Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 03/08/2021 em 16:48, Hammerfire disse:

Exatamente, não complementei que treino 4x na semana...

Não tô criticando método de treino de ninguém não, só tô comparando. Porque já treinei dsdn abd e panturrilha, e no dia que eu buscava a falha, era 3 dias sem conseguir andar ou fazer abdomen

Edit: passei a pensar assim depois de ver um vídeo do Leandro twin, a informação veio como um tapa na cara kkkk

"Se você treina abs todo dia, então você não treina abs"

Editado por Kaku

Publicidade

Postado
Em 03/08/2021 em 16:53, Breno Florêncio disse:

Saquei, e se eu quiser fazer dois dias pesados e um mais leve, isso é bom ou seria errado? Um dia eu faço uns 3 exercicios e no outro uns 2

3 exercício de quantas séries? Quantas repetições?

Isso não diz muito. Se for 2 vezes na semana, eu buscaria ir até a falha

Postado
Em 03/08/2021 em 16:53, Kaku disse:

Não tô criticando método de treino de ninguém não, só tô comparando. Porque já treinei dsdn abd e panturrilha, e no dia que eu buscava a falha, era 3 dias sem conseguir andar ou fazer abdomen

Entendi de boa, show. Concordo com sua posição.

Postado
Em 03/08/2021 em 16:54, Kaku disse:

3 exercício de quantas séries? Quantas repetições?

Isso não diz muito. Se for 2 vezes na semana, eu buscaria ir até a falha

É o suficiente então fazer 2x na semana 3 exercicios, 4 séries cada um, indo até a falha entre 12 e 15 repetições?

Postado
Em 03/08/2021 em 17:02, Breno Florêncio disse:

É o suficiente então fazer 2x na semana 3 exercicios, 4 séries cada um, indo até a falha entre 12 e 15 repetições?

Da pra partir disso sim e pode ir fazendo as alterações que achar que deve fazer, de acordo com a resposta do corpo e recuperação 

Postado

Abdômen é um músculo como qualquer outro, tendo isso em mente você já sabe o que fazer.

Postado (editado)

O importante é o seguinte: se vc quer que os músculos abdominais apareçam, vc precisa perder BF. Isso é mais importante que sua própria hipertrofia. (Mas a hipertrofia do abdominal também ajuda, hein)

Já vi recomendarem NUNCA treinar ABS com a justificativa que o core já é treinado se vc focar em exercícios compostos com pesos suficientes (6~8 reps).

Também já vi recomendarem fazer todos os dias. Só não sei a justificativa. (não tô dizendo que não exista, só não prestei atenção/esqueci)

Só que não vejo motivo pra acreditar que esse músculo mereça qualquer tipo de tratamento diferenciado dos demais. Então aplico a mesma regra. Por praticidade, coloco no final do treino de perna, que atualmente é o de menos volume no meu treino (recuperando lesão). Gosto dos exercícios que exigem mais ou que dá pra colocar resistência: abs com rolo; no pulley; elevação das pernas na barra ou na 'cadeirinha'; lenhador

Editado por joethebeast

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...