Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência à insulina?! Opiniões, ajuda.

lelepalestra

Posts Recomendados

Boa noite! sou homem, 44 anos, (faço 45 no final desse mês) 1.80M, 88kgs, BF no adipometro de 13,54% (a  gordura esta praticamente toda localizada na região abdominal, frente/lados e costas) treino desde os 18 anos, sem interrupção fazem uns 15 anos! faço dieta e treino musculação de seg a sex, (50 min de musculação + 20 min de cardio no final) Ja ciclei em 2018 (ox e depo) inicio de 2019 (oximetolona + depo)  e final de 2019 (ox e depo), hj estou natural, Fui a uma endócrina dizendo que estagnei, não ganho mais massa e não consigo baixar meu BF, ela me pediu alguns exames, incluindo a curva glicemica, insulina, onde ela constatou que tenho resistencia a insulina e me disse ser necessario antes de qq coisa, corrigir esse eixo e que isso por si só ja me faria melhorar a performance, vou passar pra vcs o resultado da curva e gostaria por favor da opinião de vcs, se essa resistencia é consideravel pra realmente fazer o tratamento indicado por ela, que seria 4 aplicações semanais de Glucagon!

CURVA INSULINEMICA

Insulina Basal 9,5/EUI/ml

Insulina 30 min 71,7/EUI/ml

Insulina 60 min 41,9/EUI/ml

Insulina 90 min 29,8 / EUI/ml

Insulina 120 min 26,9/ EUI/ml

Interpretação dela: "Sua insulina não volta ao valor inicial 9, que esta alto mesmo depois de 2 hrs de ter tomado bebida açucarada"

CURVA GLICEMICA

Glicemia jejum 90

Glicose 30 min 92,0

Glicose 60 min 75,0

Glicose 90 min 67,0

Glicose 120 min 78,0

Outros exames:
Gama GT 68 (alta)

TGP 80 (alta)

Interpretação dela: "esses exames caracterizam o aumento da insulina, cujo o tratamento são analogos para dimunuir o excesso de insulina, essa é a proposta, corrigir! Pois é a insulina que aumenta a fome e tb a gordura subcutanea e a gordura visceral."

Abraços

Editado por lelepalestra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/08/2021 em 00:05, lelepalestra disse:

Boa noite! sou homem, 44 anos, (faço 45 no final desse mês) 1.80M, 88kgs, BF no adipometro de 13,54% (a  gordura esta praticamente toda localizada na região abdominal, frente/lados e costas) treino desde os 18 anos, sem interrupção fazem uns 15 anos! faço dieta e treino musculação de seg a sex, (50 min de musculação + 20 min de cardio no final) Ja ciclei em 2018 (ox e depo) inicio de 2019 (oximetolona + depo)  e final de 2019 (ox e depo), hj estou natural, Fui a uma endócrina dizendo que estagnei, não ganho mais massa e não consigo baixar meu BF, ela me pediu alguns exames, incluindo a curva glicemica, insulina, onde ela constatou que tenho resistencia a insulina e me disse ser necessario antes de qq coisa, corrigir esse eixo e que isso por si só ja me faria melhorar a performance, vou passar pra vcs o resultado da curva e gostaria por favor da opinião de vcs, se essa resistencia é consideravel pra realmente fazer o tratamento indicado por ela, que seria 4 aplicações semanais de Glucagon!

CURVA INSULINEMICA

Interpretação dela: "Sua insulina não volta ao valor inicial 9, que esta alto mesmo depois de 2 hrs de ter tomado bebida açucarada"

CURVA GLICEMICA

Glicemia jejum 90

Glicose 30 min 92,0

Glicose 60 min 75,0

Glicose 90 min 67,0

Glicose 120 min 78,0

Outros exames:
Gama GT 68 (alta)

TGP 80 (alta)

Interpretação dela: "esses exames caracterizam o aumento da insulina, cujo o tratamento são analogos para dimunuir o excesso de insulina, essa é a proposta, corrigir! Pois é a insulina que aumenta a fome e tb a gordura subcutanea e a gordura visceral."

