Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nível de Treinamento na Musculação

Posts Recomendados

Postado
Em 03/01/2022 em 14:24, Verdura disse:

Posso estar falando besteira, mas isso é aprendizado neuromuscular. Se tivéssemos uma educação física com mais recursos nas escolas eu creio que muitos teriam capacidade de recrutar bem melhor em diversos exercícios.

Com certeza. 

Educação física escolar aqui é ridicula, excelente trabalho da pedagogia estragando todas as possibilidades de melhora de trabalho.

• 5 meses depois...

Publicidade

Postado (editado)

Não tinha visto que vc fez esse post , o Dr.jonato prestes usa ela nas aulas e só vc usar todos os parâmetros descritos nela vai perceber que é muito próximo da realidade , depois que comecei a usá-la na consultoria sei até quando o cliente dá migué no treino 

Editado por sdmnogueira123
Postado
Em 02/07/2022 em 07:29, sdmnogueira123 disse:

Não tinha visto que vc fez esse post , o Dr.jonato prestes usa ela nas aulas e só vc usar todos os parâmetros descritos nela vai perceber que é muito próximo da realidade , depois que comecei a usá-la na consultoria sei até quando o cliente dá migué no treino 

Eu não chego a usar ela pra atendimento, só se o aluno pergunta algo referente a, ou vejo que ele já passou de um nível em algum aí comento com ele.

É um referencial muito bom.

Postado (editado)

E sobre memória muscular o que a ciência diz hoje em dia? Eu fui zuado por amigos quando dizia que voltando após 10 anos sem treinar eu não ia começar do 0 pois já tinha experiência prévia de como fazer os movimentos etc e certamente ia ter um avanço mais rápido e batata.

em 3 meses evoluiu mais que conhecido que malha a anos (certamente agora imagino que malhe fofo)

E se alguém tiver, manda um vídeo do que seria a tal execução perfeita de uma barra fixa. Fiquei curioso quantas eu conseguiria fazer mesmo com meus quase 120kg de peso.

Editado:. Bom, eu estar hormonizado deve certamente também facilitar isso mas imagino que um iniciante que nunca treinou não teria os mesmos benefícios 

Editado por Pacote-san
Postado
Em 02/07/2022 em 20:09, sdmnogueira123 disse:

Eu uso junto com outros parâmetros , por ex se o cara é iniciante e chegou no nível de tempo intermediário sem estar pelo menos perto das carga eu já acendo um alerta 

Eu só levo isso em consideração no tempo que ele ta comigo.

Tipo, se o cara treina a 5 anos mas começou comigo ontem e não tem parâmetros altos, azar os 5 anos, ele começou comigo ontem.

Postado
Em 02/07/2022 em 22:48, Pacote-san disse:

E sobre memória muscular o que a ciência diz hoje em dia? Eu fui zuado por amigos quando dizia que voltando após 10 anos sem treinar eu não ia começar do 0 pois já tinha experiência prévia de como fazer os movimentos etc e certamente ia ter um avanço mais rápido e batata.

em 3 meses evoluiu mais que conhecido que malha a anos (certamente agora imagino que malhe fofo)

Memória muscular tem a ver com células satélite, que são responsáveis pelo aumento da síntese protéica e a aprendizagem motora dos movimentos.

Tu para de treinar, perde massa muscular mas quase não perde celulas satelites, logo, tem uma sintese protéica melhor do que alguém que nunca treinou e sabendo treinar.

Resumidamente é isso.

E se alguém tiver, manda um vídeo do que seria a tal execução perfeita de uma barra fixa. Fiquei curioso quantas eu conseguiria fazer mesmo com meus quase 120kg de peso.

É só passar o queixo da barra, não tem que ficar inventando de perfeição 

Editado:. Bom, eu estar hormonizado deve certamente também facilitar isso mas imagino que um iniciante que nunca treinou não teria os mesmos benefícios 

🤦🏽‍♂️

Tem nem que falar de memoria muscular usando droga

Postado
Em 03/07/2022 em 01:20, debew disse:

Memória muscular tem a ver com células satélite, que são responsáveis pelo aumento da síntese protéica e a aprendizagem motora dos movimentos.

Tu para de treinar, perde massa muscular mas quase não perde celulas satelites, logo, tem uma sintese protéica melhor do que alguém que nunca treinou e sabendo treinar.

Resumidamente é isso.

É só passar o queixo da barra, não tem que ficar inventando de perfeição 

🤦🏽‍♂️

Tem nem que falar de memoria muscular usando droga

Não? Me parece que uma pessoa que já treinou teria mto maior aproveitamento de um ciclo comparado a um iniciante sem nunca ter pisado em uma academia ou feito uma dieta.

Postado
Em 03/07/2022 em 02:47, Pacote-san disse:

Não? Me parece que uma pessoa que já treinou teria mto maior aproveitamento de um ciclo comparado a um iniciante sem nunca ter pisado em uma academia ou feito uma dieta.

Claro que tem aproveitamento maior, mas ta usando bagulho, pra que se preocupar com memoria muscular ahauhau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...