Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou procurando pessoas que já tenham comprado alguma cadeira extensora/flexora para comparar análises. Eu comprei a estação multifuncional da Ipiranga fitness (https://www.submarino.com.br/produto/2013954217?pfm_carac=estacao-de-musculacao-academia&pfm_index=17&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page) e, embora eu use ela para outras coisas, a parte de extensora/flexora deixou muito a desejar.

Agora estou de olho nessa cadeira da VTOM que acabou de entrar em promoção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1867369251-cadeira-extensora-e-flexora-_JM 

Mas queria saber se vai ou não ser uma melhora significativa em relação ao que eu já tenho.

Alguém aí, já comprou/ pesquisou esses produtos?

Editado por padslourenco
Corrigido os links
  • 1 mês depois...

Publicidade

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Depois de toda a aventura de comprar, receber e devolver, segue o review:

Cadeira Extensora E Flexora VTOM VT-05  -  ⭐ 5/10

✔️  Positivo

Barato: uma das opções mais baratas para a qualidade dos materiais oferecidos

Rolos permitem rotação, isto é, não são fixos e possuem ajustes de distância.

❌ Negativo

O assento é muito pequeno (30x40cm), não oferecendo o suporte adequado para as pernas.

O tamanho do assento também inviabiliza a execução correta de flexão em pé, pois é muito difícil encaixar o joelho no assento para ter algum suporte (já que o assento é tão estreito).

A barra para mesa flexora é muito curta, o que impede a execução correta desse exercício, pois diminui a amplitude e a carga efetiva quando a perna está flexionada.

Rolos são muito duros, não possuem nenhum tipo de acolchoamento.

Ofertado como um 3 em 1, mas na verdade tá mais para: pague 3 leve meio.

📣 Avaliação

Esse aparelho tinha tudo para dar certo - no papel. Baseado em um design internacional (que estampava os primeiros anúncios do produto) ele é, na verdade, uma simplificação que tornou o design falho em vários pontos.
Primeiro erro é o assento: 30x40cm simplesmente não é o suficiente para acomodar as pernas do usuário, nem em comprimento muito menos em largura.

O encosto conta com 3 ajustes: 2 para extensão de perna e o último, horizontal para flexão. O ajuste mais vertical, faz com que as pernas percam completamente o suporte por conta do comprimento.
O segundo ajuste, sacrifica o apoio dos glúteos máximos, mas resolve o problema do comprimento. No entanto, nenhuma opção resolve o fato de que o assento é estreito demais para que as pernas possam repousar nele adequadamente.
O ajuste horizontal, faz com que apareça um incrível vão de quase 20 cm que sem dúvida é desconfortável e dá uma aparência de que está faltando algo.

O produto se propõe a permitir que usuários com até 1,90m de altura possam fazer 3 tipos de exercícios: cadeira extensora, mesa flexora e flexão em pé.

Eu tenho um 1,86 e ao tentar fazer cadeira extensora, os pés raspam na base do produto, ou seja, claramente ele deveria ser mais alto para possibilitar o movimento adequado.
Mesa flexora é uma experiência horrível porque a barra é muito curta (compare com outros aparelhos disponíveis no mercado), isso faz com que o movimento tenha baixa amplitude e a carga efetiva quando a perna está flexionada seja mínima, pois o ponto de apoio fica muito próximo ao eixo (seu joelho).
Flexão em pé até seria possível se o assento fosse maior, permitindo assim apoiar o joelho para conseguir alguma estabilidade no exercício.

Resumindo: produto não recomendado já que das 3 possibilidades que oferece, apenas uma delas funciona (sendo bem gentil). No entanto, creio que se o fabricante se atentar e corrigir alguns pequenos detalhes, poderia ser uma opção bacana para o mercado residencial.

PS: Ao entrar em contato com o fabricante, ele se dispôs a tentar fazer uma versão com o assento maior. No entanto, como já estava verificando outras opções e, por acreditar que o assento é só um dos problemas, não me interessei.

Fotos:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Editado por padslourenco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...