Abraços

Uma boa mudança na dieta geralmente ajuda , então sem postar a dieta fica difícil te ajudar , algo genérico que pode ajudar é jogar mais uns 40 minutos de cardio em algum período do dia

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

Em 09/08/2021 em 05:29, Azyzz Br Remastered disse:

Uma boa mudança na dieta geralmente ajuda , então sem postar a dieta fica difícil te ajudar , algo genérico que pode ajudar é jogar mais uns 40 minutos de cardio em algum período do dia

Bom dia, segue minha dieta, obrigado

8:00 hrs (café da manhã) 

20grs de whey concentrado

200 ml agua ou agua de côco

10 frutas vermelhas sortidas

9grs de creatina

30 grs de aveia ou chia ou linhaça

10:00 (pré treino) - Vou treinar as 11:00

2 fatias de pão integral (50grs)

1 colher de sopa/30grs  de creme de ricota light 

1 banana prata 90grs (apenas dia de treino)

30 grs de aveia (apenas dias de treino)

20grs de mel (apenas dias de treino)

OBS: Pré treino manipulado em sachê (Cafeína 210mg, Taurina 400mg, Beta alanina 2g, Citrulina 1g, Citrus Aurantium 100mg, Tadalafila 5mg) +

Cardarine GSK516 (10mg antes do treino e 10 mg 12 hrs depois)

12:00 (Almoço/pós treino)

Salada mista de folhas a vontade

120 grs de tomate/pepino/palmito/cebola

120grs brocolis/ couve flor/chuchu/abobrinha/beringela;vagem

100grs de peito de frango/peixe/carne vermelha ou 3 ovos cozidos

300grs de macarrão/arroz branco/batata com casca/(dias que não treinar comer integral)

1 cap de omega3

16:00 (Lanche da tarde)

20grs de whey (concentrado)

1 fruta (normalmente como banana)

30 grs de aveia/chia

200ml de agua ou leite desnatado

19:00 (Jantar)

*** O mesmo do almoço, porém com 200grs de carbo, mas somente integral

1 caps omega3

22:30 (Ceia)

20 grs de whey (concentrado)

200ml de agua

5grs de glutamina + agua + 25 gotas de extrato de própolis com alcool

25 grs de pasta de amendoim integral

Obrigado, abraço.

Link para o comentário

Se o seu BF estiver realmente nesse valor então já está em um padrão bom para controle de insulina.

Tem coisas que vc pode implementar no dia a dia pra tentar melhorar ela:

- Timing de carbos (tentar consumir mais ao redor dos horários de treino).

- Tipo de carbos (tentar trocar carbos como arroz, macarrão, mel, etc... por carbos mais fibrosos. Mesmo vc consumindo arroz, macarrão, mel, com outras fibras, eles pode sim afetar a insulina).

- Trocar um pouco dos carbos por mais gordura na dieta.

- Tentar jejum intermitente.

- Fazer pequenas caminhadas 10-15min após as principais refeições (procure no YT por 10 minutes walks benefits).

As mais simples de implementar seriam essas, fora isso, envolveria suplementação/medicamentos.

Link para o comentário

Em 09/08/2021 em 10:34, SaBiih disse:

Se o seu BF estiver realmente nesse valor então já está em um padrão bom para controle de insulina.

Tem coisas que vc pode implementar no dia a dia pra tentar melhorar ela:

- Timing de carbos (tentar consumir mais ao redor dos horários de treino).

- Tipo de carbos (tentar trocar carbos como arroz, macarrão, mel, etc... por carbos mais fibrosos. Mesmo vc consumindo arroz, macarrão, mel, com outras fibras, eles pode sim afetar a insulina).

- Trocar um pouco dos carbos por mais gordura na dieta.

- Tentar jejum intermitente.

- Fazer pequenas caminhadas 10-15min após as principais refeições (procure no YT por 10 minutes walks benefits).

As mais simples de implementar seriam essas, fora isso, envolveria suplementação/medicamentos.

Voto com o relator.

Se for comer carbos que seja antes e depois do treino

Essas caminhadas curtas ajudam demais.

Picolinato de cromo antes das refeições me ajudou num período.

Dieta low carb (até 200g/dia) podem ajudar TB.

