Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência à insulina?! Opiniões, ajuda.

lelepalestra

Posts Recomendados

Publicidade

Em 11/08/2021 em 09:41, lelepalestra disse:

Bom dia, não tentei não, o jejum seria de qts hrs? tem q ser logo pela manhã, ou pode ser por exemplo a tarde com "5 hrs de jejum".

Fazer cardio em jejum logo ao acordar. Ajuda demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2021 em 09:39, lelepalestra disse:

Bom dia, pois é vc matou a charada que eu tb desconfio e por isso vim aqui tentar esclarecer se realmente é tão bom assim e/ou necessario utilizar esses analogos que SIM é ela que aplica em seu consultório pelos "míseros" 650,00 cada aplicação (e me indicou 4) rsrsrs, fora que lendo sobre essas aplicações, elas tendem a ter colaterais pesados, como fadiga (como vou treinar com fadiga?) estomago cheio e falta de apetite, nauseas etc....

Bom dia! Pois é vc teve a mesma impressão que eu tive, de que é "caça niqueis", por isso vim pedir a opinião de vcs, pra saber  se de fato eu tenho uma resistência a insulina que seria dificil resolver com dieta e treino, pq aí sim eu pensaria em utilizar a medicação, medicação essa que a Dra diz que TENHO que aplicar no consultorio dela pelos "míseros" 650,00 POR SESSÃO! kkkkkkk mas se eu tivesse que utilizar, obviamente q eu tentaria em outro medico que indicasse a auto aplicação como é de costume, qt a diabetes na familia, meu pai é pré diabetico, ela tb me disse que a indicação do glucagon é pra corrigir o eixo insulinico e tb eliminar de forma mais rapida a gordura localizada que eu me queixei que não estou conseguindo perder.

Eu ja fui nela com alguns exames de Junho de outro endócrino que eu passava online, mudei pq queria ir pessoalmente e me falaram bem dela (sic)   ela me pediu alguns hormonais sim, segue a abaixo os exames de junho e em seguida os que ela me pediu pra complementar.

Exames de 21/06/2021

PCR - 0,55

Vitamina D - 24,4 (ta dificil subir mesmo com 20mil UI diario + K3)

LH - 4,57

Glicose - 87

Inslunina - 5,7

Homa Beta - 85,8

Homa Ir - 1,22

Progesterona - 0,51

IGF 1 - 94

Testo total - 633

Testo Livre - 12,96

TSH - 1,99

T4 - 6,8

Hemoglobina Glicada (A1C)  - 5,2

Glicemia média estimada - 102,50

TGO - 38

TGP - 77

hemograma - "Hematocrito" - 47,1

Cortisol - 20,0 (coleta 07:47)

DHT - 1001,6

Estradiol - 20,4

FSH - 3,94

SHBG - 36,9

T3 - 1,09

------------------------------------------------

Exames da médica atual, 20/07/2021

LH - 3,66

Testo livre - 11,37

Testo total - 664

Amilase - 78

Apoliproteina A1 - 134

Apolipoproteina B - 103

Gama Glutamil Transferase - 68

Lípase - 49

TGO - 95

TGP - 80

Fibrinogenio - 309

Cortisol - 19,5 (07:34)

Cortisol salivar (Matutino 6:00) - 4,4 

Cortisol salivar (16hrs) - 4,0

Cortisol salivar (23hrs) - 1,5

DHEA - 2,7

DHT - 988,0

Estradiol - 41,0 (dobrou o valor! não sinto nada nos mamilos)

FSH - 3,74

SHBG - 48,8

Obs: apesar da testo boa, eu não sinto ela boa rsrs, tem dias que estou com quase zero de libido, tem dias que esta legal, e andei tendo alguns problemas de manter ereção tb, essas coisas começaram depois que eu voltei o eixo com choriomon em fevereiro desse ano,(relatei em outro tópico)  pelos exames esta tudo ou quase tudo OK, porem clinicamente ainda não!   ressaltando que eu ainda tomo uma formula do médico anterior que contem ( melatonina 1mg + testofen 300mg + aswaganda 500mg + magnésio 250mg + passiflora 100mg) 

Objetivo: eu qr a qualidade de vida e o bem estar geral que a testo boa nos traz, mantendo o shape legal claro! Mas sem bloquear eixo hormonal de novo, pq não descarto filhos ainda, (ah como eu queria uma trt eterna de testo rsrs) e aí que entra o "quebra cabeça" em acertar eixo insulinico, cortisol, etc....segundo a médica atual.

