Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dar pra crescer sem fazer bulking (manutenção eterna)?

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado

Galera dar pra eu ir crescendo só cm manutenção? Sem fazer um bulking pesadao, focando mais em aumentar as cargas nos exercícios doq com peso na balança, e focar no visual do shape

Postado

Sendo iniciante tudo é possível, mas depois disso fica difícil, sendo necessário estar em superávit para ganhar massa muscular. O conselho seria manter um leve superávit, pois quanto mais leve for o superávit, menor será o ganho de gordura. Claro, os ganhos tbm serão lentos, mas pelo menos vc n precisa ficar nessa gangorra eterna de cutting e bulking, ficando sem músculo no cutting e gordo no bulking. 

Eu adoto essa estratégia e ganho em média 1kg por mês, comendo bem e aumentando gradativamente as cargas do treino. Acredito q seja a melhor estratégia para os naturais da natureza.

Postado

Sim e acredito que seja a melhor forma. Leve superávit e treino pesado para um natural.

So óbvio, paciência e controle bem a expectativa porque o processo será lento mas em contrapartida super sólido 

Postado

Sim, desde que o treino seja intenso pra sinalizar e estimular o crescimento.

É um processo lento, mas se naum tiver pressa, sem dúvidas vai ter resultados consistentes e sem precisar fazer tantas manobras na dieta.

Postado

Claro que sim, ainda mais a gente sendo natural o bulk sempre é uma bosta, vc fica parecendo super retido, talvez porq esteja mesmo, enfim, como a ideia é crescer, um leve superávit é o ideal.

Postado

Dá sim,porém como já disseram,vc pode fazer um leve superávit ~300kcal.

Acho até mais interessante do que um Bullking agressivo pra um cara natural,pois neste acumula-se muita gordura e na hora de perdê-la se sacrifica muita MM.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...