No mais arrume um nutricionista ou coach que saiba bem resolver isso

Link para o comentário

Em 09/08/2021 em 10:25, lelepalestra disse:

Bom dia, segue minha dieta, obrigado

8:00 hrs (café da manhã) 

20grs de whey concentrado

200 ml agua ou agua de côco

10 frutas vermelhas sortidas

9grs de creatina

30 grs de aveia ou chia ou linhaça

10:00 (pré treino) - Vou treinar as 11:00

2 fatias de pão integral (50grs)

1 colher de sopa/30grs  de creme de ricota light 

1 banana prata 90grs (apenas dia de treino)

30 grs de aveia (apenas dias de treino)

20grs de mel (apenas dias de treino)

OBS: Pré treino manipulado em sachê (Cafeína 210mg, Taurina 400mg, Beta alanina 2g, Citrulina 1g, Citrus Aurantium 100mg, Tadalafila 5mg) +

Cardarine GSK516 (10mg antes do treino e 10 mg 12 hrs depois)

12:00 (Almoço/pós treino)

Salada mista de folhas a vontade

120 grs de tomate/pepino/palmito/cebola

120grs brocolis/ couve flor/chuchu/abobrinha/beringela;vagem

100grs de peito de frango/peixe/carne vermelha ou 3 ovos cozidos

300grs de macarrão/arroz branco/batata com casca/(dias que não treinar comer integral)

1 cap de omega3

16:00 (Lanche da tarde)

20grs de whey (concentrado)

1 fruta (normalmente como banana)

30 grs de aveia/chia

200ml de agua ou leite desnatado

19:00 (Jantar)

*** O mesmo do almoço, porém com 200grs de carbo, mas somente integral

1 caps omega3

22:30 (Ceia)

20 grs de whey (concentrado)

200ml de agua

5grs de glutamina + agua + 25 gotas de extrato de própolis com alcool

25 grs de pasta de amendoim integral

Obrigado, abraço.

A maior parte das suas refeições tem bastante fibra então não tem muito oq mudar pra ser sincero , o mais provável é que seu bf tá mais alto doq vc pensa , oq eu indicaria é fazer um cuttingzinho mesmo diminui esse jantar pra 150 gramas de carbo , almoço pra 200 e encaixa 40-60 minutos de cardio em algum período se tiver a rotina meio corrida tenta acordar e ir , só de diminuir os carbos/entrar em deficit e perder gordura a resposta a insulina melhora , geralmente a galera joga o bf pra uns 3-4% a menos doq realmente tem e se for sair da dieta sai com hamburguer ou algo do gênero e evita beliscar coisa doce e tomar adoçante entre as refeições tipo um cafezinho com adoçante um clight , não que seja a causa do problema mas adoçantes artificiais dão um spikezinho na insulina bem leve e tende colaborar com a resistência a insulina

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

Em 09/08/2021 em 00:05, lelepalestra disse:

CURVA INSULINEMICA

CURVA GLICEMICA

Glicemia jejum 90

Glicose 30 min 92,0

Glicose 60 min 75,0

Glicose 90 min 67,0

Glicose 120 min 78,0

Outros exames:
Gama GT 68 (alta)

TGP 80 (alta)

Abraços

Oi lele,

Eu achei tão estranho ela não ter pedido exames de suas taxas hormonais ao você chegar pra ela e contar que ciclou, dizer sua idade, que se encontra estagnado em seu processo e, de cara, ela pede um exame que, na esmagadora maioria das vezes pega qualquer tiozão e, prescrever injeções de glucagon. Seria ela mesma quem vende e quem aplica? Se for... pode ser cilada bino.

Repare, você está com resposta glicêmica boa. Tudo bem que a insulina demorou pra restabelecer-se, mas você tem uma insulina em jejum unitária, mano. Isso é um glamour nessa sua idade. Uma glicose abaixo de 100, não só abaixo, mas quase dentro do gabarito (85 mg/dl). Dá pra botar numa moldura esses números.

