Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, beleza?

Então sou novo aqui no fórum e gostaria que vcs pudessem me ajudar com uma dúvida minha. 

Depois de muito tempo parado pois fiquei desempregado, eu comecei a 1 mês meu retorno a academia. 

Queria saber se devo focar meu treino nesse momento em bulking ou cutting, com base nas minha medidas abaixo:

28 anos

1,81 de altura

71 kg de peso

Percentual de gordura método militar: 15,94 % ; IMC: 21%, IAB (índice de adiposidade corporal) : 20% 

Massa magra: 59,68 kg

Massa gorda: 11,32kg

https://calculator-online.net/pt/body-fat-percentage-calculator/

Minha gordura com base no olhar no espelho, se encontra praticamente no abdômen. Tenho pouca/quase nada nos braços. Acho que tenho um pouco nas costas, pouco no peito e pouca nas coxas. 

Pescoço: 38 cm

Peito: 93 cm

Braço relaxado/ contraído direito: 30 cm/35 cm

Braço relaxado/ contraído esquerdo: 29 cm/34,5 cm

Antebraço direito: 27 cm

Antebraço  esquerdo: 26,5 cm

Ombro: 111 cm

Cintura: 85 cm

Quadril: 94 cm

Coxa direita: 53 cm

Coxa esquerda: 51 cm

Considero meu peito muito pequeno, acho que o que dá essa largura no peito, seja minhas costas. Nos braços, me incomoda o volume deles relaxado, queria pelo menos alcançar 35,36 cm dele relaxado. O abdômen gostaria de perder esse excesso de gordura. 

Por isso minha dúvida entre fazer cutting ou bulking, alguém poderia me dá uma luz sobre isso? Grato desde já!

Editado por AlxFN21
Acertei os kilos de massa magra e gorda, que eu havia invertido.

Publicidade

Postado

Poxa, muito obrigado meu amigo, vou fazer isso então.

Não sei se vc pode me ajudar, com base nesse números que eu citei, vc acha que meu corpo está em tese com pouca massa muscular? Ou só vendo por foto? 

Postado
Em 04/08/2021 em 22:16, AlxFN21 disse:

Poxa, muito obrigado meu amigo, vou fazer isso então.

Não sei se vc pode me ajudar, com base nesse números que eu citei, vc acha que meu corpo está em tese com pouca massa muscular? Ou só vendo por foto? 

Nem precisa foto, está um esqueleto ainda, sem querer ofender...

Postado

Você está bem falso magro, bora mudar esse perfil até o final do ano? dá tempo em.

A dieta deve ser extremamente limpa, eu também aposto na manutenção mantendo um leve superávit como a melhor estratégia pra ti.

O treino é o ponto chave, você vai ter que se acostumar a treinar dando 200% de si, peso + técnica + peso².

Constância na dieta e nos treinos é fundamental.

Se quiser uma força para montar a dieta e treino é só dar um toque, posta tua rotina ai pra nós.

Postado

Tem foto do xeipe? Assim dá pra analisar melhor, por medidas é meio difícil. Mas eu diria pra treinar pesado e comer na manutenção ou leve superávit.

Postado
Em 04/08/2021 em 22:37, Bruuninho disse:

Você está bem falso magro, bora mudar esse perfil até o final do ano? dá tempo em.

A dieta deve ser extremamente limpa, eu também aposto na manutenção mantendo um leve superávit como a melhor estratégia pra ti.

O treino é o ponto chave, você vai ter que se acostumar a treinar dando 200% de si, peso + técnica + peso².

Se quiser uma força para montar a dieta e treino é só dar um toque, posta tua rotina ai pra nós.

Então, vou montar amanhã minha nova dieta e meus treinos para vcs avaliarem. Mas já aviso que minha dieta deve ser algo limpo, porém bem simples, visto que não tô com muita grana.  

Com relação aos treinos, eu geralmente me dedico bem, até na alimentação também, não como muitas besteiras.

Acredito que o resultado dessa barriga, foi devido a meu início na musculação, onde eu fiz uma dieta suja e não fazia cárdio nunca, pq um amigo meu aconselhou isso. Tinha até mais cintura, de 87 cm fui para 83 cm com um cutting rápido, aí retornei o bulking e cheguei a 85 cm. 

Gostaria sim, se vc pudesse me passar os treinos e a dieta. Eu vou fazer amanhã e postar aqui para vcs avaliarem e opinarem se está certo ou errada. Por enquanto estou treinando de casa mesmo, entretanto, quero voltar para a academia. 

Em 04/08/2021 em 22:37, Bruuninho disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...