
Verduras e legumes

4ª refeição - 16hrs
100g batata doce cozida
100g peito de frango

5ª refeição - 20hrs
100g acém
120g batata doce cozida

6ª refeição - 22hrs
1 scoop de whey
20g aveia em flocos
1 banana (50g)

KCAL: 1609
Proteínas: 151,90
Carboidratos: 165,84
Gorduras Totais: 34,31

O que acham?

Publicidade

Postado
Em 09/08/2021 em 17:04, Klash disse:

KCAL: 1609
Proteínas: 151,90
Carboidratos: 165,84
Gorduras Totais: 34,31

O que acham?

Secar, você vai. Porém pode perder bastante massa magra também. 

Dieta abaixo da TMB é burrice se você não é obeso ou tem que atingir um peso "X" em pouco tempo.

Mas se mesmo assim você for fazer eu aumentaria as PTN pra 2.5-3g/kg e não faria por muito tempo.

Postado

Eu reduziria as refeições e deixaria uma refeição bem reforçada antes de dormir para treinar bem, já que vai treinar em jejum

Postado

Você estava consumindo quantas calorias diárias antes?

Como o colega citou aí em cima, você vai secar mas também vai perder muita massa muscular, porque 1600 kcal é muito pouca para o seu peso e altura. O ideal é começar com um defict menor e ir tirando calorias aos poucos.

Postado

Obrigado pela ajuda galera!

Fiz algumas mudanças, como: adicionei 20g de amendoim torrado sem sal, adicionei 2 ovos inteiros cozido e adicionei 200ml de leite desnatado.

Ficando:

KCAL: 1946

Proteínas: 170

Carboidratos: 173

Vou usar o smartwatch semana que vem para ter uma ideia de quantas kcal estou gastando por treino. O ideal seria aproximadamente 400kcal?

Postado
Em 10/08/2021 em 15:53, Klash disse:

Vou usar o smartwatch semana que vem para ter uma ideia de quantas kcal estou gastando por treino. O ideal seria aproximadamente 400kcal?

Nenhum smartwatch consegue fornecer com precisão o gasto calórico de um treino... você pode utilizar ele pra ter um parâmetro se o seu dia foi "agitado" ou se foi mais "calmo" comparando as calorias gastas entre os dias (mas lembrando que não são fidedignas ao gasto real)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...