Como sua dieta é fitness (e estou supondo que você não toque o terror no Fim de Semana no Parque by Racionais...), uma bela aposta seria você sondar a quanto anda sua testo livre, testo total, estradiol, SHBG, TSH, T3 e T4, pois testo na faixa dos 300 é uma dor de cabeça nessa idade pra cortar peso. Dá pra pedir por conta própria lá no lab. Acho que vai menos de 200 conto.

Por que eu impliquei com o glucagon? É o seguinte: com uma insulina e glicemia nesses seus valores - boas leituras na minha humilde opinião - basta você reduzir o número de refeições, nem precisa ser jejum intermitente, que seu glucagon ja sobe, pois é um hormônio secretado de forma antagônica à insulina, mas esta é quem governa a ação desse, isto é, se ela fica alta (típico de quem tem de fato resistência à insulina que, na minha opinião, não é o seu caso), o glucagon tem sua ação diminuída. Fim! Pra que injeção?

Por outro lado, como você leva uma rotina espartana, seria interessante você sondar sua linhagem familiar pra saber dentre eles quantos têm pré-diabetes ou diabetes tipo 2, pra botar a barba de molho. Mas só sondar, entende?

Meus palpites seriam estes: a) verificar mais exames; b) aumentar o intervalo (diminuir) o número de refeições; e c) sondar, por precaução, quem tem histórico de diabetes em sua família, pois o limiar de absorção de certos nutrientes tem forte relação com o perfil genético do indivíduo.

Boa sorte e traga as novidades!

Link para o comentário

Em 10/08/2021 em 21:52, Vecchio disse:

Oi lele,

Eu achei tão estranho ela não ter pedido exames de suas taxas hormonais ao você chegar pra ela e contar que ciclou, dizer sua idade, que se encontra estagnado em seu processo e, de cara, ela pede um exame que, na esmagadora maioria das vezes pega qualquer tiozão e, prescrever injeções de glucagon. Seria ela mesma quem vende e quem aplica? Se for... pode ser cilada bino.

Repare, você está com resposta glicêmica boa. Tudo bem que a insulina demorou pra restabelecer-se, mas você tem uma insulina em jejum unitária, mano. Isso é um glamour nessa sua idade. Uma glicose abaixo de 100, não só abaixo, mas quase dentro do gabarito (85 mg/dl). Dá pra botar numa moldura esses números.

Como sua dieta é fitness (e estou supondo que você não toque o terror no Fim de Semana no Parque by Racionais...), uma bela aposta seria você sondar a quanto anda sua testo livre, testo total, estradiol, SHBG, TSH, T3 e T4, pois testo na faixa dos 300 é uma dor de cabeça nessa idade pra cortar peso. Dá pra pedir por conta própria lá no lab. Acho que vai menos de 200 conto.

Por que eu impliquei com o glucagon? É o seguinte: com uma insulina e glicemia nesses seus valores - boas leituras na minha humilde opinião - basta você reduzir o número de refeições, nem precisa ser jejum intermitente, que seu glucagon ja sobe, pois é um hormônio secretado de forma antagônica à insulina, mas esta é quem governa a ação desse, isto é, se ela fica alta (típico de quem tem de fato resistência à insulina que, na minha opinião, não é o seu caso), o glucagon tem sua ação diminuída. Fim! Pra que injeção?

Por outro lado, como você leva uma rotina espartana, seria interessante você sondar sua linhagem familiar pra saber dentre eles quantos têm pré-diabetes ou diabetes tipo 2, pra botar a barba de molho. Mas só sondar, entende?

Meus palpites seriam estes: a) verificar mais exames; b) aumentar o intervalo (diminuir) o número de refeições; e c) sondar, por precaução, quem tem histórico de diabetes em sua família, pois o limiar de absorção de certos nutrientes tem forte relação com o perfil genético do indivíduo.

Bom dia, pois é vc matou a charada que eu tb desconfio e por isso vim aqui tentar esclarecer se realmente é tão bom assim e/ou necessario utilizar esses analogos que SIM é ela que aplica em seu consultório pelos "míseros" 650,00 cada aplicação (e me indicou 4) rsrsrs, fora que lendo sobre essas aplicações, elas tendem a ter colaterais pesados, como fadiga (como vou treinar com fadiga?) estomago cheio e falta de apetite, nauseas etc....

