Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boa forma do básico


Th_Ozc

Posts Recomendados

Em 08/08/2021 em 23:04, Th_Ozc disse:

eu devo deixar eles flexionados durante o movimento ?

Todo.

 

Tem uma dica que é parafusar os pés no chão (Screw the Feet Into the Floor), que serve pra criar rotação externa do quadril e ativar a cadeia posterior.

 

ex+rot+feet.png

 

Outra coisa que tem relação e é importante é criar um tripode usando os dedos dos pés pra aumentar a estabilidade:

 

squat-cue-claw-the-ground-3.jpg

 

 

 

Flat_Feet_versus_arch_foot_while_squatti

 

Tem que arquear os pés como na esquerda pra criar o tripode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/08/2021 em 10:32, Schrödinger disse:

Todo.

 

Tem uma dica que é parafusar os pés no chão (Screw the Feet Into the Floor), que serve pra criar rotação externa do quadril e ativar a cadeia posterior.

 

ex+rot+feet.png

 

Outra coisa que tem relação e é importante é criar um tripode usando os dedos dos pés pra aumentar a estabilidade:

 

squat-cue-claw-the-ground-3.jpg

 

 

 

Flat_Feet_versus_arch_foot_while_squatti

 

Tem que arquear os pés como na esquerda pra criar o tripode.

Caramba. Gostei. Eu só sentia o glúteo na parte final do movimento. Com esse macetão sinto a contração desde lá em baixo.

 

Isso tb se aplica pra Deadlift, Sumo, Lunge, Leg Press, etc?

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 em 09:32, Schrödinger disse:

Todo.

 

Tem uma dica que é parafusar os pés no chão (Screw the Feet Into the Floor), que serve pra criar rotação externa do quadril e ativar a cadeia posterior.

 

ex+rot+feet.png

 

Outra coisa que tem relação e é importante é criar um tripode usando os dedos dos pés pra aumentar a estabilidade:

 

squat-cue-claw-the-ground-3.jpg

 

 

 

Flat_Feet_versus_arch_foot_while_squatti

 

Tem que arquear os pés como na esquerda pra criar o tripode.

Cara, excelente dica !

Usei no treino de hj e senti uma ativação muito maior dos músculos. A parada é que ainda não to com a coordenação legal, desde sexta feira (treino segunda, quarta e sexta) estou sentindo um desconforto no tornozelo esquerdo, a msma dor de uma torção. Creio estar jogando mais peso para essa perna e, consequentemente, sobrecarregando ele. Vou fazer umas compressas de gelo pra melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2021 em 22:41, Schrödinger disse:

De repente aquecer com excêntricas mais lentas e pausas embaixo pode melhorar a ativação e consequentemente reduzir a retroversão.

Fiz o aquecimento dessa forma hj, mas pelos vídeos minha retroversão ficou na msma.

Aliás, queria tirar uma dúvida. Quando faço os agachos de forma mais profunda, sinto uma certa elasticidade no movimento (como se fosse uma mola) e aproveito pra subir de forma explosiva. Não sei se essa é a elasticidade natural do músculo e a forma correta de executar o movimento, mas me facilita mto a subida. Minhas dúvidas são: posso/ devo fazer isso mesmo com minha retroversão ? Isso é natural do exercício ou só estou roubando com o "impulso" gerado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 em 22:35, Th_Ozc disse:

Quando faço os agachos de forma mais profunda, sinto uma certa elasticidade no movimento (como se fosse uma mola) e aproveito pra subir de forma explosiva. Não sei se essa é a elasticidade natural do músculo e a forma correta de executar o movimento

Se não perder a forma, pode usar essa elasticidade. 

 

Em 09/08/2021 em 22:35, Th_Ozc disse:

posso/ devo fazer isso mesmo com minha retroversão ?

Pode fazer, mas sem retroversão.

 

Algum nível de retroversão é aceitável, mas é bom minimizar ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2021 em 11:44, Schrödinger disse:

Sobre profundidade e retroversão:

 

 

Segundos 20-30 tem oq é necessário saber. Nem precisa saber inglês pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...