Indicação: Alguem indica um médico bom e confiavel na região de campinas/jundiai? 

Obrigado à todos pela ajuda! Abraço

Fala lele,

meus palpites:
   1) estradiol: aparentemente muito fora do valor de referência (depende da unidade utilizada aí nestes seus exames). E, um estradiol alto, em homens, dificulta a perda de gordura. Talvez, repito, talvez esse estradiol zoado também possa estar diminuindo sua libido, pois uma testo de 600 é uma boa leitura pra 40+;

2) TGO relando o máximo e TGP acima do valor de referência aceitável: ambos são indicadores relacionados a dano hepático.

3) por causa de (1) e (2) eu apostaria que esta sua estagnação possa estar relacionada muito mais com os ciclos que você fez do que com o que você anda comendo.

4) tem um monte de outros exames que eu não sei lhufas a respeito. Tem gente aqui no fórum que entende das paradinhas. Eu só comento perebices de gente velha (você já é tiozão... acostume-se) quando acho que posso opinar alguma coisa.

5) por estes motivos, acho muito importante você procurar uma segunda opinião de endócrino pra, primeiramente, restabelecer estes níveis de estradiol e ajeitar esses TGO e principalmente o TGP. Não sei quanto que você está disposto a gastar, mas o Muzzy vive comentando que tem uma considerável parte de seus pacientes que são egressos de estratégias de ciclos que deram problemas. Ele atende online (como é uma equipe, eu não sei se você conversaria com ele logo na primeira consulta).

Editado por Vecchio
Link para o comentário

Em 11/08/2021 em 18:40, Vecchio disse:

Fala lele,

meus palpites:
   1) estradiol: aparentemente muito fora do valor de referência (depende da unidade utilizada aí nestes seus exames). E, um estradiol alto, em homens, dificulta a perda de gordura. Talvez, repito, talvez esse estradiol zoado também possa estar diminuindo sua libido, pois uma testo de 600 é uma boa leitura pra 40+;

2) TGO relando o máximo e TGP acima do valor de referência aceitável: ambos são indicadores relacionados a dano hepático.

3) por causa de (1) e (2) eu apostaria que esta sua estagnação possa estar relacionada muito mais com os ciclos que você fez do que com o que você anda comendo.

4) tem um monte de outros exames que eu não sei lhufas a respeito. Tem gente aqui no fórum que entende das paradinhas. Eu só comento perebices de gente velha (você já é tiozão... acostume-se) quando acho que posso opinar alguma coisa.

5) por estes motivos, acho muito importante você procurar uma segunda opinião de endócrino pra, primeiramente, restabelecer estes níveis de estradiol e ajeitar esses TGO e principalmente o TGP. Não sei quanto que você está disposto a gastar, mas o Muzzy vive comentando que tem uma considerável parte de seus pacientes que são egressos de estratégias de ciclos que deram problemas. Ele atende online (como é uma equipe, eu não sei se você conversaria com ele logo na primeira consulta).

Boa tarde, "(você já é tiozão... acostume-se)" kkkk :(

Vixxxxx, Muzy seria foda! Mas deve cobrar absurdo, kkkk, de qq forma eu estou a procura sim de outro,  ja passei por 3 desde 2018 e nenhum agradou ou convenceu, vou esperar e fuçar aqui no forum se alguem indica algum profissional da minha região campinas/jundiai pq aí vou pessoalmente, a não ser q o muzy cobre 200 conto online rsrsrsrs

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...