Em 10/08/2021 em 21:52, Vecchio disse:

Oi lele,

Bom dia! Pois é vc teve a mesma impressão que eu tive, de que é "caça niqueis", por isso vim pedir a opinião de vcs, pra saber  se de fato eu tenho uma resistência a insulina que seria dificil resolver com dieta e treino, pq aí sim eu pensaria em utilizar a medicação, medicação essa que a Dra diz que TENHO que aplicar no consultorio dela pelos "míseros" 650,00 POR SESSÃO! kkkkkkk mas se eu tivesse que utilizar, obviamente q eu tentaria em outro medico que indicasse a auto aplicação como é de costume, qt a diabetes na familia, meu pai é pré diabetico, ela tb me disse que a indicação do glucagon é pra corrigir o eixo insulinico e tb eliminar de forma mais rapida a gordura localizada que eu me queixei que não estou conseguindo perder.

Eu ja fui nela com alguns exames de Junho de outro endócrino que eu passava online, mudei pq queria ir pessoalmente e me falaram bem dela (sic)   ela me pediu alguns hormonais sim, segue a abaixo os exames de junho e em seguida os que ela me pediu pra complementar.

Exames de 21/06/2021

PCR - 0,55

Vitamina D - 24,4 (ta dificil subir mesmo com 20mil UI diario + K3)

LH - 4,57

Glicose - 87

Inslunina - 5,7

Homa Beta - 85,8

Homa Ir - 1,22

Progesterona - 0,51

IGF 1 - 94

Testo total - 633

Testo Livre - 12,96

TSH - 1,99

T4 - 6,8

Hemoglobina Glicada (A1C)  - 5,2

Glicemia média estimada - 102,50

TGO - 38

TGP - 77

hemograma - "Hematocrito" - 47,1

Cortisol - 20,0 (coleta 07:47)

DHT - 1001,6

Estradiol - 20,4

FSH - 3,94

SHBG - 36,9

T3 - 1,09

------------------------------------------------

Exames da médica atual, 20/07/2021

LH - 3,66

Testo livre - 11,37

Testo total - 664

Amilase - 78

Apoliproteina A1 - 134

Apolipoproteina B - 103

Gama Glutamil Transferase - 68

Lípase - 49

TGO - 95

TGP - 80

Fibrinogenio - 309

Cortisol - 19,5 (07:34)

Cortisol salivar (Matutino 6:00) - 4,4 

Cortisol salivar (16hrs) - 4,0

Cortisol salivar (23hrs) - 1,5

DHEA - 2,7

DHT - 988,0

Estradiol - 41,0 (dobrou o valor! não sinto nada nos mamilos)

FSH - 3,74

SHBG - 48,8

Obs: apesar da testo boa, eu não sinto ela boa rsrs, tem dias que estou com quase zero de libido, tem dias que esta legal, e andei tendo alguns problemas de manter ereção tb, essas coisas começaram depois que eu voltei o eixo com choriomon em fevereiro desse ano,(relatei em outro tópico)  pelos exames esta tudo ou quase tudo OK, porem clinicamente ainda não!   ressaltando que eu ainda tomo uma formula do médico anterior que contem ( melatonina 1mg + testofen 300mg + aswaganda 500mg + magnésio 250mg + passiflora 100mg) 

Objetivo: eu qr a qualidade de vida e o bem estar geral que a testo boa nos traz, mantendo o shape legal claro! Mas sem bloquear eixo hormonal de novo, pq não descarto filhos ainda, (ah como eu queria uma trt eterna de testo rsrs) e aí que entra o "quebra cabeça" em acertar eixo insulinico, cortisol, etc....segundo a médica atual.

Indicação: Alguem indica um médico bom e confiavel na região de campinas/jundiai? 

Obrigado à todos pela ajuda! Abraço

Link para o comentário

Em 10/08/2021 em 22:44, Vitgtw disse:

Cara, te fazer uma pergunta bem simples, mas que depois dos 40 faz muita diferença.

Já tentou cardio em jejum?

Bom dia, não tentei não, o jejum seria de qts hrs? tem q ser logo pela manhã, ou pode ser por exemplo a tarde com "5 hrs de jejum".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...