Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Discussão antiga. Qual é a mais importante?

Claro, todo o cenário do indivíduo deve ser levado em consideração, mas apenas para discussão, qual na sua opinião é o mais importante?

Criei o tópico na área de Nutrição porque, na minha visão, a dieta é o mais importante, uma vez que não existe um treino decente sem um aporte calórico adequado. Claro, o estímulo que faz crescer o músculo decorre do treino, mas esse estímulo só se concretiza com a nutrição/dieta. 

O que acham sobre o tema?

Publicidade

Postado

Se tiver que escolher um é dieta!

Tu pode ter resultados bons com uma dieta top e um treino mais ou menos(até porque quase todo mundo treina mais ou menos)

Agora se tu treinar absurdamente e não comer de acordo com teu objetivo o resultado não será aquele 

Postado

Ambos se completam, não consigo optar por um ou outro.

É tipo aquela pergunta: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Postado
Em 04/08/2021 em 17:33, Bruuninho disse:

O ovo né, essa não vale, hehehe

Postado
Em 04/08/2021 em 17:33, Bruuninho disse:

Não sei quem veio antes, na dúvida mando os 2 pra dentro tds. E já ajuda a parte da dieta, kkkk

Postado
Em 04/08/2021 em 17:52, The Creator disse:

na minha visão o treino, se tu fizer dieta sem treinar vai ficar ruim de qualquer jeito, se tu treinar e não fazer dieta (não ligar pro que come) pode ter bons resultados

Entendo, mas me permita discordar. Se o cara treinar super bem e comer pouco, primeiro q só o fato de comer pouco já atrapalharia o desempenho do treino dele. Segundo, mesmo dando o estímulo correto, o músculo n cresceria por falta de nutrientes. Agora supondo q ele treine super bem e coma demais, vai ter músculos, mas vai ter mt gordura.

Comentando apenas para gerir mais discussão sobre o tema, tmj mano e entendo seu pensamento, n me entenda mal.

Postado

Pra mim, ambos se completam, como falaram acima. Mas eu diria que é: 60% treino e 40% dieta. 

Já vi nego crescer treinando pesado e sem  fazer dieta e comendo besteira. Mas nunca vi alguém crescer treinando fofo. 

Eu sou um exemplo. Quando eu não sabia treinar, fui num nutricionista e mesmo fazendo dieta a risca eu não tinha resultados. Enquanto isso já vi nego falar que a proteína da dieta era salsicha e tinha um shape legal. 

Postado

Como alguns dizem:

dieta é 100%

Treino são outros 100%

Se vc quer o maximo de resultados,faça o máximo nos dois itens (além do descanso).

Treino sem dieta limita demais seu progresso,dieta sem treino não gera o estímulo necessários.

Muitos falam que é difícil manter a aderência na dieta(concordo em partes) e etc mas acredite,poucas pessoas sabem treinar de verdade,muita gente se cansa e não consegue recrutar o grupo muscular com eficiência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...