Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou desde setembro do ano passado em bulking, e fui de 83 kg pra 95 kg. Ou seja, ganhei 12 kg em 11 meses. A maior parte dos ganhos foram de janeiro pra cá (tinha ganho só 2 kg até dezembro).

Agora vou começar o cutting, porque quero chegar rasgado no Carnaval kkkkk

A única vez que medi BF, foi na balança de bioimpedância da Smart, e deu 17,6%.

Já pesquisei bastante sobre a transição de bulking pra cutting, e vi que preciso trazer as calorias para a manutenção por pelo menos 2 semanas. No tópico abaixo tem um artigo do Lyle McDonald que indica que a manutenção é 31-35 kcal/kg do peso:

Isso daria algo entre 2945 e 3325 kcal pra mim. O problema é que eu atualmente estou comendo 4600 kcal (e o peso já estabilizou). Se eu fizer esse corte todo de 1500 kcal da noite pro dia vou acabar perdendo massa. O que eu faço então? 4600 kcal já virou minha nova manutenção? Como corto calorias a partir daqui?

Postado
Em 04/08/2021 em 13:52, mctimbu disse:

Isso daria algo entre 2945 e 3325 kcal pra mim. O problema é que eu atualmente estou comendo 4600 kcal (e o peso já estabilizou). Se eu fizer esse corte todo de 1500 kcal da noite pro dia vou acabar perdendo massa. O que eu faço então? 4600 kcal já virou minha nova manutenção? Como corto calorias a partir daqui?

Não virou. Corte 300kcal/semana até o peso estabilizar.

Postado

A naum ser que vc seja muito ativo no dia a dia é impossível sua manutenção ser 4600 calorias, ainda mais com esse BF ai.

Possivelmente sua sensibilidade a insulina já está ruim e socar mais comida só piora.

Naum existe isso de X kcals pra manutenção, isso é só uma estimativa. Se está comendo 4600 kcal agora, faz muito mais sentido diminuir 300-500 kcals, ficar 2 semanas monitorando o peso e a partir dai ir ajustando.

A pior coisa que vc pode fazer agora é querer usar fórmulas pra tentar estimar uma manutenção e querer diminuir de 4600 pra esses supostos 2945-3325, além de perder volume pelo corte de 1300-1500 kcals de cara, vai diminuir ainda mais seu espaço para mexer na dieta quando estagnar de fato.

Postado (editado)
Em 04/08/2021 em 14:39, pivateli disse:

Não virou. Corte 300kcal/semana até o peso estabilizar.

Vou cortar então. Mas meu peso já estabilizou comendo 4600. Quando que eu começo a contar o período de manutenção? Depois do corte de 300 ou a partir do momento que meu peso começou a estabilizar com 4600?

Em 04/08/2021 em 14:40, SaBiih disse:

A naum ser que vc seja muito ativo no dia a dia é impossível sua manutenção ser 4600 calorias, ainda mais com esse BF ai.

Possivelmente sua sensibilidade a insulina já está ruim e socar mais comida só piora.

Naum existe isso de X kcals pra manutenção, isso é só uma estimativa. Se está comendo 4600 kcal agora, faz muito mais sentido diminuir 300-500 kcals, ficar 2 semanas monitorando o peso e a partir dai ir ajustando.

A pior coisa que vc pode fazer agora é querer usar fórmulas pra tentar estimar uma manutenção e querer diminuir de 4600 pra esses supostos 2945-3325, além de perder volume pelo corte de 1300-1500 kcals de cara, vai diminuir ainda mais seu espaço para mexer na dieta quando estagnar de fato.

Acho que botei tanta caloria pra dentro que meu corpo acostumou. Antes de subir pra 4600 eu tava comendo 4100, e tava até perdendo peso.

Editado por mctimbu
Postado (editado)
Em 04/08/2021 em 15:06, mctimbu disse:

Vou cortar então. Mas meu peso já estabilizou comendo 4600. Quando que eu começo a contar o período de manutenção? Depois do corte de 300 ou a partir do momento que meu peso começou a estabilizar com 4600?

Quanto tempo você está com 4.600kcal sem o peso alterar?

Se tiver a semanas/meses e o peso já estabilizou pode cortar 300-500kcal e começar o cutting

Editado por pivateli
Postado
Em 04/08/2021 em 15:11, pivateli disse:

Se o peso já estabilizou pode cortar 300-500kcal e começar o cutting

Blz, aí eu corto 300, espero estabilizar, corto de novo e assim até chegar onde eu quero?

Postado
Em 04/08/2021 em 15:14, mctimbu disse:

Blz, aí eu corto 300, espero estabilizar, corto de novo e assim até chegar onde eu quero?

Sim.

Postado

Vá cortando devagar. Pra perder gordura vai perder um pouco de mm, eh inevitável, por isso a paciência, corte agressivo agora definitivamente não.

Mantenha os estímulos pra manter o máximo q der de massa magra, e devagar vai ajustando na balança.

Postado
Em 04/08/2021 em 15:11, pivateli disse:

Quanto tempo você está com 4.600kcal sem o peso alterar?

Se tiver a semanas/meses e o peso já estabilizou pode cortar 300-500kcal e começar o cutting

Uma semana só. Vou marcar um 10 ainda.

Postado

Outra dúvida, preciso usar multivitamínico nesse cutting de 4000 kcal que vou fazer? kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...