Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, tenho 1 ano de treino e essa é a primeira vez que monto um treino por conta própria, não tenho muita experiência com montagem de treinos e tenho dúvidas sobre essa divisão para mim que treina 5x por semana, no caso uma semana eu faria ABCAB e na outra semana continuaria com CABCA, certo? E na semana em que conseguisse treinar apenas 1x um grupamento muscular eu deveria aumentar o volume já que o descanso pro próximo treino é maior ou devo manter do jeito que está? No mais minhas dúvidas são essas, o treino é esse:

Treino A - Peito + Ombro + Tríceps

Peito: Supino Reto 4x8 - Supino Inclinado 4x8 - Crossover 4x12 (24 séries semanais)

Ombro: Desenvolvimento 4x8 - Elevação Lateral 4x12 (16 séries semanais)

Tríceps: Tríceps Testa 4x10 - Tríceps Pulley 4x10 (16 séries semanais)

Treino B - Costas + Trapézio + Bíceps

Costas: Remada Curvada 3x8 - Pulley Frente Peg. Pronada 3x8 - Remada Serrote 3x8 - Pulldown 3x12 (24 séries semanais)

Deltoide Posterior: Crucifixo Inverso 3x12 (6 séries semanais)

Trapézio: Remada Alta Peg. Fechada 3x8 - Encolhimento 3x15 (12 séries semanais)

Bíceps: Rosca Direta 3x8 - Rosca Alternada 3x10 - Rosca Martelo 3x10 (18 séries semanais)

Treino C - Pernas + Panturrilhas

Quadríceps: Agachamento 3x8 - Afundo 3x8 - Leg Press 45 3x10 - Extensora 3x12 (24 séries semanais)

Posterior: Stiff 4x10 - Flexora 4x10 (16 séries semanais)

Panturrilha: Panturrilha Sentado 4x20 - Panturrilha em Pé 4xFalha (16 séries semanais)

Exercícios Abdominais dia sim/dia não

Dia 1 - Abdominal com Roda de Exercícios 3xFalha - Abdominal Supra com Anilha + Prancha 3xFalha
Dia 2 - Abdominal com Roda de Exercícios 3xFalha - Elevação de Pernas Deitado + Prancha 3xFalha
Dia 3 - Abdominal com Roda de Exercícios 3xFalha - Abdominal Canivete + Prancha 3xFalha

Publicidade

Postado

Cuidado com a remada alta. Existe uma correlação muito grande entre a execução desse exercício e a síndrome de colisão do ombro. Embora correlação não implique causalidade, é bom prudência. Excluir o exercício pode ser excesso de zelo, mas evite a pegada fechada e não passe da altura dos ombros.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...