Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Sou novo na musculação e me interessei pelos treinos de força no início desse ano. Cheguei a pesquisar sobre e até realizar o 5x5, no entanto minha má forma somada à impaciência fizeram com que eu deixasse de seguir o treino. Voltei recentemente para a academia. Fiz por 2 meses treino passado por instrutor mas acabei voltando minha atenção, novamente, para os exercícios compostos. Gostaria de saber como está minha execução do básico. Irei postar o vídeo do agachamento e posteriormente o dead lift e supino. 

Assisti e procurei sobre o agachamento em vários lugares, inclusive no fórum. No momento estou com a carga baixa pra tudo e treinando minha mobilidade, acho que muito do meu butt wink é por conta dos isquiotibiais encurtados. Enfim, gostaria da avaliação de vocês.

Postado (editado)

Cuidado com a volta rapida do joelho, pode ser prejudicial, controle tanto a subida como a descida.

Cuidado também com a pausa no meio da execução, ao parar a execução no pico da contração o corpo tende a perder a força elástica do músculo, ao usar cargas altas (ainda mais treinando 5x5) pode perder a força e nao consegui subir mais.

Não use uma amplitude tão grande com muito peso se não tiver desenvolvido a tecnica

Além disso, recomendo também colocar um elástico nos joelhos e agachar (pode usar como aquecimento), durante toda a execução apenas se foque em manter os seus joelhos estabilizados.

Editado por Duarte Leal
Postado (editado)
Em 06/08/2021 em 18:56, Duarte Leal disse:

Cuidado com a volta rapida do joelho, pode ser prejudicial, controle tanto a subida como a descida.

Devo manter meus joelhos semi-flexionados ao final do movimento ?

Cuidado também com a pausa no meio da execução, ao parar a execução no pico da contração o corpo tende a perder a força elástica do músculo, ao usar cargas altas (ainda mais treinando 5x5) pode perder a força e nao consegui subir mais.

Não use uma amplitude tão grande com muito peso se não tiver desenvolvido a tecnica

Ok, vou tentar fazer um movimento só, sem pausas. Sobre a amplitude, enquanto tenho cargas leves, você acha que devo continuar com ela alta ? Mesmo com essa retroversão ? Ou devo diminuir a amplitude e trabalhar mais na mobilidade ?

Além disso, recomendo também colocar um elástico nos joelhos e agachar (pode usar como aquecimento), durante toda a execução apenas se foque em manter os seus joelhos estabilizados.

Por o elástico entre eles e forçar pra fora (na direção da ponta dos pés) ?

Editado por Th_Ozc
Postado
Em 06/08/2021 em 19:17, Th_Ozc disse:

Devo manter meus joelhos semi-flexionados ao final do movimento ?

Ok, vou tentar fazer um movimento só, sem pausas. Sobre a amplitude, enquanto tenho cargas leves, você acha que devo continuar com ela alta ? Mesmo com essa retroversão ? Ou devo diminuir a amplitude e trabalhar mais na mobilidade ?

Não deixe semi-flexionado não. O movimento precisa ser explosivo mesmo.

A amplitude pode ser só até um pouco depois da paralela. Eu sei que tem gente que recomenda o 'ass to grass'. Mas se vc não tá com a mobilidade muito boa, sacrificar esse tiquinho de amplitude pode valer a pena.

O elástico é mais pra adaptação. Coloca de uma forma que force suas pernas pra dentro. Aí te obriga a ativar os músculos abdutores da coxa (os que 'afastam o joelhos'). A idéia é que isso melhore sua forma, não necessariamente pq fortalece esses músculos, mas pq te condiciona a sempre ativa-los durante o agachamento.

Postado (editado)
Em 06/08/2021 em 23:17, Th_Ozc disse:

A ideia que agachar com 100% da amplitude é recrutar mais fibras para aumentar o peso no agachamento norma, mas não o faça com muita carga se naõ tiver a tecnica bem desenvolvida.

Agachar bem é uma arte, desenvolva a técnica com peso que te desafie minimamente uns 8-10 reps max e pouco a pouco aumente o peso.

Em 06/08/2021 em 23:17, Th_Ozc disse:

Forçar para fora no sentido de manter eles estabilizados, não de abrir eles para fora

Editado por Duarte Leal
Postado
Em 07/08/2021 em 03:41, joethebeast disse:

amém

Em 07/08/2021 em 03:41, joethebeast disse:

A amplitude pode ser só até um pouco depois da paralela. Eu sei que tem gente que recomenda o 'ass to grass'. Mas se vc não tá com a mobilidade muito boa, sacrificar esse tiquinho de amplitude pode valer a pena.

amém²

Em 07/08/2021 em 07:35, Duarte Leal disse:

A ideia que agachar com 100% da amplitude é recrutar mais fibras para aumentar o peso no agachamento norma, mas não o faça com muita carga se naõ tiver a tecnica bem desenvolvida.

o que recruta mais fibras é a intensidade e aceleração, a amplitude melhora a produção de força em comprimentos alongados da musculatura, ou como no caso do agachamento, recruta outros musculos de maneira mais eficiente.

Postado

Provavelmente não tem nada encurtado não... acho que é mais propriocepção mesmo. Precisa de uma melhor ativação dos glúteos, lombar e core em geral pra melhorar a postura no bottom.

A retroversão não tá tão ruim, ao meu ver, e a tendência é melhorar com o tempo, mas é bom tentar focar nisso.

De repente aquecer com excêntricas mais lentas e pausas embaixo pode melhorar a ativação e consequentemente reduzir a retroversão.

Postado
Em 08/08/2021 em 03:41, Schrödinger disse:

De repente aquecer com excêntricas mais lentas e pausas embaixo pode melhorar a ativação e consequentemente reduzir a retroversão.

Pode explicar melhor?

Postado
Em 07/08/2021 em 02:41, joethebeast disse:

Ok, vou focar na explosão e respeitar a mobilidade. Como tenho alongado com frequência acho a profundidade vai melhorar com o tempo.

Em 07/08/2021 em 06:35, Duarte Leal disse:

Agachar bem é uma arte, desenvolva a técnica com peso que te desafie minimamente uns 8-10 reps max e pouco a pouco aumente o peso.

Primeiro a forma, depois o peso. Entendi. 

Essa carga está bem leve, vou aumentar um pouco pra ficar nessa faixa das 8 -10 reps.

Quanto a estabilização dos joelhos, acho que vou ter que me concentrar pra fazer direito mesmo, vi que na minha academia não tem um elástico longo o suficiente kkkk.

Em 07/08/2021 em 22:41, Schrödinger disse:

Provavelmente não tem nada encurtado não... acho que é mais propriocepção mesmo. Precisa de uma melhor ativação dos glúteos, lombar e core em geral pra melhorar a postura no bottom.

A retroversão não tá tão ruim, ao meu ver, e a tendência é melhorar com o tempo, mas é bom tentar focar nisso.

É bom ouvir isso. 

Quanto a ativação do core e a lombar tenho tentado fortalecer através de hiperextensões e abdominal com aquela rodinha. Sobre a ativação dos glúteos, eu devo deixar eles flexionados durante o movimento ? ou faço somente no final dele ? Vejo alguns vídeos do Alan Thrall nos quais aparentemente ele flexiona só no final. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...